x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 59

acessos 80.961

Cadastrar procuração eletrônica

Edson Santos

Edson Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 15:12

Caros Colegas, agradeço a ajuda e orientação, profissionais feras conhecem e sabem como resolver, deveriam trabalhar na receita :) estão de parabéns

Aos colegas internautas, aquele que precisar optar pelo Domicilio Tributário Eletrônico e aparece uma mensagem de erro assim

( Aplicação Bloqueada pela Segurança do Java ) - Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada

Única forma de resolver incluir na Aba segurança do Java os seguintes URL e colocar nível de segurança Médio ou Alto - preferência Médio - depois de fazer o procedimento tudo Ok, muda para alto , segue Links


receita.fazenda.gov.br


https://cav.receita.fazenda.gov.br

cav.receita.fazenda.gov.br


cav.receita.fazenda.gov.br


http://receita.fazenda.gov.br


Nosso site: http://eastshop.com.br/

Lamballais Pierre-Louis

Lamballais Pierre-louis

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Domingo | 1 fevereiro 2015 | 15:04

Vou fazer uma resposta mas completa (sou Frances então disculpa para o meu portuges).
Se as respostas são boas, daqui a pouco, de novo coisas podem mudar. Porque?

O problema não e o aceso na pagina, mas o aceso no pedaço de Java (que chamamos de JAR).
No Web, uma pagina pode ter dados do mesmo servidor, mas tambem de outros.
Por exemple, a pagina http://meudominio.com/pagina.html pode usar elementos do mesmo servidor (então http://meudominio.com) o de um outro servido, por exemple http://outrodominio.com

Isso é o caso do site da Receita: o programa Java que da problema de segurança, não e no mesmo dominio. E amanha, a Receita pode colocar ele num servidor diferente. Quando vc adiciona uma pagina na lista das excepções, não e a pagina onde vc esta que vc deve colocar, mas a pagina (dominio) do aplicativo Java que cria o problema. O que pode ser um dominio diferente do dominio da pagina. Pergunta: como saber o dominio do pedaço de Java??

Para saber, precisa ir no Panel de Control, na parte "Segurança". Se não tem a lista de excepçoes (isso pode acontecer), e por que vc tem versões antigas de Java. Precisa desintalar elas.

Em baixo da lista das excepções, tem um botão com "restaurar prompt de segurança". Clic neste link. isso vai reinicializar os mensagens de Java. Quando vc vai voltar na pagina com problema ao inves de ter um pequeno mensagen dizendo "Tem problema", agora vc vai ter um grand mensagen, com indicação da pagina com o endereço, mas tambem (e ISSO e o ponte chave) o endereço do documento Java (JAR) que cria o problema.
Precisa anotar o endereço do JAR e copiar o dominio na lista de excepções.

Hoje, o JAR que cria problema esta em http://www.receita.fazendo.gov.br mais podemos imaginar que, amaha, ele veai ser colocado num outro servidor.

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 12:30

No meu , mesmo apos cadastrar as exceções, não funciona...
Engraçado que deixei igualzinho em outro computador e nele funciona, mas só com Certificados em formato de cartão.

Neste outro pc que estou tentando com um Certificado em formato de token (pendrive), mesmo depois de adicionar tudo, tudo quanto é URL, não vai...

Dá sempre o mesmo bloqueio de aplicação autoassinada.

Alguem ajuda, por favor!!!

Fernando Vitale Buzon

Fernando Vitale Buzon

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 14:31

Boa tarde pessoal, para quem está tendo problemas (como eu tive) para outorgar uma procuração eletrônica na Receita Federal, por motivo de segurança (alta ou muito alta) da nova versão do JAVA, segue abaixo o que deve se feito :

1 – Atualize o Java, instale a versão mais recente em http://www.java.com
2 – Acesse o [Menu Iniciar], [Programas] ou [Todos os programas], [Java], [Configure Java]
3 – Clique na aba de [Segurança], [Editar lista de sites] e cadastre dois sites :

https://cav.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br

Adicionando esses dois sites será possível outorgar procurações e realizar demais serviços no e-CAC.

Um ótimo dia a todos.

Fernando Buzon

Jahyr Neto

Jahyr Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 10:59

Bom dia, pessoal...

Eu não tava conseguindo cadastrar uma procuração eletrônica, a mensagem de erro era essa: "APLICAÇÃO BLOQUEADA PELA SEGURANÇA DO JAVA". Então eu tentei mudar o nível de segurança, testei outros navegadores, mas sem sucesso. Só resolveu aqui quando eu fiz a dica que o Fred postou, sobre adicionar os dois links: (http://www.receita.fazenda.gov.br e https://cav.receita.fazenda.gov.br). Muito obrigado!

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 22:42

Alguém tentou cadastrar procuração entre o final de abril e começo de maio de 2015. Não consigo cadastrar e testei 4 certificados de empresas diferentes. Já falei com o suporte do SERASA, com o suporte do meu computador e afirmaram que não é a minha máquina e muito menos a unidade certificadora que está com problema. Esta dando a msg no site da RFB de erro ao validar o documento, tente mais tarde! Ele entra no site com o certificado normal, digito o PIN e dou assino e dou um ok,mas não vai para a tela de restrição e volta para a tela de cadastro de procuração. Percebi ao tentar transmitir uma DCTF hoje, avisando que o certificado foi revogado, mas não foi, a própria empresa certificadora testou comigo pelo site e programa fornecido por eles de teste.

Se isso aconteceu com alguém entre ontem e hoje, por favor, respondam como resolveram. Já inclui tudo na lista do java (nome do site conforme orientação dos experts em java) e não funcionou.

Me ajudem,

Kelly S Souza

Kelly S Souza
Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 07:26

Caros colegas,

Semana passada tive problemas na assinatura da procuração na Conectividade Social. Neste caso tem que usar o Internet Explorer habilitada a função de compatibilidade e após 4 horas de tentativas conseguimos finalizar instalando o Java 6. É isso mesmo... o Java 6.

Para quem precisar deixei um link para baixar a versão 6 tanto para computadores 32 bits como 64 bits

onedrive.live.com

Como a versão não tem toda a segurança na concessão dos sites seguros ela deve funcionar. Por favor, façam o teste e deixem comentários.

Para mim funcionou!

Um abraço,


René NK

Vitor G.

Vitor G.

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:25

Kelly da Silva Souza,


Estou com o mesmo problema aqui no escritório. No final após assinarmos o documento temos esse erro "Erro na validação do documento. Tente mais tarde."


Alexandre Santos

Alexandre Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:41

Prezados,

Boa tarde,

primeiro post aqui no forum, porém já trazendo problemas.

Estou com o mesmo problema da Kelly e do Vitor sendo que esta semana estou tentando antecipar alguns SPED´s e FCont´s e aparece problema de revogação do certificado.

Entrei em contato com o Serasa e não constaram nenhuma irregularidade no certificado digital que assinou a declaração, e tentei agorinha falar com o suporte da RFB, porém tive agora no momento um péssimo atendimento, pois não souberam nem interpretar minha dúvida e no meio da ligação fui derrubado.

Alguns minutos atrás tentei fazer uma procuração no ECAC e me reportou o mesmo erro da Kelly (ERRO NA VALIDAÇÃO DO DOCUMENTO, TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE.), apareceu no clique final de todo processo.

E fui notificado agora que um outro certificado também ao tentar entregar a DCTF apareceu o erro de revogação também.

Alguém sabe alguma solução? Obrigado desde já.

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 21:05

Boa Noite Colegas!!!

Gostaria muito de saber se algum de vocês passou por essa situação, e poderia me orientar como proceder.

Fiz a procuração eletrônica como procuradora de um cliente e protocolei na Receita Federal, porém já se passou o prazo e quando tento verificar a situação fiscal da empresa dá o seguinte aviso:

ATENÇÂO: Não existe procuração eletrônica para o detentor do certificado digital apresentado.

Como devo proceder nesse caso?

Agradeço desde já.

Angela.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 08:21

Bom dia Angela, já tivemos um caso semelhante, e o que havia acontecido é que o funcionário da receita pelo jeito se esqueceu de efetuar no sistema. então foi um erro humano. aí após ir novamente até a receita, foi resolvido em 1 dia.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
claudio silva

Claudio Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:39

Bom dia se alguem poder me ajudar
estou com o mesmo problema da maioria
( Aplicação Bloqueada pela Segurança do Java ) - Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada
só que no meu caso e com o site da sefaz ja fiz a inclusão do site na lista de excessões ja reiniciei o pc mas ainda não consigo assinar com o certificado digital

Alexandre Santos

Alexandre Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:51

Bom dia se alguem poder me ajudar
estou com o mesmo problema da maioria
( Aplicação Bloqueada pela Segurança do Java ) - Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada
só que no meu caso e com o site da sefaz ja fiz a inclusão do site na lista de excessões ja reiniciei o pc mas ainda não consigo assinar com o certificado digital


Prezado Claudio,

tente colocas o site na lista de excessões dentro do JAVA.

Lá nas configurações do java tem um lugar de de inserção de links. (Adicione lá também).

Espero ter ajudado.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:56

Angela,
se você fez a procuração para pessoa física e está tentando acessar como pessoa jurídica é claro que a procuração não vai está ativa no certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:11

Oi Pessoal...
As coisas tem as razões de serem, certo?
Para que fazer PROCUR ELETRÔNICA...porque?
Outro assunto: aonde levar em SP, empresa em EMBU, levar o REQUERIMENTO DE SENHA ON-LINE?
Todos falando de Procuração eletrônica....de autorização de contador. ..
Poderiam explanar sobre os casos....? Tem muita gente como eu, confusa..!
Grato
Z@Oculto

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:22

Zenaldo P s, o certificado digital serve para consulta no e-cac dos débitos da empresa, como também entrega de declarações que a mesma possa ser obrigada. Para parcelamentos, enfim para ter todo o controle através do contador da empresa. É importante porque você 'deixa' de depender tanto do empresário para ele ir na RFB caso tenha algum pendência.

Se a mesma tiver o certificado digital, muitas vezes essa procuração torna-se desnecessária, dependendo da necessidade do cliente.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:35

Olá amigos...
Uma questão de dúvida:
Tenho empresa em EMBU das ARTES...
Preciso fazer agendamento p/ RECEITA...ref Procuração p/ Uso Certific Digital
Pode ser só de Osasco...só de Taboão...ou qualquer uma poderei agendar p/ entrega desta procuração AUTORIZANDO uso de Certif Digital?
Fiz agendamento em Santo Amaro...mas dizem que tem que ser em Embu ou outra....pode ajudar?
Grato
@Oculto ou Oculto

Glaucia Costa de Souza

Glaucia Costa de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:58

Olá, quero cadastrar uma procuração de uma empresa, ou seja de uma CNPJ, porém com o E-CPF do sócio, é possível? Pois está dando erro, não sei se é por causa do E-CPF ou se é do computador. A empresa não possui certificado do CNPJ, somente do E-CPF.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:01

Glaucia, é sim possivel.

Acesse o ecac com o ecpc do representante legal da empresa, depois altere o perfil informando o cnpj da empresa. Em seguida voce podera ir em senhas e procurações e cadastrar a procuração desejada.

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 13 agosto 2016 | 15:38

Amigos boa tarde,

Desculpe-me pela pergunta, mas abri um escritório a pouco e alguns trabalhos nunca cheguei a fazer. Fiz a Procuração da empresa para mim, agora preciso entregar na RFB. A pergunta é posso ir direto em qualquer RFB ou preciso fazer agendamento? Precisando agendar, qual o serviço que eu escolho?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 13 agosto 2016 | 16:12

Julio Queiroz Matos,


Dependendo do que for voce pode esta fazendo via portal e-cac mesmo, através do certificado digital e também da procuração feita da empresa pra voce, agora se for algo que realmente precise ir na agencia da receita, voce deve fazer o agendamento no site da receita para ser atendido na agencia.

Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:56

Boa tarde a todos, vou compartilhar um problema que estou tendo e está sendo difícil de solucionar.

Cadastrei algumas procuração eletrônicas no e-Cac e estas foram validadas. Tudo certo até aqui.
Depois fui em > Cadastro, Consulta e Cancelamento – Procuração para e-CAC > Consulta por Outorgante.
Na tela de consulta a ''situação'' das procurações está como Ativa.

Quando fui testar, clicando em > Alterar perfil de acesso > Procurador de pessoa jurídica - CNPJ. Apareceu a mensagem de erro ''Não existe procuração eletrônica para o detentor *CNPJ da empresa* do certificado digital apresentado.''

A procuração está como ativa, mas não consigo acessá-la.

Fui em uma unidade de RFB (que está de greve, só tinham alguns funcionários) e a atendente me disse para refazer uma procuração pelo site da Receita, assinar, reconhecer firma e ainda apresentar cópias autenticadas dos documentos dos sócios. O Problema é que nosso escritório fica em Belo Horizonte-MG e o cliente é de outro estado.

Alguém sabe como resolver esse problema? Como ativar essa procuração?

Agradeço desde já pela atenção.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.