Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 986

Informação do RG na NF-e (Saída)

RODRIGO WOLF MENDES

Rodrigo Wolf Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 11:10

Bom dia, eu trabalho em um varejo de material para construção e ao emitir as NF-e para o consumidor final não é informado o RG, apenas o CPF, endereço e nome completo. Verifiquei que no GUIA PRÁTICO DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL – EFD Versão 2.0.13, no Registro 0150: TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE, que o RG não é obrigatório. Porem, quando envio as informações de saída através de arquivo txt para a contabilidade, ao importar o sistema deles gera uma critica(erro) dizendo que falta informação do RG.

A minha dúvida é se a empresa onde trabalho pode continuar a emitir as NF-e sem informar o RG ou se deve informar ou escrever a palavra "isento".

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:07

Rodrigo,

quando falamos de operações fiscais não utilizamos o RG. As operações fiscais são regidas pelas receitas federais e estaduais, onde o cadastro da pessoa fisica é o CFP e da pessoa jurídica é o CNPJ.

Pode ser que o sistema de sua contabilidade esteja equivocado. Faço importações somente com o CPF sem problema.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.