x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 18.684

Indisponibilidade E-CAC Parcelamento Previdenciário

rita de cassia mariano de carvalho

Rita de Cassia Mariano de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:20

Boa tarde!
Alguém está com problemas para efetuar parcelamento previdenciário no Portal E-cac? Quando tento acessar com o CNPJ do cliente, aparece a mensagem "acesso negado" apenas para a função Parcelamento Previdenciário...
O pior é que dependo desse parcelamento para a opção para o Simples Nacional.
Até mesmo no posto da Receita Federal eles me dizem que não conseguem fazer por lá...
Desde já agradeço!!

RITA CARVALHO
ESCON CONTABILIDADE LTDA.
JUNDIAÍ - SP
FONE: 11-4582-1277
ADÃO JAIR MARQUES FONTES

Adão Jair Marques Fontes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:50

hoje 21072014 estou exatamente com o mesmo problema para fazer um parcelamento previdenciário simplificado no site da receita federal, quanto tento logar recebo mensagem "acesso negado" porém para os demais serviços consigo acessar normalmente.

RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 12:06

Prezados,

Não sei se é de interesse, porém, em breve haverá opção pelo parcelamento nos termos da lei 11941/09, para débitos de até 12/2013.

Já foi aprovada a legislação pertinente, apenas falta liberar no e-cac esta opção.

Verifiquem se aplica-se ao caso de vocês.

A procuração eletrônica foi realizada com "todos os serviços no e-cac", pode estar havendo problemas de permissão na procuração eletrônica, se este for o caso

Att

Sthepson M A Lira

Sthepson M a Lira

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:24

Rafael Petrozziello, quando o sistema saiu do ar, não havia ainda sido aprovada a Lei. Tem outra, a Lei nos dá vantagens quanto a juros e multas dos parcelamentos simplificados existentes, ou seja, na opção que está dando acesso negado, vc tinha a opção de fazer um novo parcelamento tanto como apensas consultar a situação de cada um individualmente, verificando sua situação, tais como: parcelas pagas, em atraso, além do débito original, multa, juros e o valor do mesmo atualizado.

O parcelamento "REFIS" não será feito por aquela opção, será disponibilizado um modo distinto, assim como foi com os anteriores.

Quanto a questão dos serviços para procurador estarem todos habilitados, tem que ser observado por caso, só que nos meus, sempre opto por todos os serviços renovando periodicamente as procurações para que serviços inclusos posteriores a procuração habilitada possam ser inclusos (caso não entrem automaticamente).

RAFAEL PETROZZIELLO

Rafael Petrozziello

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 18:00

Prezado,

Em que pese sua mensagem, apenas avisei aos colegas do forum que apesar de ainda não estar disponível a opção, em breve será permitido o parcelamento nos beneficios da lei 11.941/09, caso seja de interesse, ao invés de tentar o parcelamento simplificado.

Att,


Leonardo Santos

Leonardo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 15:14

Boa tarde Prezados,

Passei por essa situação neste momento.. Acusando que o Acesso era negado, porém limpei todos os arquivos temporários da internet, histórico e etc e consegui dar continuidade.

Tentem, e deem notícias se conseguirem ou não.

Abs

Fiquem com Deus!!!

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 09:35

Bom dia a todos.

Caro colega Leonardo, tentei fazer esse procedimento, mas no meu ainda não deu certo.

No mês passado também estava com esse problema, só que tive a idéia de tentar em outros computadores e acabou que observei que em alguns computadores acessava e em outros não. Estou começando a achar que é alguma configuração no navegador, ou no Windows, alguma porta que tem que liberar, não sei dizer ao certo.

No mês atual estou tentando nos mesmo computadores que no mês passado deram certo, só que dessa vez nada, todos estão dando "ACESSO NEGADO" na opção PARCELAMENTO PREVIDÊNCIÁRIO.

Se souberem de algo, por favor deem uma ajuda.



Álano Menezes

Álano Menezes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 10:39

Olá , Bom dia.

Para os amigos que ainda não resolveram este problema.

Eu também estava com o mesmo problema : "acesso negado".
A recomendação é de que utilizemos o Internet Explorer como navegador compatível com o certificado.
Eu fiz de tudo e não obtive sucesso: Remoção, reinstalação, configurações diversas, etc. até que resolvi utilizar o certificado no Google Chrome, e tudo passou a funcionar normalmente, como está até agora!
Saudações.

Eduardo Hecke Guimarães

Eduardo Hecke Guimarães

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 08:55

Bom dia. Estou fazendo o pedido do parcelamento previdenciário, seleciono as divergências que devem ser parceladas, clico em concordar e dá tudo certo. Porém no dia seguinte vou consultar para ver se deu certo o parcelamento e parece que nem foi pedido. Alguém está com o mesmo problema?
Já tentei com 3 navegadores, crohme, I.E e Firefox. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 13:39

Boa tarde Eduardo,

Dirija-se a Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a verificar o que está ocorrendo.

Já tive casos em que até a diferença no CEP foi motivo para não conseguir o parcelamento desejado via e-CAC.

...

Luciano Scalete

Luciano Scalete

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:47

Bom dia!
Também estou com o mesmo problema, acesso o ECAC, clico em parcelamento previdenciário e concordo com as divergências, no dia seguinte acesso novamente e não me dá a opção para parcelamento dos Débitos, já fui na RFB (2 vezes) e me informaram que temos que aguardar pois pode ser problema do SITE ECAC.

Alguém alguma vez já conseguiu resolver esse problema??

Eduardo Hecke Guimarães

Eduardo Hecke Guimarães

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:20

Bom dia Luciano.

Após várias tentativas frustradas igual a sua, fui até a RFB e me informaram que era problema no site do E-CAC. Porém, algum tempo depois, desisti de efetuar o parcelamento e fui tirar um extrato de pendências do INSS e vi que todos os débitos que havia confessado em GFIP para obter o parcelamento sem sucesso, haviam sido escritos em Dívida Ativa (DEBCAB). Por erro deles, a empresa acabou pagando o pato.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 14:01

Obrigada pela ajuda, utilizei o Google Chrome e funcionou corretamente.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 14:55

Em contato com a Receita Federal me informaram que poderia ser a versão do JAVA. Ainda não esta homologado a versão 8 do Java, teria que usar a 6 ou 7. Usei um computador com a versão 7 atualização 45 e deu certo.

A um tempo atrás, em outra empresa, o problema era o CEP de um dos CEI dessa empresa que estava errado. No portal, menu Cadastros tem todos os CEI da empresa.

Leonir Maia

Leonir Maia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 14:30

Davi obrigada por responder; mas não chego à essa opção, entro normalmente no e-cac > parcelamentos/pagamentos > negociação > aparece uma msg antes da seleção dos débitos mas não aparece o botão para prosseguir, e na parte superior em laranja ha um alerta de que a Empresa está com problema no cadastro que é necessário procurar a RF.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 15:36

Boa tarde!

Tive este mesmo problema, fui até a receita portando a Ultima Alteração Contratual juntamente com os documentos de Identificação dos Sócios. A analista atualizou o cadastro e no dia seguinte conseguir efetuar o parcelamento.

Quando questionei o motivo da mensagem, ela informou que o sistema Previdenciário, em alguns casos, gera este erro devido a o Cadastro da Empresa estar desatualizado.

As vezes é uma coisa boba. mas, sugiro que vá a Receita já portando estes documentos para apresentar, se necessário.

Espero ter ajudado, abraço.

ELIANE ALCINO

Eliane Alcino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 13:39

Boa tarde!

Alguém com problemas para acessar Parcelamento Previdenciário no eCAC? Estou tentando há uns três dias e só aparece "acesso negado".

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:11

Eliane, boa tarde!

Desde Sexta 04/08 que não consigo acessar também.. na Verdade tive problemas até para acessar o Portal..

O sistema deve está com alguma falha..

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.