x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.249

Taxas para Abertura de Restaurantes em Santo Andre SP

Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 21:20

Boa noite!

Estou com dúvidas de quais taxas devem ser pagas para fazer a abertura de um restaurante em Santo André - SP.

Fiz várias consultas mais as informações que consegui até o momento são as seguintes:

Taxas na junta comercial: GARE R$ 54,00 DARF R$ 21,00
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo: consultei Inscrição Estadual / Cadastro / PGD - não tem taxa
Prefeitura de Santo André: Taxas cobradas para emissão do Alvará de Funcionamento, recolhidas no momento do protocolo do pedido - em F.M.P. Clubes associativos, bares, restaurantes, lanchonetes . . . . . 80 = 238,40
Vistorias do corpo de bombeiros: taxa 2 ufesp = 40,28.

Por favor, alguém pode me informar se são estas as taxas para abertura são estas mesmas, ou se tem mais alguma taxa que não localizei?

Fiquei em dúvidas se para abertura de restaurante tem alguma taxa para vigilância sanitária ou se esta junto com a do alvará de funcionamento.

Desde já agradeço aos colegas.

Ana Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.