x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.000

Como fazer uma Contabilidade Gerencial sem ajuda dos Cliente

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:58

Bom dia caros colegas.
Hoje com as mudanças acontecendo na área contábil, estão exigindo mais de nós Contadores. Precisamos prestar informações precisas para o fisco e para nossos clientes. Muitos dos meus clientes são Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Alguns não tem noção e controle de suas empresas e ainda tem a visão arcaica que Escritório de Contabilidade é só para apurar Imposto e fazer Declaração de Imposto de Renda. Devidos essas mudanças estou preocupado com os Clientes, pois, não ajudam a fazer uma contabilidade gerencial, não sei se vocês passam pelos mesmos problemas? Quero prestar um serviço mais específico e gerencial , mas eles não entendem ficam focando em mandar menos informações para o escritório para assim pagar menos impostos. Fico de mãos atadas não posso fazer nada. Como fazer uma contabilidade correta sem a colaboração dos empresários? Geralmente é empresas que compram muito e fazem puco faturamento para pagar menos imposto, não manda informações bancárias , não manda duplicatas para ser lançadas e baixadas, não tem controle de cliente a prazo. Com base nisso estou insatisfeito , assim não posso prestar um serviço de qualidade. Gostaria de saber se com vocês acontece o mesmo problema e também se alguém tem uma idéias para amenizar esses problemas. Desde já um grande abraço a todos os colegas de profissão.

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 13:28

Carto Maicon

O que você pode fazer para mudar essa situação é convidar o cliente para uma conversa e explicar todo o procedimento contábil, inclusive apresentando dados e normas para as micro empresas como o CPC - Pronunciamento Técnico -PME - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas http://www.cpc.org.br/mostraOrientacao.php?id=60.

De posse desse material, procure explicar detalhadamente cada procedimento que diz o pronunciamento, suas implicações, obrigatoriedade, benefícios futuros, etc. Passamos por isso também, mas com muito cuidado, paciência e sobretudo com muita informação, conseguimos fazer com que os empresários entendam nosso trabalho.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.