x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 12.869

Mudança de Administrador não sócio na DBE

Jean François

Jean François

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:08

Prezados(as) colegas,

Estou com dúvida no momento de fazer o DBE, a alteração é de administrador não sócio. Para este ato, ainda não consegui enquadra-lo em nenhum código de evento.

Alguém saberia qual seria o código?

Desde já agradeço a atenção de todos,

Jean François
Natal / RN
Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 19:22

Jean François

Neste caso você não deve inserir nenhum código de evento, somente marque a opção: Quadro de Sócios e Administradores - QSA, Lembrando que neste caso a alteração for de pessoa responsável perante o RFB, ai sim você deve marcar o QSA + evento 202!


Atenciosamente.

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Claudia do Prado Paiva Martins

Claudia do Prado Paiva Martins

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:09

Prezado Fabio,vi sua resposta acima mas continuei tendo problemas no meu DBE. Realizamos uma alteração contratual a onde o administrador não sócio saiu da empresa sendo nomeado um sócio para administrar. Quando envio o DBE a receita indefere informando que a participação societária é inferior a 100%. Se não alterei os dados do outro sócio, apenas alterei a qualificação de um sócio como devo lançar as informações?
Agradeço sua atenção
Claudia

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:58

Claudia, você informou nesse sócio que entrou a % dele??? Ou só informou que ele vai ser sócio administrador?? Caso tenha informado, altere o sócio que não teve alteração nenhuma e coloque somente a % do capital. Acredito que assim vai passar

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Claudia do Prado Paiva Martins

Claudia do Prado Paiva Martins

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:59

Andrei, obrigado pela pronta resposta, mas ainda não deu muito certo. O sócio já participava do capital da empresa mas o administrador era outro.Fizemos uma alteração contratual destituindo o administrador e elegendo um dos sócios como administrador. Para isso tenho que alterar a pessoa física responsável pelo CNPJ e utilizo o evento 202.
Tenho também que alterar o QSA pois o sócio sofreu alteração na sua qualificação. O outro sócio, que é uma pessoa juridica, não sofreu alteração nenhuma, qual a natureza do evento que devo utilizar em relação a este ultimo?
Obrigada pela atenção.

GILSON JR

Gilson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 10:50

Bom dia senhores
Estou com uma duvida
Tenho um cliente que tem como sócios uma pessoa física e uma pessoa jurídica, sendo que hoje o sócio administrador é a pessoa física e no qual eles queriam agora deixa-la apenas como sócia e colocar um administrador não sócio que também é o representante da pessoa jurídica sócia

Como faço esse DBE ? Tirando o sócio administrador e passando a ser administrador a pessoa física não sócia ?

edson maciel

Edson Maciel

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 21:49

Boa noite.
O meu caso o igual ao seu. Tenho uma cliente que na empresa são 03 sócio. Um dos sócio que sai da empresa como sócio e ser apenas administrador.
Fui na JUCEMA de São Luis e chegue a uma conclusão. Vou fazer 02 DBE e um contrato ei lhe falo o resultado.
Mas se tivermos algum colega que fez este procedimentos gostaríamos de saber como fazer.

Edson FM
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.