x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 42

acessos 70.785

Tabela INSS 2014 no Sefip

ALBERTO LEMOS

Alberto Lemos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:43

Amigos do Fórum Bom dia,

estou tendo dificuldade em carregar a nova tabela do INSS no SEFIP, ocorre o seguinte erro: "lacre do arquivo não confere com a informação do controle' e assim não consigo atualizar a tabela, alguém pode me ajudar nesse sentido, creio que seja por causa do Windows que é o 7.

Agradeço.

Alberto Lemos
Analista Trabalhista
Mônica Oliveira

Mônica Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 15:53

Oi Alberto!

Também estou com o mesmo problema... Aqui no nosso escritório dois computadores do DP conseguiram atualizar (w7 32 e 64 bits), mas outros três estão dando esse erro (todos w7 64 bits).
Já tentei ligar para a Caixa, mas só dá ocupado (para variar!). Já tentei pelo prompt, já reinstalei a SEFIP, baixei por diversos navegadores e em diversos locais, já tentei importar o arquivo que foi importado pelos outros dois e nada!

Se alguém souber alguma solução, por favor, coloque aqui.

Desde já, grata!

Edicléa Martins

Edicléa Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 13:40

Bom dia pessoal,

Tenho umas dúvidas, eu consegui baixar o aplicativo que está no site da CEF, mas quando tendo executar aparece a msg que a versão não é compatível com a versão do Windows em execução, a minha versão é W7 64bits. Acredito que tenha que executar para abrir o arquivo txt. Tentei renomear o arquivo como faço com os índices, mas quando tento atualizar na SEFIP manualmente diz que o 'lacre do arquivo não confere com a informação do controle', tentei automaticamente e da a seguinte msg 'não existe tabela auxiliar para captura...'.
Alguém conseguiu fazer a atualização utilizando o Windows 7 64bits?

Mônica Oliveira

Mônica Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 13:53

Oi Edicléia!

No meu sistema, que também é Windows 7, eu clico com botão direito em cima do arquivo e extraio. Depois vou em Ferramentas > Carga Manual de Tabelas, na SEFIP, e atualizo as tabelas selecionando esses arquivos extraídos.

Veja se você consegue atualizar desta forma.

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 21:31

Ola, pessoal,

eu estou com o problema de baixar a tabela auxiliar para atualizar o sefip, manualmente ou automaticamente, não funciona diz que "não a tabela para atualizar, aguardar nova tabela da caixa". uso o Windows 7.
Se alguém tiver a solução, configuação, sei lá .. para ajudar. agrademos...


Edicléa Martins

Edicléa Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 07:48

Olá Ana Lucia,
Quando você está baixando o aplicativo da caixa da tabela auxiliar ele está na extensão .exe, tem que salvar alterando para .zip, depois você abre a pasta onde foi salvo, tecla com o botão direito do mouse e extrai os arquivos, no Sefip, manualmente, atualiza a tabela auxiliar.txt.

Espero ter ajudado.

Um ótimo dia à todos!

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Ana Lucia Auxiliadora Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 09:41

Edicléa, bom dia,

Fiz conforme suas instruções, mas infelizmente ainda dando a mesma mensagem.

vou continuar pesquisando, e tentar ligar para a Caixa, ver o que consigo.
Caso venha ter exito, aviso vocês.

obrigada.

luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 10 anos Sábado | 1 fevereiro 2014 | 12:33

aqui é o mesmo problema
Windows 7 64b

consigo importar todas as tabelas extraindo com o winrar, porem especificadamente a tabela auxiliar de 2014 não consigo.
eu extraio porem não importa, dizendo q o "lacre não confere"

já tentei em vários computadores, mas todos os do meu escritório são win 7 64b
ai é triste.

Cybelle Greice

Cybelle Greice

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 19:07

Olá pessoal! Estava com problemas também e consegui resolver com as dicas que vocês deram. Muuuito obrigada!
Porém, no meu caso, quando extraia os arquivos conforme a orientação da Edicléa Martins, o arquivo "arquivo.txt" não estava sendo salvo, pois já existia um arquivo com este nome e mesmo pedindo para sobrepor não funcionada, então eu recortei o arquivo já existente e extrai o arquivo novamente. Funcionou!

Para quem ainda esta com dificuldades, fica a dica: se houver um arquivo chamado "arquivo.txt" na pasta de indices FGTS, guarde ele em outra pasta antes de extrair o arquivo baixado no site da caixa.

Lembrando seguir as orientações da Edicléa que copio aqui: o aplicativo da caixa da tabela auxiliar ele está na extensão .exe, tem que salvar alterando para .zip, depois você abre a pasta onde foi salvo, tecla com o botão direito do mouse e extrai os arquivos, no Sefip, manualmente, atualiza a tabela auxiliar.txt.

abraço.

Cybelle Greice
Recicont Contabilidade Empresarial
[email protected]
DEBORA BANDEIRA

Debora Bandeira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:52

Boa tarde... gente eu estava com o mesmo problema de vcs, com a tabela Auxiliar 2014, baixada no Windows 7, 64 bits, foi extraído e não conseguíamos carregar no SEFIP, pois dava a mensagem: "Lacre do arquivo não confere com a informação de controle"...

Após dias ... semanas ... tentando falar com a Caixa hj tive uma resposta do suporte e DEU CERTO!!!! Façam isso que dará certinho:

1º. Criar uma pasta e Baixar a tabela Auxiliar, mas tem que ser num computador Windows 7 - 32 bits;
2º. Extrair os arquivos no mesmo computador de 32 Bits dentro da mesma pasta criada;
3º. Copiar a pasta e salvar em um pendrive;
4º. Colocar o pendrive no computador Windows 7 - 64 bits, que estava apresentando o erro na hora de carregar a tabela;
5º. Copiar a pasta do pendrive para a área de trabalho;
6º. Fazer a carga no SEFIP.


E DÁ CERTINHO! Espero que vcs tb consigam...bom trabalho colegas!

Patrícia do Amaral

Patrícia do Amaral

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 11:38

Debora,

Aqui na empresa não temos nenhuma máquina que não seja 64bits.
E eu estou tentando fazer essa alteração da tabela desde semana passada e não consigo, já segui todas as orientações ditas aqui no Forum sem sucesso.

Nem falar na CEF eu estou conseguindo...

Agradeço caso consiga me ajudar.

DEBORA BANDEIRA

Debora Bandeira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 12:30

Patricia, me manda teu email que lhe envio hj mesmo o arquivo descompactado.

Se mais alguem quiser, me envie um email solicitando no: @Oculto

Att
Débora Bandeira

NEILANE AVELINO NERES FERREIRA

Neilane Avelino Neres Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Cargos e Salários
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 00:03

Boa Noite,

Para os usuários do Windows 7 para executar o arquivo é necessário ter o WINRAR 64 bit instalado na máquina, baixe arquivo e clique com o botão direito em propriedades, na opção abrir com selecione WINRAR, depois clique em extract files, para extrair os arquivos, atenção ao local onde os arquivos serão extraídos, costumo usar a área de trabalho, feito isto vá ao SEFIP carga manual de Tabelas e selecione o arquivo txt para importação.
Abaixo está o endereço para baixar o WINRAR.

http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

Espero ter ajudado.

Neilane Ferreira

Marildete Maciel de Mello

Marildete Maciel de Mello

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 19:46

Boa noite,

Pessoal estou com o mesmo problema minha versão é w 7, 32bits. e não consigo baixar a tabela da carga dos indices sefip 2014, diz que o 'lacre do arquivo não confere com a informação do controle.
Ja tentei várias formas e nada da certo.

Alguem pode me ajudar por favor.

Marildete Maciel de Mello
GIOVANA CARCAIOLI

Giovana Carcaioli

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 08:20

bom dia, eu tambem estava com essa dificuldade, mas consegui o aplicativo em outro computador e estou passando via email para as pessoas que estÃo com esse mesmo problema e estÁ dando certo !!!
eu nao sei disponibilizar esse arquivo aqui pra vcs, mas pode me solicitar por email, e jÁ envio o arquivo.
meu email É @Oculto

estero ter ajudado...

DEBORA BANDEIRA

Debora Bandeira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 11:07

Gente bom dia, a MIchelle postou pra mim no tópico a tabela auxiliar já extraida em formato txt... não consegui enviar o arquivo completo zipado por email, pq fica voltando, entao enviei só o arquivo extraído mesmo...espero que resolva para vocês. Eu tentava enviar por email para quem me solicitava, mas ocorria o mesmo problemas com a grande maioria dos emails, ficava voltando...espero que por aqui fique mais facil.

Mas se preferirem, podem continuar a me enviar solicitações por email que eu tento enviar o arquivo zipado.

Boa sorte.

Att
Débora Bandeira

Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 11:40

Bom dia a todos!!!

Alguem pode ajudar?

Estou tentando atualizar as tabelas do SEFIP mas já fiz todos os procedimentos e mesmo assim continua aparecendo essa mensagem "Lacre do arquivo não confere com a informação de controle"?

O que seria isso e como faço para atualizar sem erro meu windows é o 7.

obrigado desde já.

Edição da Mensagem.
Desculpa galera mas fiz o teste pelo winrar e deu certo minha duvida agora é alguem sabe atualizar a tabela aliquota FAP?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 09:32

Bom dia Danilo, refaça do começo que muitos colegas conseguiram assim. baixe o arquivo através do link abaixo em um lugar diferente de onde estava tentando, assim que fizer o download vá até o arquivo e clique nele com o botão direito do mouse e clique na opção extrair aqui (caso não tenha o winrar baixe conforme a colega citou acima) em seguida vá no programa Sefip na opção de tabelas auxiliares - manual e procure o arquivo.

Tabela INSS

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Ana Paula Mota Barcelos

Ana Paula Mota Barcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 15:56

Boa tarde,

Reinstalei a SEFIP e consequentemente veio com a tabela de INSS desatualizada de 2012, ao tentar atualizar pelos seguintes meios ( Descritos abaixo) não obtive exito, pois a maquina é Windows 7 64bits.

* Atualização automática Erro: 1215 - Ocorreu um erro desconhecido no arquivo XMLFGTS.dll;

* Atualização automática executando a SEFIP como administrador Erro: Ocorreu um erro inesperado se o erro persistir reinstale a SEFIP;

* Baixei o arquivo pelo site : http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=631, em uma maquina 32 bits e extrai os arquivos, na importação manual o sistema apresenta o erro: "Lacre de arquivo não confere com a informação de controle";

* Baixei o arquivo pelo site : http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip2aplicativos.htm, em uma maquina 32 bits, alterei o EXE para rar, e extrai (Tudo isso na maquina 32 bits) erro: "Lacre de arquivo não confere com a informação de controle"

* Baixei o arquivo já extraído do BLOG www.rodrigomoraes.blog.br Erro ao importar: "Lacre de arquivo não confere com a informação de controle".

Alguém sabe de mais alguma procedimento?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.