x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 59.806

"GPS sofreu imputação proporcional"

Mariana Ferreira Teixeira

Mariana Ferreira Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 13:43

Boa tarde a todos!

Não tenho muita experiência na área, e peço a ajuda de vocês.
Fui consultar o extrato de contribuições previdenciárias de um CEI e apareceu, para alguns meses, a seguinte mensagem: GPS sofreu imputação proporcional por recolhimento em atraso sem acréscimos legais devidos ou a menor (com base no art. 163 do CTN e Parecer n.1936/2005).

Como proceder neste caso? Muito obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:50

Boa tarde Mariana,

Isso significa que a Empresa recolheu competencias de INSS em atraso sem as devidas correções de juros/multa.
Procure a Previdência Social para regularizar os recolhimentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:59

Bom dia, Vania!


Ah, muito obrigada.

Tenho outra dúvida, peguei uma contabilidade pra fazer desde 2010, então fui consultar os pagamentos de INSS, e verifiquei além de 2 imputações, a falta de 2 pagamentos ref. 06 e 08/2011, e a empresa não sofreu nenhuma restrição como o impedimento de emissão de Certidão Previdenciária, é normal isso, tanto tempo sem cobrança e sem consequências pelo não pagamento?

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:45

Tenho um cliente que recalculou a GPS em atraso e efetuou o pagamento, mas ao consultar o extrato previdenciário esse mês está com imputação; conferi o valor e ele pagou R$ 1,83 a menor. Alguém já passou por algum caso semelhante? É só pagar uma GPS com o valor a menor, e qual o código de recolhimento utilizar?

KARLA REGINA DA SILVA

Karla Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:56

Entrei no site da Receita "Consulta Previdenciária Regularidade Contribuições Previdenciárias" como a empresa ainda não tinha senha eu criei uma depois de todas as perguntas sobre a gfip agora entrou nessa pagina e esta pedindo o CEI e a senha que criei.
É por este caminho?
Sou nova no departamento e preciso resolver isso

Fernando G Lopes Jr

Fernando G Lopes Jr

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 19:58

Boa noite a todos,

Para o meu caso consta Imputação, pois a GPS foi gerada com valor maior do que consta na GFIP.

Por ex:

Valor devido R$ 220,00

GPS foi impressa e paga no valor de R$ 230,00.

Por favor alguém poderia me ajudar, como devo corrigir isso.

Abs a todos.

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 11:27

Boa Tarde,Amigos.

A Receita federal apontou três divergências de GPS X Sefip e quando eu fui na Receita o rapaz me informou que isso foi devido a imputação proporcional(ocorre quando a tabela esta desatualizada),sendo que em uma das competências foi paga antecipadamente.Isso pode ocorrer,pois a tabela da Sefip desatualizada?Alguém poderia me ajudar,pois não entendi muito bem.


Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 11:31

bom dia Vânia Zaniratto !

gerei uma GPS competência 13/2014 para recolhimento em atraso no site da previdencia ( vencimento 19/12/2014, pagamento 10/02/2015 ), hoje consultando o extrato, aparece que sofreu imputação. além desta já havia reparado que senão todas, a maioria das competências pagas em atraso embora tenham sido emitidas pelo próprio sistema da previdência e aparentemente corretas estão sendo imputadas.
Na verdade, o que reparei é que o valor de multa e juros que na guia original aparecem no mesmo campo, na guia paga do extrato o juros aparece somado ao valor do INSS e no campo atm/multa/juros só aparece o valor da multa, não consigo entender o que está ocorrendo, pois a guia foi emitida com multa e juros sim . . .

att.,
Eliana

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 11:34

Bom dia Maria

Neste caso, se está correto, o melhor caminho seria levar na Receita Federal para corrigir equivoco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gabi

Gabi

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:40

Bom Dia,

Gente, estou em dúvida no lançamento que devo fazer sobre essa imputação de juros. Eu entendo que se sofreu imputação é que não foi pago td o valor devido de inss, então como vou lançar novamente um valor que já havia sido lançado anteriormente?? Vocês poderiam me ajudar, não sei se estou entendendo direito...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.