x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 59.806

"GPS sofreu imputação proporcional"

Mariana Ferreira Teixeira

Mariana Ferreira Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 13:43

Boa tarde a todos!

Não tenho muita experiência na área, e peço a ajuda de vocês.
Fui consultar o extrato de contribuições previdenciárias de um CEI e apareceu, para alguns meses, a seguinte mensagem: GPS sofreu imputação proporcional por recolhimento em atraso sem acréscimos legais devidos ou a menor (com base no art. 163 do CTN e Parecer n.1936/2005).

Como proceder neste caso? Muito obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:50

Boa tarde Mariana,

Isso significa que a Empresa recolheu competencias de INSS em atraso sem as devidas correções de juros/multa.
Procure a Previdência Social para regularizar os recolhimentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:59

Bom dia, Vania!


Ah, muito obrigada.

Tenho outra dúvida, peguei uma contabilidade pra fazer desde 2010, então fui consultar os pagamentos de INSS, e verifiquei além de 2 imputações, a falta de 2 pagamentos ref. 06 e 08/2011, e a empresa não sofreu nenhuma restrição como o impedimento de emissão de Certidão Previdenciária, é normal isso, tanto tempo sem cobrança e sem consequências pelo não pagamento?

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:45