x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 1.831

escrituração contábil

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:47

Boa tarde galera...
Gostaria de saber se alguém pode me dizer como faço para lançar no contábil as notas fiscais de mercadorias que serão utilizadas na prestação de serviço?

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 20:18

olá, segue abaixo um exemplo simples das contas de resultado no plano de contas; contabiliza-se:

>> pelo pagamento direto (regime de caixa)

d- materiais aplicados (contas de resultado devedoras/custo dos serviços prestados)
c- caixa/banco (ativo circulante/disponível)

ou

>> pela provisão da nf p/posterior pagamento

d- materiais aplicados (contas de resultado devedoras/custo dos serviços prestados)
c- fornecedor (passivo circulante/contas a pagar)


3 custos e despesas
31 Custos dos Produtos Vendidos
3.1.1 Custos dos Materiais
3.1.1.01 Custos dos Materiais Aplicados
3.1.2 Custos da Mão-de-Obra
3.1.2.01 Salários
3.1.2.02 Encargos Sociais

3.2 Custo das Mercadorias Vendidas
3.2.1 Custo das Mercadorias
3.2.1.01 Custo das Mercadorias Vendidas

3.3 Custo dos Serviços Prestados
3.3.1 Custo dos Serviços
3.3.1.01 Materiais Aplicados <<< fazer o lançamento nesta conta
3.3.1.02 Mão-de-Obra
3.3.1.03 Encargos Sociais

3.4 Despesas Operacionais
3.4.1 Despesas Gerais
3. 4.1.01 Mão-de-Obra

para um melhor entendimento sobre o assunto, segue link p/estudo:

http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/planodecontas.htm

bom trabalho!

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 10:24

Bom dia Telmo...
Obrigado pelo apoio...
Consegui entender como devo lançar...
att...abrçs...

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
WILSON ALVES DE SOUSA

Wilson Alves de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 16 fevereiro 2014 | 14:42

Caros Colegas..

Boa tarde..

Meu nome é Wilson e Trabalho com escritorio de contabilidade. .

Tenho um cliente que compra constroi casas ou seja de um lote ele consegui fazer (03), tres casase as vendes, equiparando-se pessoa fisica em juridica...

Estarei constituindo esta empresa junto a Receita Federal do Brasil, mas tenho duvidas quanto a escrituração Contabil desta Emrpesa, tendo em vista que cada imovel a ser vendido o mesmo abriu uma Matricula CEI ou seja são por exemplo 8 imoveis e cada uma com sua Matricula..

Pergunto??

Como farei a contabilidade desta empresa Pessoa fisica equiparada pessoa juridica??

Deverei escritur-la pelo Centro de Custo cada imovel com a sua Matricula CEI, contabilizando a venda e custo operacional na contabilidade??

gostaria de orientaçao, porque é aprimeira vez que estarei realizado uma escrituração desta natureza....

O portal tem material a respeito do assunto...

Há possibilidade de fornecer?? @Oculto

desde já fico grato se algum possa me ajudar...

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Domingo | 16 fevereiro 2014 | 15:04

olá, teu raciocínio está correto! cada obra vai fazer parte do centro de custos c/o respectivo cei; esse teu cliente também deverá ter inscrição no cei pois ele terá que fazer o recolhimento dos encargos sociais (fgts, inss, pis. ..) da folha de pagamento do pessoal alocado em cada obra e demais materiais de construção e outros aplicados por obra; procura fazer a contabilidade nos moldes da cosif, basta acessar o site que vc vai encontrar nele uma série de informações úteis desatinadas a construção civil.
caso vc tenha mais dúvidas traz aqui no fórum que algum de nós prontamente vai lhe atender.

segue o site onde vc vai encontrar informações importantes sobre a contabilidade da construção civil

http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=imobiliaria-contas

http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=imobiliaria-contas1

bom trabalho e una ótima semana!

DENISE FERREIRA DA SILVA

Denise Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 09:58

bom dia! Pessoal estou com uma dúvida sobre escrituração contábil, tenho um cliente é de prestação de serviço publicitário, ela faz toda parte de criação mais a parte de impressão fica por conta do cliente que o contratou, porém este cliente depositou o valor da impressão para que a empresa de publicidade faça essa impressão. a parte da impressão estar apenas sendo uma intermediação. mais este dinheiro estrou na empresa na conta banco e não sei qual é a contra partida para justificar esta entrada. me ajudem por favor

Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:17

Cria uma conta de deposito de terceiros no passivo a fim de registra a entrada do dinheiro na conta bancaria, descriminado no histórico a sua origem.

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 16:31

olá, complementando a orientação do colega acima:
a fim de que se possa baixar a conta "depósito de terceiros" (do contrário ela vai ficar eternamente c/saldo credor) posteriormente, quando do pagamento do serviço de impressão, faz-se o seguinte lançamento:

d- depósito de terceiros (passivo circulante/obrigações c/3ºs)
c- banco c/c. (ativo circulante/disponível)

dessa forma o saldo da conta "depósito de terceiros" vai zerar.

bom trabalho à todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.