x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 275.129

Erro (CNS-A0011) Conectividade Social ICP

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 08:44

Bom dia colegas, estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

Quando vou registrar um certificado A3 no Interner Explorer aparece uma mensagem:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Já instalei essa versão do Java e continua ocorrendo o mesmo erro.

No Google Chrome:
Não foi possível listar os certificados - verifique se o pluing Xaripipe está instalado corretamente - Typer Error: Cannot call method' enumerate Certificates' of null ( CNS-A0011).

Se alguém sabe como revolver esse problema, me ajude por favor.

" ...Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão... " {Isaías 40;31}
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 10:55

Bom dia Alexandre,

Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, segue instruções:

1º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaticamente"

2º Passo
Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Você ainda vai precisa mexer nas configurações de segurança no painel de controle do Java.

Aqui as orientações: http://www.java.com/pt_BR/download/help/jcp_security.xml

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:53

bom dia!

Estou tentando acessar o Conectividade Social ICP, mas quando chega em Termo de Contrato da o seguinte erro!
não foi possível listar os certificados. Verifique se o plugin xaripipe está instalado corretamente - TypeError: Cannot read property 'enumerateCertificates' of null. (CNS-A0011)br.gov.caixa.icp.jni.XASignVerify.SignMessage(Unknown Source)

Estou no Chrome pois no explore não chegou nem a abri!

Alguém que passou por essa situação pode me ajudar?

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Cremilda Eller

Cremilda Eller

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 10:38

Bom dia,
Estou com o mesmo problema. Aconteceu no Chrome.
Fui para o IE e segui as orientações da Vânia. Acontece que meu PC usa o XP e no XP não tinha opção de desmarcar atualizações automaticas do IE. Mas segui os outros passos. Ao clicar no link do conectividade ICP, o IE abre outra janela mas dá erro. No chrome ele me pediria a senha do Certificado, no IE dá erro.

Não consigo abrir de jeito nenhum.
Alguém pode me ajudar?

---------------------------------------------------------

Consegui resolver.
Foi necessário fazer uma atualização do meu XP e da máquina virtual Java.

Updates

XP -> WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe
MV -> msjavx86.exe

Depois de instalar, consegui acessar pelo IE.

Cremilda Eller
Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 12:09

Boa tarde, estou com o mesmo problema.. segui todos os passos, mas continuo sem conseguir acessar do IE e do google Chrome.. alguem tem mais alguma solução?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:54

Bom dia pessoal.

Estou com esse mesmo problema.

Já segui as orientações da Vânia para o IE mas não respondeu.
Uso o Windowns 7 e Java v. 7 atualização 67.

No Chrome também não funciona.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Carla Nogueira de Oliveira

Carla Nogueira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 10:39

Bom dia pessoal.

Estou com esse mesmo problema. Tenho 2 certificados digitais que foram renovados e quando entro no site do Conectividade Social ICP, sou informada de que tenho que recuperar as informações e quando aparece a tela de certificados para autenticação, trava a tela e não consigo escolher o certificado, aliás nenhum deles, simplesmente a tela trava e só consigo sair teclando ctrl+alt+del e forçando finalizar o programa.

Já entrei em contato com a Caixa que mandou fazer várias configurações e nada funcionada aí mandaram tentar em outra ocasião...a GRF vence hoje e como fico...estou com este problema desde 28/08/14.

Já segui as orientações que li acima para o IE mas não respondeu.
Uso o Windowns 7 e Java v. 7 atualização 67.

No Chrome também não funciona.

Alline Dantas

Alline Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:03

Pessoal consegui corrigir o problema com orientações de Joice Silva em um outro tópico, sem precisar excluir os outros certificados instalados na máquina.

A solução é você ir em - meu computador ou computador, c: , arquivos de programa (X86), internet explorer,
procurar o arquivo iexplore.exe , acesse o conectividade social clicando em (iexplore.exe). veja se consegue,
deu certo para mim.

Fonte: www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.