x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 122.459

Conectividade ICP - Erro "http Status 500"

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 13:46

Boa tarde amigos;
Procurei por algum tópico sobre o assunto no site e não encontrei.
Estou tentando acessar o conectividade social ICP consigo chegar até o ponto de envio mas está dando o erro "HTTP Status 500".
Já verifiquei e o certificado está instalado corretamente...
Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
Seria porventura algum problema da CEF?
Os amigos estão conseguindo enviar seus arquivos normalmente?
Grato pela atenção
att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 16:46

Alessandro, boa tarde.

#Use sempre o Internet Explore.

Alessandro, feche o seu gerenciador, reinicie seu PC, e tente acessar novamente.

O que é o erro HTTP 500?
Um erro interno do servidor com código HTTP 500 significa que em algum ponto em que você está tentando conseguir conexão com uma página que se está querendo ver, um erro de programação no servidor causa um retorno de como não se fosse encontrado.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:36

Gildo;
Suporte Tecnológico aqui em Curitiba ate já desisti.
Só da mensagem de que todos atendentes estão ocupados.
Caso voce consiga alguma solução poste para nós por gentileza.
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:41

Guilherme, obrigado pela atenção
Fiz como você orientou, ainda adicionei a url de envio na lista de sites do java. Agora não aparece mais o erro, porem, mesmo assim não consigo enviar a sefip.
Vai direto a uma pagina com a seguinte mensagem:
"Verifique se possui uma mensagem preparada para envio. Para enviá-la, clique em PROCURAR e selecione o arquivo. Este procedimento visa sua própria segurança."
Que eu me lembre precisava ter a opção para que pudesse salvar o arquivo ICP, mas não tem.
O item "salvar" ao lado de "anexar arquivo" não fica disponível.
Se puder ajudar agradeço.
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:56

Malony Peixoto,
Eu já fiz isso tambem mas de nada adiantou.
No meu caso, depois de anexar arquivo sefip eu precisava clicar em Salvar e depois precisava abrir uma aba onde o arquivo "Zip" seria salvo.
Só que essa opção de salvar para mim não fica disponível.
Grato pela atenção

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
GSSCONTABIL

Gsscontabil

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:00

Urgente .
Amigos tambem não estou conseguindo conectar com conectividade social da seguinte erro " suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autossinada"

outro erro " alguns componentes não foram carregados corretamente processos de execução não será concluido"

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:07

Gildo,
Creio que voce terá que fazer o mesmo que eu fiz, adicionei as urls de erro na lista de sites do java.
para isso precisa ir ao painel de controle e acessar "Java".
Na aba "Segurança" clique em "editar lista de sites" e depois "Adicionar".
Porem, permaneço com problemas nao conseguindo enviar a sefip.
Quem sabe conseguiremos resolver ate sexta feira esse problema.
Abçs

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Fernando Camilo Lino

Fernando Camilo Lino

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:11

Malony Peixoto,
Eu já fiz isso tambem mas de nada adiantou.
No meu caso, depois de anexar arquivo sefip eu precisava clicar em Salvar e depois precisava abrir uma aba onde o arquivo "Zip" seria salvo.
Só que essa opção de salvar para mim não fica disponível.
Grato pela atenção


Também estou com esse mesmo problema, porém para enviar o grrf. Clico em anexar, localizo o arquivo...e não habilita para salvar....somente um botão de visualizar erro...o qual vc clica e não exibe erro....

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:22

Fernando Camilo, boa tarde!
Eu consegui resolver o meu problema que pelo que parece é semelhante ao seu.
Depois de muito bater cabeça notei que no cadastro da sefip ao invés de constar meu CEI constava meu CPF.
Coloquei minha CEI e resolvi o problema.
Veja se não é isso que acontece contigo.
Abçs

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:21

Se o seu sistema operacional for Windows XP, instale a atualização KB2541763. Esta atualização permite que o Windows analise mensagens de handshake TLS/SSL fragmentadas. Copie o link abaixo e cole na barra de endereço do seu navegador. O download será efetuado automaticamente. Execute o arquivo WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.

download.microsoft.com

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 16:58

Estou com um problema semelhante, consegui enviar a SEFIP, porem quando clico em "Salvar" dá o erro

"HTTP Status 500 -

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request."

Já tentei fazer as liberações no JAVA e executar o site em modo de compatibilidade porem não deu certo. Mais alguma sugestão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.