x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 498

acessos 147.801

Rais 2014 *** Ano Base 2013

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:00

Van

ele ficou afastado de 01/01/2013 até a data de sua rescisão por justa causa (funcionário não voltou ao trabalho, foi preso e condenado).

A rescisão foi feita com data de 22/10/2013.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:18

Rafael,

Qual foi o motivo do afastamento?
Você deve informar o afastamento no campo especifico de 01/01 a 21/10 e a demissão em 22/10/2013.
Informe 0,01 na competência 10/2013 apenas para constar o empregado na declaração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:31

Perfeito Cristiane,
Este tópico é destinado a dúvidas nas funcionalidades do GDRAIS.
Para erros no processamento/transmissão temos outro tópico criado e fixado na sala de Tecnologia Contábil.
Respondi a pouco a dúvida de um colega que era a mesma da sua.

Acesse o link que te passei acima!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 08:30

Bom dia Cristiane,

Você entregou mais de uma vez para corrigir alguma informação? Foi uma retificadora?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 08:45

Bom dia Gerusa,

Ao fazer ou responder uma pergunta neste tópico você deve assinalar abaixo da caixa de texto que você digita a opção:

( ) Receber aviso por e-mail quando esta mensagem for respondida.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Angelica Renner

Angelica Renner

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 09:37

Bom dia!

Pessoal na hora de verificar as inconsistencias no arquivo me aparece o seguinte aviso:



2368 Atenção! O valor da remuneação de janeiro é menor que o valor do salário contratual informado.


E esse aviso apareceu varias vezes, já conferi no sistema e está tudo certo...

Alguém poderia me ajudar.

ueliton alves

Ueliton Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 11:05

Preciso excluir nº de crea enviado de arquivo gerado com informação de varias empresas.

Bom Dia a Todos, venho aqui pedir ajuda, em 05/02/2014 foi enviado a Rais Ano Base 2013, foi enviado mas o protocolo de entrega não veio, ao pedir para imprimir o Protocolo de transmissão aparecia o Mensagem de Erro (ERRO DE SIGNATURE).
Enviamos Esse mesmo Arquivo Rais também em outros computadores para ver se sta mensagem de erro não aparecesse mais, enviamos mais 3 vezes em outros Computadores, mas o protocolo de transmissão não vinha, o Arquivo continha o Ícone de em Analise (A).
Ficamos Vários dias tentando receber ate que no dia 17/02/2014 conseguimos receber o arquivo que tinha sido enviado dia 05/02/2014, mas foi gerado 04 Números de Crea para a mesma informação, nos outros pcs que também tinha sido enviado, também geraram protocolo de Envio.
Nossa Duvida agora e o que devemos fazer com os 4 números gerados de envio (CREA) para a mesma informação, ligamos para o pessoal da Rais e nos informaram que tinha que Excluir no próprio Site, mas lá não tem como Excluir o nº do Crea, so tem como excluir por estabelecimento, ligamos novamente e não souberam nos informar como excluir o CREA.

OBS: Agradeço a atenção de Todos caso consigam nos ajudar agradecemos muito.

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:00

Bom Dia

Eu pra ser bem sincero não enviei empresa nenhuma minha ainda, nen o programa da RAIS 2014 eu baixei ainda.
Tomara que não de erro, pois todo ano eu começo cedo e eles sempre pede pra baixar outra versão e pelo que eu li aqui os comentarios esse ano não foi diferente.
Terei alguma surprese em enviar a Rais esse ano ??? fora o certificado dgital??

Grato

Luis Dutra

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:21

Bom dia Luis,

Como todos os anos alguns estão enfrentando problemas na transmissão. Aqueles erros de java.. certificado digital. . falta de atualizar a versão.
Mas enfim, sem novidades, todos os anos acontece da mesma forma.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:29


Bom Dia a Todos !!!

Desculpem minha ignorância, mas é a primeira vez que envio a Rais.

Pelo que entendi lendo o manual da Rais, o abono pecuniário de 10 dias não deve ser informado. Mas e os 20 dias de férias gozadas pelo funcionário devem ser informados ?

Desde já agradeço.

Página 5 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.