x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.166

Anexo IV E III do Simples Nacional atividades concomitantes

Claudia Lago

Claudia Lago

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 12:55

Boa tarde amigos,
uma pessoa me procurou para abrir uma empresa com CNAE principal 4321-5/00 "INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELETRICA" e CNAE segundário 9511-8/00"reparação e manuenção de computadores. Observei que o CNAE principal estará enquadrado no ANEXO IV e o CNAE secundário no anexo III. Minha dúvida é no recolhimento do Simples , terei que recolher de acordo com o serviço prestado ou enquadro todos os recolhimentos no CNAE principal? Já observei em outros posts aqui que no anexo IV terei recolhimento de INSS de 20% e Rat 3% e ainda 11% sobre prolabore e sobre a NF de cessão de mão de obra. Como farei para separar os recolhimentos das atividades, se for o caso? Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:50

Boa tarde Claudia

Você deverá segregar as receitas de acordo com as atividades e sujeitá-las a tributação nos anexos correspondentes.

....

Flavio Jose de Oliveira

Flavio Jose de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:06

Bom dia tenho uma empresa neste caso, so que a atividade principal esta no anexo 3 e a secundária no anexo 4.
Estou com duvida como fazer o recolhimento da GPS, como devo proceder com a parte patronal ? tenho que fazer duas folhas ? uma pro anexo 3 e outra pro 4?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.