x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.550

Cargo de gerente??

Ariane Alves

Ariane Alves

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:21

Boa tarde caros colegas!

Preciso admitir um responsável para produção junto com a expedição.
Existe um cargo em que eu possa colocar onde engloba a responsabilidade do mesmo, para estes dois setores?

Ressalto que ele será totalmente responsável pelos setores, tendo total autonomia para tomar quaisquer providência sobre estes.

Desde já agradeço.
Atenciosamente.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:37

Ariane, boa tarde.

1416-15 - Gerente de logística (armazenagem e distribuição)
Gerente de armazém, Gerente de depósito, Gerente de distribuição de mercadorias, Gerente de movimentação de materiais, Gerente de recebimento e expedição de materiais.

#Este cargo seria a melhor escolha para tais funções.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 11:20

Ariane Alves pode ser usado também

Gerente Industrial - 1412-05,



Gerente de departamento de fabricação, Gerente de departamento de produção, Gerente de departamento industrial, Gerente de fábrica, Gerente de manufatura, Gerente de montagem, Gerente de processos, Gerente de produção, Gerente de unidade de fabricação, Gerente industrial.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:54

Olá Laura

Você quem define o cargo, mas diante do exposto, Chefe de equipe está acima de gerente de equipe.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:01

Obrigada Vania.


Minha dúvida então será qual CBO utilizo para o cargo de Chefe de manutenção, pois estou usando o 142705 para o Gerente de manutenção, e a diferença do outro é o poder de decisões no caso da falta do empregador que é o responsável. Sendo o mesmo critério para o cargo de Chefe de manutenção, que o Gerente de manutenção tem o CBO 142705. A empresa é uma Construtora, mas ela só presta serviços de reparos e manutenção em Bancos, ficando os empregados.



Att,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:33

Olá Laura

Algum ajuda?

7102-05 - Encarregado de alvenaria, Encarregado de construção civil, Encarregado de construção civil e carpintaria, Encarregado de construção civil e manutenção, Encarregado de obras, Encarregado de obras de manutenção, Encarregado de obras e instalações, Encarregado de obras, manutenção e segurança, Encarregado de servente, Fiscal de construção, Mestre de construção civil, Mestre de instalações mecânicas de edifícios, Mestre de manutenção de obras civis, Mestre de manutenção de prédios, Mestre de obras, Mestre de obras civis, Supervisor de conservação de obras, Supervisor de construção civil, Supervisor de construção e conservação, Supervisor de construções e manutenção, Mestre (construção civil), Construtor civil, Edificador - mestre de obras,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 17:57

Vania,


Não tem problema eu utilizar este pois eu já tenho este CBO 710205 - para o Encarregado de manutenção, Supervisor de Serviços e o Gerente de manutenção usa o 142705. Não tem problema usar este? Me indicaram o CBO 910105 - ENC. DE MANUT. MECANICA DE SISTEMAS OPERACIONAIS MAQ. EQUIP. INDUSTR. COMERC E RESIDENCIAIS, mas não acredito que ele se enquadra.

E referente ao Chefe de equipe tem o que eu informei 141305, ou posso usar o 710205? Também tem o CBO 911305 - MECANICOS DE MANUT. DE MAQ. INDUSTRIAIS, que não concordo. Esta difícil, qual você indicaria, usar o 710205 para as duas funções?


Att,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:12

Laura bom dia

O que acontece...
Muitas vezes não encontramos CBO para todas funções, neste caso localizamos um mais aproximado e alteramos apenas a nomenclatura.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 12:08

Bom Dia, Vania.


Concordo, só quero confirmar se não vou ter problemas, pois tenho o mesmo CBO para várias cargos diferentes. Por isso o meu superior sugeriu colocar este outro CBO, mas não vejo que se enquadre pois relaciona mecânico/ mecanica, e não consta no que o empregado faz.
Acho que estou correta, pois se colocarmos CBOs diferentes, para diferenciar os cargos, mas o empregado não faz aquela atividade, teremos do mesmo jeito problemas trabalhistas. Então é melhor deixar o CBO e diferenciar com o cargo, pois tem pequenas diferenças na função, é só a cargo de responsabilidade e capacidade realizada.





At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.