x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.095

Contribuição Retroativa sem ter inscrição autônomo

Carlos Alberto Nedici

Carlos Alberto Nedici

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Logística
há 16 anos Domingo | 3 fevereiro 2008 | 18:30

Srs.

alguém saberia me informar se é possível o recolhimento retroativo de INSS sem ter inscrição como autônomo , sendo válido para contagem de tempo de contribuição ???

Trabalhei como empregado até 1997 e apartir daí, como estava desempregado, fazia serviços informais, sem registro ou qualquer tipo de documentação que eu consiga provar que o fiz.

Como devo fazer para recolher o retroativo deste período, ou seja, de 1998 à 2001 e 2003 à 2005???

Nunca recolhi como autonômo.

Consultiei um profissional e 2 postos do INSS. Os postos do INSS me informaram que eu precisaria provar que era autônomo neste período e o profissional me garante que não é necessário.

Alguém saberia, com certeza, me dizer quem está certo ???
Alguém já fez este tipo de recolhimento ???
Grato
Carlos

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2008 | 18:10

Eu tenho um caso deste na verdade o Sr precisa prova que estava neste periodo cadastrado no CCM, sem isso é impossivel pagar o anterio para compensar ao INSS, pois ele não reconhecer o pagamento de tudo de um vez, sem a comprovação do registro do CCM

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Domingo | 10 fevereiro 2008 | 11:13

eu conheço CCM como cadastro contribuintes mobiliarios na prefeitura e também como cadastro de contribuição do municipio, que deve ser a mais adequada por se tratar e autonomo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.