x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 182

acessos 100.844

Rais 2014 *** Ano Base 2013 *** ERROS

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 08:32

Bom dia,

Tópico criado para centralizar as dúvidas sobre Erros comuns na Declaração da RAIS 2014, Ano base 2013.

O prazo de entrega da declaração inicia-se no dia 20 de janeiro de 2014 e termina no dia 21 de março de 2014, conforme Portaria nº 2072, publicada no Diário Oficial em 03/01/2014.

Links para consulta/downloads:

http://www.rais.gov.br/

http://www.rais.gov.br/rais_sitio/download.asp

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

A partir de 2014, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 11 ou mais vinculos empregatícios deverão transmitir a declaração utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.
Para a transmissão da declaração da RAIS de exercícios anteriores, com empregado, também será obrigatória a utilização de certificado digital, inclusive para os órgãos da Administração Pública.
A entrega da declaração é obrigatória e o atraso na entrega está sujeito a multa conforme previsto no ART. 25 da Lei nº 7.998, de 11/01/1990.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 13:48

Boa tarde,
Estou tentando transmitir a rais com certificado digital. Porém o gdrais2013 exibe a mensagem: "Erro faça download Rais 2013, mas o que esta inslado no computador e é exatamente a rais 2013?
Como resolver esse problema, pois ja instalei no comutador a rais 2013?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 10:00

Bom dia,
estou tentando importar o arquivo da rais e quando tento da uma mensagem de erro
"Erro: Sequencia = 01
1340 - O registro não possui o tamanho esperado."

Alguem pode me ajudar, ja tentei de tudo e nao consegui verificar como ajustar.


Obrigado bom dia.

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 8 fevereiro 2014 | 11:23

Bom dia a Todos!

Falta apenas três clientes meus para Eu transmitir a Rais, porem os três cada um tem mais de 11 vinculos declarados e o sistema exige que seja transmitido com certificado digital, todos são produtores rurais e possuem CEI, Eu geralmente transmito utilizando meu certificado E-CPF com matricula CEI, porém não assina de jeito nenhum ja tentei com o meu com o de alguns clientes e da sempre a mesma mensagem de erro conforme abaixo.

Erro ao assinar declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature

Minha Rais esta atualizada para ultima versão disponibizada no site versão 2013-4.4, porém o erro persiste, ligo no 0800 está sempre ocupado, mandei e-mail para o MTE na quinta ou sexta-feira não me lembro não obtive resposta até o momento, porventura alguém passou por isso e conseguiu resolver ? meu certificado é valido até 2016. uso ele para assinar, GFIP, GRRF, acessar Receita nunca tive problema com ele porém não assina essa imbira da RAIS.

Alguém ai poderia me dar uma luz?

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 13:16

Boa tarde pessoal,

Estou tentando gerar o arquivo para envio da RAIS ano base: 2013 pelo sistema Contmatic Folha Phoenix, mas esta dando um ERRO como: CDS MUNICIPIOS: MISSING DATA PROVIDER OR DATA PACKET (CDS municípios: FALTA Provedor de dados ou pacote de dados) alguém poderia me ajudar em solucionar este erro.

Obrigado!
Roberto

Renata Rodrigues de Oliveira

Renata Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 16:05

Boa tarde, estava enviando a Rais na versão gdrais 4.2.6, mas não dá mais pra transmitir os arquivos nessa versão, baixei a versão 4.4 disponibilizada no site da Rais, o problema é que a versão nova não importou os arquivos que estavam na versão antiga, alguém tem uma solução?

Renata Rodrigues de Oliveira

Renata Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 13:07

Boa tarde Ariara, você já verificou se não tem outro empregado que tenha sido cadastrado com o mesmo CPF? pois esse erro só acontece quando dois funcionários estão com o mesmo numero de CPF, ou se o mesmo empregado foi registrado duas vezes na mesma empresa durante o ano.

Renata Rodrigues de Oliveira

Renata Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 14:05

Provavelmente esta com alguma divergência entre os dois cadastros, verifique se a data de nascimento que consta nos dois cadastros é a mesma e se o nome está igual nos dois também, pode ser apenas um erro de digitação, tive esse problema com um funcionário que também foi registrado duas vezes no mesmo ano e o problema erra apenas um espaço que estava a mais entre o sobrenome.

Sthepson M A Lira

Sthepson M a Lira

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 14:55

Pra quem tem problemas com erro de duplicidade de inscrição, acontece que o programa da RAIS ele apresenta este erro para servidores com cadastro em empresas diferentes. Ex.: se você é quem faz a RAIS para 2 prefeituras, e um determinado servidor da Prefeitura A também tiver vinculo na Prefeitura B, que você também informa a RAIS dela, vai dá este erro mesmo, que o servidor já se encontra cadastrado. Pra corrigir este erro, eu transmito uma RAIS e gero os relatórios, depois, apago o servidor da base e gravo a outra prefeitura e dá certo.

Sthepson M A Lira

Sthepson M a Lira

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 16:15

Claudio Ferreira de Souza este erro " org-bouncycastle.cms.CMSException:error" dá-se quando você coloca o certificado com a RAIS aberta, na primeira vez. É só fechar e reabrir a RAIS com o certificado já inserido

ADRIANO DUIA PARAISO

Adriano Duia Paraiso

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 16:30

Estou com a mesma duvida da Marcela Beneton "Gente boa tarde, estou com um outro erro, gravei a declaração com certificado digital ela ficou com o status de Em análise, só que quando vou obter o protocolo de transmissão aparece o seguinte erro? Invalid Signature, alguém sabe me ajudar?"
Alguem que já passou por isso conseguiu resolver?

Yuri Akauan

Yuri Akauan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 16:31

Boa tarde,
Eu acidentalmente enviei dois arquivos iguais, por isso posso receber multa? e também mandei uma com movimento no ano base sem ter movimento. O que faço?

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 09:23

Bom dia!!
Estou fazendo a conferência dos vínculos e descobri que houve dois registro no ano de 2013 com os empregados ainda eram menores de 16 anos, e a RAIS acusa como erro, que menores de 16 anos não podem constar na RAIS. E agora?? Excluo esses dois vínculos. SE alguem tem ou já teve esse problema qual foi a solução encontrada para o mesmo.

Att

Luan de Moraes Marques

Luan de Moraes Marques

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 14:37

Boa tarde, estou declarando uma rais de empregador domestico, tem somente 1 empregado, mas da o seguinte erro, empregado domestico nao deve ser declarado na rais, eu devo excluir o funcionario e declarar a empresa ou nao devo declarar nada?

ADRIANO DUIA PARAISO

Adriano Duia Paraiso

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 15:04

Marcela Beneton de Carvalho , Para resolver o erro de falha na assinatura (invalid Signature) eu baixei dos sites do SERPRO, RFB e Caixa as cadeias de certificado e as instalei de novo. Baixei e reinstalei o SafeSign do site do SERASA também. Aqui parou de dar essa mensagem.

Luan de Moraes Marques , empregado domestico não deve ser informado na RAIS. Mesmo admitido em cima de CEI.

Lucas Carvalho Vilhalba , somente do responsável.

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.