Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 182

acessos 100.913

Rais 2014 *** Ano Base 2013 *** ERROS

aloan trajano da silva cabral

Aloan Trajano da Silva Cabral

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 20:33

Na rais, se em um mês o rendimento for maior que 2 salários mínimos, isso fará o funcionário perder o direito ao PIS? Ouvi dizer isso e sempre pensei que maior que o salario minimo nao pode ser a média no ano..
Estou fazendo a rais de umas empresa que as vezes em um mês eles alcançam mais que dois salários mínimos!! Alguém sabe algo sobre isso?

Kleston

Kleston

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 15:51

ERRO AO ASSINAR DECLARAÇÃO. PRIVATE KEY IS NULL.

Para conseguir enviar com certificação, se for mais de uma empresa deve conter os dados do responsável da primeira Empresa gravada na Rais. Comigo deu certo.

Vinícius B Bertolino

Vinícius B Bertolino

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 08:12

BOm dia a todos , preciso de uma ajuda urgente no Contmatic Folha Phoenix.

Na hora da integração da folha, não estou conseguindo nem gerar o arquivo... ! (Aquele arquivo que depois importaria pelo GDRAIS.
Na empresa que estou tentando fazer isso, não há funcionários cadastrados.
Aparece o famoso erro: "CdsMunicipios:Missing data provider or data packet"!!!

Alguém me ajude!!!

Obrigado!!!

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 16:08

Boa tarde,

Estou tentando enviar um arquivo da Rais, mas ocorre o seguinte erro: 0010- e-mail é de preenchimento obrigatório. Estou utilizando a ultima versão disponível, no cadastro do responsável já tem email e no cadastro da empresa em meu sistema também está cadastrado.
Alguém sabe o que é necessário fazer?

At.

Angélica Petry
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:09

Bom dia,

Boa tarde,

Estou tentando enviar um arquivo da Rais, mas ocorre o seguinte erro: 0010- e-mail é de preenchimento obrigatório. Estou utilizando a ultima versão disponível, no cadastro do responsável já tem email e no cadastro da empresa em meu sistema também está cadastrado.
Alguém sabe o que é necessário fazer?


Olá Angélica,

Você precisa preencher o e-mail na parte dos dados cadastrais da Empresa, primeira aba de informações.

Bom dia a todos , preciso de uma ajuda urgente no Contmatic Folha Phoenix.

Na hora da integração da folha, não estou conseguindo nem gerar o arquivo... ! (Aquele arquivo que depois importaria pelo GDRAIS.
Na empresa que estou tentando fazer isso, não há funcionários cadastrados.
Aparece o famoso erro: "CdsMunicipios:Missing data provider or data packet"!!!

Alguém me ajude!!!

Obrigado!!!


Olá Vinicius,

Utilizo o Contmatic também e consegui exportar sem problemas, sugiro entrar em contato com o suporte.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 11:16

Bom dia Pessoal,

Na rais, se em um mês o rendimento for maior que 2 salários mínimos, isso fará o funcionário perder o direito ao PIS? Ouvi dizer isso e sempre pensei que maior que o salario minimo nao pode ser a média no ano..
Estou fazendo a rais de umas empresa que as vezes em um mês eles alcançam mais que dois salários mínimos!! Alguém sabe algo sobre isso?


Exatamente isso, se em determinado mês o valor ultrapassar, fará com que o empregado não receba o PIS anual.

Boa noite amigos!!
Estou fazendo a RAIS e peguei de outra pessoa o exercicio 2013. O sistema fazia arredondamento. quando importei o sistema nao importou o arredondamento do rendimento bruto, porem na ficha financeira tem os valores do arredondamento.
O que faço? considero o arredondamento na rais ou nao?


O arredonndamento não deve ser informado, você pode consultar as verbas a informar no Manual RAIS, disponibilizado no tópico a seguir, disponivel na sala de DP: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/126279/rais-2014-ano-base-2013/.

Lembrando que este topico deve ser utilizado apenas para dúvidas relacionadas a Erros no aplicativo RAIS, para demais dúvidas utilizem o link informado acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:24

Boa tarde

Estou com problemas nas informações de funcionários admitidos em 18/12/2013, como trabalharam menos que 15 dias no ano para determinada empresa, não houve remuneração de 13° salário, porém o GDRAIS não aceita esta informação com valor de zero. Devo excluir o vínculo?
Desde já agradeço

Diego

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 14:33

Obrigada pela atenção Van!!
Erro 040: Indicador de Filiação a Sindicato. Preenchimento com Filiação Inválida.
Já consegui identificar o motivo, faltava assinalar a opção "Não" para indicar que a empresa não é filiada ao Sindicato.. .

Muito obrigada pela atenção!

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 13:37

Pessoal

Não estou conseguindo enviar minha RAIS , mensagem que aparece

* ERRO AO REALIZAR A TRANSMISSAO DA DECLARAÇÃO. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE

que será esse erro? será muito congestionamento por estar próximo termino ?!

pra alguem mais constou esse erro ?

Simone

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:19

Boa tarde, a todos..
Só pra esclarecer... se em SOMENTE um determinado mês, o rendimento ultrapassar dois salários ,
o funcionário não perderá o abono; Perderá se a média anual , ultrapassar dois salários. Estou correta, pessoal ?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Sirlei

Sirlei

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 16:34

Boa Tarde, estou com o erro 0040- código da ocupação - Preenchimento com informação inválida.
O funcionário mudou de função em 2010, não sei o que fazer. Alguém teve o mesmo erro?

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 09:31

Bom dia!

Estou com o seguinte erro:

cnpj/cpf da declaração incompatível com o cnpj/cpf do certificado.

O arquivo que estou tentando transmitir é da Filial, só que o certificado é da Matriz. Tem algum problema?

No aguardo.

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
André Motta

André Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 08:56

Olá pessoal Bom dia,

Estou tentando transmitir a RAIS 2014 ano base 2013, porém, não está indo. O programa GDRais analisa e ao final da um ERRO(2633: ERRO: Código tipo de sistema de controle ponto incompatível com a quantidade de vínculos informados). Todas as empresas que tem mais de 10 empregados estão informadas o campo código 05 e as demais código 02. Já procurei mais não achei nada que falei a respeito.

Atenciosamente
André

Edina de Souza Inacio

Edina de Souza Inacio

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 09:10

Bom dia,

Nosso cliente está validando o arquivo da RAIS, porém está apresentando o seguinte erro para todos os funcionários de duas empresas:
2359 - Hora Extra de Abril não deve ser informada

Não localizei uma solução para a mensagem. Poderiam me auxiliar?

Cleiton Cristiano

Cleiton Cristiano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 09:49

Andre Motta, estou com o mesmo problema, você ja verificou as inconsistências ? Se la aparecer o erro você vai saber qual é a empresa que ta dando problema, no meu caso não aparece inconsistências, não sei o que fazer, quem souber da uma força ae.

André Motta

André Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 09:56

Cleiton Cristiano, no relatório de inconsistências também não me diz nada, esse erro só aparece na hora de fazer a transmissão porém não diz qual empresa. Já olhei em vários tópicos em outros fóruns e não achei nada também.

MAGDA DIAS VARGAS

Magda Dias Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 10:57

Estou com o mesmo problema do Nilson de Jesus Moraes

cnpj/cpf da declaração incompatível com o cnpj/cpf do certificado.

Já verifiquei possíveis inconsistências entre os dados do representante do certificado e o informado na RAIS. Não há diferenças. Já tentei as soluções que os colegas postarm para esse tópico, mas continuo tendo o mesmo problema. Alguém mais teve esse problema? pode ajudar?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 13:24

Boa Tarde.

Estou tentando desde o dia 13/3 transmitir a RAIS e dá a seguine mensagem : ""Erro ao realizar a transmissão da decalaração. Por favor tente novamente."

Estou utilizando a ultima versão 4.4.1, , o java é superior 7.0, transmitindo com o certificado do responsável, tentei a transmissão de uma só empresa com seu próprio certificado, segui tudo conforme o manual da rais, alguém esta com essa dificuldade ou sabe dizer como corrigi-lo?

DIEGO RAFAEL DA CONCEIÇÃO

Diego Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 16:45

"Boa tarde,
estou tentando enviar a rais com certificado digital de uma empresa e está dando o seguinte erro:
"Certificado Digital (cnpj/cpf) incompatível com o CNPJ/CPF do responsável pela declaração."
troquei os dados do responsável, mas mesmo assim ainda mantém esse erro, como faço para transmitir essa rais.
obrigada Karla. "




Estou com esse mesmo problema da colega Karla.
Já conferi os dados várias e várias vezes e o erro persiste. Estou fazendo com certificado da empresa e o do contador e nada, se alguém esta com o mesmo problema e conseguiu solucionar agradeço a postagem.

Diego Rafael
Página 3 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.