x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 182

acessos 100.913

Rais 2014 *** Ano Base 2013 *** ERROS

cristiano

Cristiano

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 15:30

alguém pode me ajudar estou com problema no envio da Rais

erro

Erro ao assinar declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature

por favor alguém me ajude
...

cristiano

Cristiano

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 15:34

Vanessa Medeiros conseguil corrigir o erro estou com o mesmo problema

Erro ao assinar declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature

pode me ajudar?

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 15:46

Preciso retificar uma RAIS de 2012 e sei que o prazo final é hoje também, como faço? Uso o mesmo programa da RAIS seleciono 2013 e mais a frente coloco retificar o ano anterior
ou devo baixar o rais generico e ja informar por la?
desde ja obrigada.

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:06

Boa observação Georgio, pois o certificado da caixa muitas vezes você pluga no pc e ele não abre sozinho, assim a pessoa tem que abrir o charismathics > security token configurator e clicar no certificado e aguardar que apareça o nome da empresa etc, assim sem fechar o programa vá no Rais e tente transmitir.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:11

Pra quem não conseguiu se é que ainda tem alguem, o erro

declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature
, ocorre apenas em certificados E-CPF, no E-CNPJ isso não ocorre, no meu ponto de vista é uma falha de programação, pois os cidadãos acha que somente empresas tem funcionários.
Sendo que a grande maioria da Zona Rural usa certificados E-CPF.
No meu caso Eu fui obrigado a utilizar um certificado emprestado de uma empresa pra transmitir a RAIS dos que tinham mais de dez funcionários no ano.

cristiano

Cristiano

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:28

com o certificado da caixa nao vou conseguir enviar minha rais


ou tem alguma solução

Erro ao assinar declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature

cristiano

Cristiano

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:47

Willian Carvalho fiz isso. mexi em java instalei desinstalei. versoes. tudo. nos usamos o certificado da caixa. e da esse maldito erro.


tem alguma outra forma de eu resolver isso e conseguir enviar a rais. ..

como posso fazer uma uma passo . uma luz pra me ajudar...

obrigado...

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 17:04

este certificado da caixa que você esta tentando pode não estar reconhecendo como citei, voce chegou a fazer isso: abrir o charismathics > security token configurator e clicar no certificado e aguardar que apareça o nome da empresa etc, assim sem fechar o programa vá no Rais e tente transmitir.

faça um teste com o certificado no e-cac por exemplo e veja se consegue acesso para ter certeza que o certificado esta reconhecido na máquina:

e-cac

me fale o resultado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 17:20

Cristiano, ja que com este certificado da caixa não esta indo, você não tem um outro, e-CPF do contador ou e-CNPJ do escritório por exemplo, assim voce o coloca como responsável (menu informações dados do responsável) e envia por outro, pode ser uma solução. outra solução emergencial que outros colegas estão fazendo para não perder o prazo é copiar as declarações e enviar de outro computador, mesmo que seja residencial.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Lucio

Lucio

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 16:40

Cristiano, estou com o mesmo problema seu. Idêntico. Aqui também é Prefeitura. Conseguiu resolver ??

Erro ao assinar declaração. org-bouncycastle.cms.CMSException:error creating signature

Rodrigo Souza Pimentel

Rodrigo Souza Pimentel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 11:38

Olá,

Eu consegui resolver o problelma do erro abaixo. Lembrando que tenho o Windows XP 32Bits na minha máquina.

Erro ao assinar declaração.org.bouncycastle.cms.CMSException: Error creating signature

Para quem tem o certificado digital da Caixa os procedimento que deram certo para mim foi o seguinte:

1 - Vá ao link : http://www.certificado.caixa.gov.br/possuo/download/drivers.asp
Copie o Sistema Gerenciador do Cartão - Safesign na versão compatível com seu Windows ou Linux
Copie também o Sistema Gerenciador do Cartão - Charismathics na versão do seu Windows ou Linux

2 - Baixe os arquivos na sua área de trabalho e instale estes dois programas.

3 - Após instalar os programas, conecte o certificado digital e provavelmente um ícone pequeno aparecerá perto do relógio da barra de tarefas. Este ícone é do programa Charismathics Security Token Configurator, que vai reconhecer o seu certificado.

4 - Clique com o botão direito do mouse neste ícone e abrirá uma janela onde provavelmente você verá uma lista com 3 itens. Vá no sinal de + do último item da lista e espere até que seja identificado o certificado.

5 - Após este procedimento, vá até o programa GDRAIS e tente enviar novamente.

Comigo estes procedimentos resolveram o problema, espero que para vocês também possa servir.


Um grande abraço

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:49

Bom dia!
Estou tentando enviar uma declaração através do programa Gerador de Declaração RAIS Genérico (Versão 1.2.2), desde sexta passada e não estou conseguindo. O programa reconhece o meu certificado digital (token), mas aparece a seguinte mensagem: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente".
Com relação ao programa GDRais 2013-4.4.1, não tive nenhum problema para enviar as declarações utilizando o certificado digital.

Alguém está tendo problema semelhante?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 11:00

Olá Márcio,

Transmiti uma declaração retificadora ontem a tarde com certificado e foi sem problemas, versão Generico2012_v1.2.
Tente em outra máquina!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DENISE DE OLIVEIRA GUSMÃO PELICER

Denise de Oliveira Gusmão Pelicer

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 09:03

Bom dia Senhores,

Estava transmitindo a RAIS e apareceu a mensagem ERRO AO ASSINAR A DECLARAÇÃO PRIVATE KEY IS NULL .

Liguei no suporte da RAIS e me informaram que era problema do meu JAVA tinha que ser 06 e não 07.

Fiz a instalação do JAVA 06 e o erro continuava. No manual da RAIS consta que provavelmente erro de assinatura é porque o Aplicativo da RAIS não localizava o certificado, achei estranho, pois utilizo a 01 ano e meio o mesmo certificado.

Enfim fiz uma pesquisa na minha maquina localizando o arquivo Certificado e observei que a pasta Assistente Certificado Digital, estava instalado no C: \Program Files(x86)\Serasa Experian e minha RAIS quando foi instalada somente no C: ou seja a RAIS não conseguia localizar o certificado na outra pasta.

Para resolver instalei a RAIS em C: \Program Files(x86)\GDRAIS2013. Dessa forma a RAIS conseguiu localizar o certificado e transmiti rapidamente após 02 semanas de sofrimento kk.

Várias orientações eram para que eu instalasse novamente o certificado mais se instalasse no mesmo caminho que já estava não mudaria nada.

Espero Ajudar...
Abraços--Denise



Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 09:23

Obrigado pela dica, Vania! Consegui enviar usando outro computador. Interessante é que usando o meu, consegui enviar 4 declarações da RAIS 2013 normalmente, coisas da informática ...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 12:56

Bom dia Cleiton,

Deveria se você fez a transmissão de todas empresas de uma única vez.
Eu costumo enviar uma por uma para que saia um protocolo por empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 13:45

É, no protocolo de entrega realmente não aparece. Ao gravar a declaração é disponibilizado um relatório chamado "relação dos estabelecimentos declarados" onde constam todos as empresas constantes no arquivo.

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.