x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 182

acessos 100.913

Rais 2014 *** Ano Base 2013 *** ERROS

Alexsandro Pereira de Andrade Araújo

Alexsandro Pereira de Andrade Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:26

Boa tarde,

No ano passado, trabalhei numa empresa onde meu salário em carteira estava em R$1.300,00. Nunca recebi horas-extras nem nenhum outro adicional. Trabalhei de julho a novembro. Eu acreditava que poderia receber o Pis deste ano, pois preencho os pré-requisitos básicos, como estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício; ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração etc. O que acho que houve, e aqui queria a ajuda de vocês, é que possivelmente informaram algum dado errado na Rais 2013. O que acham?

Grato.

Rafael Canina Biotto

Rafael Canina Biotto

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 16:48

Boa tarde,


Entreguei a RAIS 2014 dentro do prazo, inclusive já imprimi o recibo e consultei e está como entregue, porém há funcionários que não estão recebendo o PIS porque não consta RAIS entregue na CEF.
Como posso resolver? O funcionário tem direito pois recebeu menos de 2 salários em todos os meses.

Grato

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 16:56

Boa tarde, Rafael,

Você já verificou se ele atende a todos os critérios para recebimento do abono?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:10

Rafael,

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei.

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) , remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

( Caso atenda todos esses requisitos, verifique se não exista divergência com o número do PIS ) ;

att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:14

Olha, aconteceu uma situação aqui:

Uma funcionária recebia todos os anos o abono;

Quando foi este ano ela não recebeu; ela foi a Caixa e descobriu
que o número PIS dela, havia sido usado, para outro funcionário em
outra empresa.

A empresa ( que errou ) teve que excluir a informação e corrigir o erro
para que ela possa sacar futuramente. Peça a ela para verificar junto a
caixa o motivo, eles tem acesso para isso.


Att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:17


Exatamente, e vai constar também se ela está informada ou não.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:52

Rafael, se a RAIS foi enviada e está correta, então imprima o recibo e o demonstrativo onde consta os dados do funcionário (pode ser impresso só de um) e entregue para ele levar na CAIXA.

CARLOS JOSÉ COSTA

Carlos José Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 15:48

Olá, boa tarde!
Estou tentando TRANSMITIR uma retificação da declaração do GD RAIS 2013 mas está dando o seguinte erro:
- ERRO AO TRANSMITIR DECLARAÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE.
Alguém pode me ajudar?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 16:02

Carlos, eu tive o mesmo problema, mas com o programa RAIS Genérico, mandei um e-mail para eles e a resposta foi a seguinte:

Você tem que liberar as portas do Firewall/proxy.
Para liberar acesse o site https://www.rais.gov.br em duvidas frequentes.

Só que resolvi testar em outro computador e consegui enviar. Estava tentando num micro com XP e só consegui num com o 7. Interessante é que no programa da RAIS normal, não tive problemas.

Moises Amaral

Moises Amaral

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 10:03

Bom Dia Pessoal,

Estou com dois servidores que não receberam o Pasep este ano. Foi verificado aqui no setor e não há nenhuma divergência nos pagamentos dos mesmos no ano base 2013, bem como os dois servidores enquadram-se nos requisitos para receberem o seu direito. Foi solicitado pelo Banco do Brasil que reenviasse a RAIS, estou tentando, mas está aparecendo a seguinte mensagem: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por Favor tente novamente" eis que surgem as dúvidas: estou tentando enviar uma retificadora apenas com os dois. Será por isso? Estou dentro do prazo? Será que deveria enviar uma declaração que não fosse retificadora?
Por favor peço ajuda, pois estou começando a desesperar...

Att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 16:25

Moises, boa tarde!
Eu não tenho experiência com o PASEP, mas acho que o critério deveria ser o mesmo utilizado quando há algum problema com o PIS/Caixa Federal. Se a RAIS está correta, não há porque retificar. No caso do PIS, se entrega uma cópia da RAIS (só com os dados do empregado) e do recibo de entrega para o trabalhador, e ele verifica junto à CEF.
Nesse link, podes consultar a situação do PASEP do servidor:
http://www.rais.gov.br/SERVICO/cons_vinc_identificacao.asp

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 09:19

Bom dia,
Fórum antigo, mas problema novo.
Estou com uma Rais em atraso ref. a 2013.Ao transmitir gera o seguinte erro:

Erro GDRAIS 2013: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente"
O GD está atualizado, já tentei verificar a existência de novas versões porém o site não atualiza nova versão.
Ligo no 0800 só dá sinal de ocupado. Alguém aí pode me ajudar???
Obrigada colegas!

Pollyana Miranda
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 15:02

Claudinete, o ano base 2013 deveria ter sido entregue no ano passado. Você está utilizando o programa "gerador de declarações genéricas"?

Thays

Thays

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 15:24

Boa tarde, eu estou tentando transmitir RAIS negativa mas não estou conseguindo desde ontem de manha. Aparece uma mensagem para tentar novamente mais tarde. Alguem esta com o mesmo problema? Ja vai fazer dois dias que o site esta fora do ar e sem falar no layout péssimo e lento.

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 00:03

Boa noite, transmiti em 2014 RAIS em duplicidade referente a 2013, ambas estao corretas porem em duplicidade. O que devo fazer, excluir apenas uma delas, ou as duas e transmitir novamente? e quando o funcionário receberá o PIS ja que foi transmitida em atraso?

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.