x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 36

acessos 184.540

Erro instalação Certificado Digital no Conectividade Social

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 16:10

Boa tarde a todos!

Já obtive a seguinte informação com vocês, mas no meu computador não consegui continuar.

Faça o seguinte: Vá no Menu Iniciar> Painel de Controle> JAVA. Dentro do Painel de Controle do JAVA vai abrir um menu, na quarta aba é o menu de Segurança, entre então em editar lista de sites e lá aperte o botão "Adicionar" então insira o endereço da conectividade social lá "https://conectividade.caixa.gov.br/", isso deve resolver o problema para navegar no site, porém quando você for usar ainda vai dar erro de aplicativo para assinar, vai aparecer uma mensagem dizendo que embora o site esteja na lista de exceções o aplicativo em questão é externo, então copie o endereço que aparecer na janela de erro e adicione lá também, vai ser um endereço semelhante a esse: "conectividade.caixa.gov.br No final desse endereço ("assinar1.jar") é o aplicativo que estava sendo bloqueado, imagino que isso deva resolver.

Os sites confiáveis no painel de controle não aceita "http://" somente "https://"

Alguém tem alguma sugestão???

Aproveito para agradecer as inúmeras vezes que não precisei postar perguntas porque elas já estavam respondidas!!!
Vocês todos são ótimos!

Muito grata!!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 17:33

Boa tarde Maria



Geralmente essa é a solução para o erro, mais então você pode tentar ir até o o botão "Segurança" do JAVA e baixar a setinha de "Alta (Mínimo recomendado)" para a segurança média, vale ressaltar que justamente por uma questão de segurança em execução de aplicações não é recomendável executar essa rotina, então caso seja necessário fazer isso e de certo, deixe em Segurança média apenas quando for usar a Conectividade ICP.

Se você puder, post um print do erro para que possamos analisar o Erro que talvez possamos achar outra solução.


Só para complementar, a colega Vânia Zanirato deu uma sugestão de uma possível solução para o problema em questão em um tópico que participei, clique aqui para dar uma olhada, talvez lhe ajude.


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 21:42

Boa Noite Fabrício,

Primeiro muito obrigada pela atenção, mas infelizmente não funcionou.

Já procurei em tudo quanto é lugar outras soluções além dessas: opções da internet, sites confiáveis, java... sua solução e da Vania não deram certo.
Enfim continuo recebendo o arquivo abaixo, que vem descrito uma parte do que a Vania falou.

com.sun.deploy.security.BlockedException: A aplicação foi bloqueada, embora o site do host do arquivo html em: https://conectividade.caixa.gov.br/registro/reg_termoContrato.m esteja incluído na Lista de Exceções de Sites, porque a aplicação se refere a recursos de vários domínios.
O arquivo jar em conectividade.caixa.gov.br está em outro domínio e não está incluído também na Lista de Exceções de Sites.
at com.sun.deploy.security.ruleset.RuleId.isException(Unknown Source)
at com.sun.deploy.security.ruleset.DeploymentRuleSet.getDefaultOrException(Unknown Source)
at com.sun.deploy.security.ruleset.DeploymentRuleSet.getDRS(Unknown Source)
at com.sun.deploy.security.ruleset.DeploymentRuleSet.findDRS(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Applet2Manager.getMainDeploymentRuleSet(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Applet2ClassLoader.getDeploymentRuleSet(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2ClassLoader.isTrustedByTrustDecider(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2ClassLoader.getTrustedCodeSources(Unknown Source)
at com.sun.deploy.security.CPCallbackHandler$ParentCallback.strategy(Unknown Source)

e mais esse:

document.frmPerfil.hdultimachancela.value. é nulo.

Lembrando que: Os sites confiáveis no painel de controle não aceita "http://" somente "https://"

Realmente, já perdi horas inclusive fui pro meu outro computador. Esse é windows xp e o outro windows 8.

Obrigada mais uma vez,
Maria Rita

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 01:29

Boa noite Maria



"O arquivo jar em conectividade.caixa.gov.br está em outro domínio e não está incluído também na Lista de Exceções de Sites."




Segundo o que descreveu aqui o esse endereço acima citado ainda não foi incluso na lista de exceções de segurança no JAVA, se ele já foi incluso la, posso sugerir que você tente colocar uma versão mais antiga do JAVA para ver se funciona (isso caso você não tenha tentado), quem sabe não resolva.



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 08:05

Fabrício muito bom dia!

Ideia genial, vou tentar uma versão 6.0 do JAVA, fiz isso uma vez no ECD PIS-Cofins e funcionou.

Dou notícias mais tarde,

mais uma vez obrigada, Maria Rita

Marcelo Augusto Petrocini

Marcelo Augusto Petrocini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 08:31

Bom dia! Eu estou com o mesmo erro, instalei uma versão do JAVA mais mesmo assim,

Continua dando o erro citado pela Maria Rita acima.

Alguém conseguiu resolver ?

Eu ainda não consegui, por favor se alguém conseguir colocar como resolveu aqui. Porque já tentei
de tudo e não consegui, preciso gerar uma GRRF sendo que o ultimo prazo é hoje.

OBRIGADO, aguardo.


Me ajudem por favor, preciso transmitir um GRRF Urgente.

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 14:24

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo erro de vocês, tentei os mesmos passos e até agora nada! Se tiverem novidades, por favor compartilhem.

Vou continuar tentanto aqui tbm

Obrigada

Cesar Pereira dos Santos

Cesar Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 14:45

Olá colegas, aqui no escritório o depto. pessoal estava com esses problemas segue abaixo como fiz para resolver para o pessoal aqui:
1 -- Se estiverem usando o windows 7, desinstale o java e instale manualmente tanto o java 32bits como o 64bits.
2-- Vá na propriedades do internet explorer, e em segurança tanto da internet como da intranet deixe na opção personalizada de segurança no nível mais baixo .
3-- Vá em painel de controle e na janela no alto à direita em procurar e digite JAVA, vai aparecer o atalho para configuração do JAVA. Na configuração do JAVA, tem uma janela de segurança, coloque no nível de segurança médio ( que é o mais baixo possível do JAVA). Na lista de exceções de sites vá usando outro navegador, abrindo as páginas tanto do conectividade ou outro que estiver dando problemas com certificados digitais e vá, copiando e colando os links da página que quer abrir para essa opção de exceção de sites.

O novo JAVA a partir de agora vai ter a opção de gerenciamento de segurança do próprio JAVA, pois tem havido muitas invasões a sites usando o JAVA. Não percam o atalho do JAVA e vão se acostumando com a aplicação de exceções e manipulação de segurança do JAVA.

Outra dica: quando instalar o JAVA vá na pagina do JAVA e click em eu tenho o java ? e verifique se ele está realmente instalado. Ter feito a instalação e ela aparecer entre os programas instalados no painel de controle não quer dizer que ele está corretamente instalado.





maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:29

Muito bom dia a todos!

Obrigadíssimo Fabrício Caetano Moraes e Cesar Pereira dos Santos!
Finalmente hoje de manhã consegui!

Marcelo, só mais umas dicas além das acima:
- não esqueça de reiniciar o computador quando vc instalar o Java 6.
- guarde esse programa do Java 6 em um pen drive, vc pode precisar dele de novo, o meu é da instalação do EFD....
- e nas opções da internet ao clicar em nível de segurança não esqueça de clicar em "redefinir" e depois em OK.

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Maria Rita

REGINALDO NOGUEIRA

Reginaldo Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 11:42

Pessoal, compartilhando do problema, consegui resolver aplicando exceções no Painel de Controle do Java, utilizo windows 7 e Java 7u51.
Segue os passos:
Na pesquisa do iniciar do Windows digite Java e clique em Configure Java, isso te levará para o Painel de Controle do Java.
No Painel de Controle do Java selecione a aba Segurança em seguida a opção Editar Lista de Sites..., clique em Adicionar, e adicione as seis seguintes exceções:
https://conectividade.caixa.gov.br
OcultoEA71CE431CDAB2AB7AFA7DE75254A6AE07A6BB3A840CC18BB16E84DDE9DED5E0A7F6A297FD244AFA9F7D18A895B6474FF34F73760BOcultoEFFB6D7C01FF952C3CB0B849F35B34F150E00FD86FA0732E962D673FFA190C323A3ABD398A9F9898FE280CF84109DFAFB761BDA8F13F96E528A37C086FAOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br
http://cmt.caixa.gov.br
conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar


Aproveito para agradecer os auxílios que obtive no Forum e parabeniza todos do Contabeis.

Informação é para ser difundida, senão vira mero dados!

Reginaldo Nogueira

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 11:20

Alexandre Vasconcelos, bom dia!

Provavelmente seu erro se encaixa nas descrições acima.
VC já seguiu todos os procedimentos desde a 1ª postagem deste tópico???

Maria Rita

Jonatas Eduardo Breda

Jonatas Eduardo Breda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 10:32

Pior que estou com o mesmo erro do Alexandre Magno de Vasconcelos Alves, efetuei o tutorial conforme mencionou o amigo Reginaldo Nogueira, adicionei todos os links no java ...mas continua dando esse erro " Não é possível obter propriedade 'value' de referência indefinida ou nula. Linha de erro:3 "

DAYANE

Dayane

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 13:00

Oi, Pessoal.
Estou com o mesmo problema que o Jonatas Eduardo.
Faço a movimemtação com os certificados de 5 empresas, no entanto recebo esse msg de erro: Não é possível obter propriedade 'value' de referência indefinida ou nula. Linha de erro:3 " - Somente para realizar a movimentação de duas das novas empresas, nunca movimentadas antes.

O problema não ocorre com as outras 3 empresas.
Sendo assim, acredito que não seja um problema de configuração de JAVA, já que o mesmo erro não ocorre com todas as empresas.

Alguém possui uma DICA??
Aguardo!
:/

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 13:54

Olá para todos!

Hoje acabei de descobrir mais uma informação:

Após todos os procedimentos acima, o último é do Reginaldo Nogueira.
Nesse tópico ele informa 06 links que deverão ser adicionados a lista de sites confiáveis na segurança do java.

O que descobri hoje, depois de ter feito o que Reginaldo Nogueira sugeriu, e mesma assim não conseguia imprimir o extrato para fins rescisórios:

- abra a caixa de informações de erro
- na sentença "O arquivo jar em ""conectividade.caixa.gov.br está em outro domínio e não está incluído também na Lista de Exceções de Sites." copiei esse link e todos que aparecerem a cada caixa de erro.
- cole essa sentença na lista de site confiáveis do java.
- para cada tipo de procedimento que vc faz aparece um arquivo "jar" diferente e uma caixa de erro.

Uma hora acaba de colar e copiar!!!!! eu espero......

Na verdade espero ter ajudado.
Boa sorte.

Maria Rita Seffrin

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 15:41

Meu querido Jonatas já recebi a flor.... (virutal) OBRIGADA!!!!! é linda!!!!

Sei bem como vc se sente, de naaaaaaaaaaada!
Um aqui ajuda o outro, isso é que conta!

Tudo de bom!!
Maria Rita

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 12:17

Alexandre Magno, estava com o mesmo problema e não consegui falar com ninguém da caixa para achar a solução, assim o que nos resta e nos virarmos como dá. Consegui resolver marcando uma opção no Internet Explorer

INTERNET EXPLORER
OPÇÕES DA INTERNET
ABA AVANÇADAS
Na opção Microsoft VM, marquei ACESSO AO JAVA ATIVADO.

Depois disso consegui entrar na PORCARIA desse site da conectividade e cadastrar o acesso.

Abraços,

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 15:54

Euzebio, obrigada.
Acho importante postarmos todos os procedimentos, assim um ajuda o outro.
Cada computador tem um windows e usa um navegador.
Afinal ficamos todos em desespero quanto aos nossos prazos e essas malditas multas.

E mais importante: agradecer que esse FORUM existe!

Porque o site da Caixa é dose de aturar...

abraços a todos.

monica marques

Monica Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 11:16

Pessoal,

Preciso muito da orientação de vocês.

Renovei um certificado tipo A3 em token. Meu windows é o 7 64 bits.
Consegui acessar a Receita Federal , emitir NF, etc. Contudo não consigo acessar o Conectividade. Eu acesso a Caixa e entra uma tela de RENOVAÇÃO DE REGISTRO. Na hora de aceitar o termo e selecionar o certificado digital desejado a tela congela e não consigo fazer mais nada.
Já atualizei o Java para o 7 65, atualizamos a segurança para o nível médio, inserimos na lista de sites confiáveis o caixa.gov.br, e nada...

Tenho outros certificados de clientes aqui e todos estão funcionando normalmente. Apenas o certificado que foi renovado e que precisa da renovação no Conectividade é que eu não consigo acessar o Conectividade.

Alguém já passou por isso?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Leonardo Abreu

Leonardo Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 20:31

Incrível como aparece sempre alguém com o sofrimento igual ao seu! No meu caso muito semelhante, já tentei muitas coisas, atualização de java, atualização de internet, adicionar na lista de confiáveis etc e etc. Continua congelando na hora que teríamos que selecionar para realmente acessar esse sistema.
Por favor se alguém puder ajudar será maravilhoso.

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 21:15

Gente gostaria de lembrar:
- sei que é grande, mas leia o tópico desde o começo.
- siga um por um dos exemplos e vá anotando o que vc já fez.
- fora o que já falei e o que vc disse acima, faltou lembrar de estar no internet explore, em outro vai dar erro.
- mude de computador.
- hj é dia 11 - o site fica sobrecarregado logo depois do dia 9 - dia da atualização da tabela.

Escrevo isso de noite, espero que vc tenha melhor sorte quando ler isso de manhã no dia 12!
abs,

Leonardo Abreu

Leonardo Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:54

Dinorah,

Depois de fazer várias tentativas, reinstalar e reiniciar o sistema, após 4 dias insistentemente tentando, hoje consegui passar da tela que estava paralisando e finalmente consigo acessar o aplicativo ICP.

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 21:18

Boa noite pessoal, Toda vez que eu tento registrar o certificado não consigo. Acredito que fizeram uma atualização no ICP a qual solicita: "Selecione o certificado que será usado na autenticação". Nesta tela esta travando e a partir daí não consigo registrar o certificado. Trava de um jeito que para finalizar o navegador somente pelo Gerenciador de tarefas. Alguém pode me ajudar?

DINORAH

Dinorah

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 09:38

eu consegui registrar em um computador que tinha o internet explorer 9, no que eu uso que é o 11 não consegui .

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.