Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 36

acessos 184.598

Erro instalação Certificado Digital no Conectividade Social

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 10:33

Bom dia a todos!

Sei que vou dar uma dica bem estranha e que não é possível para todos seguirem:

- tenha sempre um computador sendo utilizado (e não parado) com o internet explore em versões não recentes.
Assim hoje: explore 8 ou 9.
- a atualização de todos os sistemas e programas pelo governo é MUITO mais lenta que dos provedores.
- embora exista a tal "cruzamento" de informações, não se fiem muito nisso, já peguei vários "não cruzamentos"!
- os sistemas e programas acompanham a mesma regra.
- o certificado digital é uma ferramente relativamente nova e principalmente a Caixa - gestora do FGTS - e cem anos luz atrás.

Não adianta vc insistir. Troque de computador e vá para um explore versão anterior.

Espero ter ajudado.

EDNEI BENTO RAMOS

Ednei Bento Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 11:22

Meu Problema é semelhante ao do colega Jesus Uguinei Paulo, e NÃO TEM SOLUÇÃO, estou tentando resolver o problema a 4 dias e ja usei toda as dicas aqui publicadas e nada resolveu ...

Renata Graciele

Renata Graciele

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 09:58

Bom dia,

Estou há mais de 1 mês com problemas, pois ao tentar assinar procurações aparece:"Selecione o certificado que será usado na autenticação", a partir daí trava tudo, a ponto de ter que forçar o fechamento do Internet Explorer através do Gerenciador de tarefas. Estou usando o IE9 e não permito a atualização para o mais recente justamente para evitar problemas, mas nesse caso não está ajudando. Fiz atualização hoje do java, inclui os endereços indicados na Lista de exceções dentro do java, mas nada resolve o problema.

Alguém tem alguma dica para esse problema?

REGINALDO NOGUEIRA

Reginaldo Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 11:02

Bom dia!
Sugiro que ative o modo de compatibilidade do browser que utiliza.
Ex.: No internet explorer, esteja na pagina do conectividade vá em "Ferramentas" "Configuração do Modo de Exibição de Compatibilidade", ativando isso resolverá seu problema.

REGINALDO NOGUEIRA

Reginaldo Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 12:24

Renata, infelizmente terá que adotar uma medida não recomendável, mas necessária para resolver seu problema. Reduza o nível de segurança do Java.
Faça o seguinte: Vá no Menu Iniciar> digite "java" (sem as aspas) na busca> aparecerá "Configure Java"> Clique nela, abrirá uma janela do Java, nesta selecione a aba "Segurança" e reduza o nível de segurança para "médio" Ok.
Recomendo que faça esse procedimento para utilização do conectividade e depois retorne a posição de segurança para alta, afim de lhe garantir ou melhor minimizar os riscos de invasões.
Se ainda assim persisti, verifique se o aplicativo está adicionado nas exceções do Java, não estando adicione.
Espero que resolva.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.