x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 897

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2006 | 11:09

Olá,

Gostaria de saber se alguém pode me tirar essa dúvida:

"Se o funcionário se recusa a entregar a carteira de trabalho, ao setor de RH, para atualização da mesma, ele pode receber uma advertência?. E se percistir em não entregá-la, pode ser demitido por justa causa?

Desde já agradeço.

Deus abençoe

"Os fins não justificam os meios".
JOSE ANTONIO MARTINELLO

Jose Antonio Martinello

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2006 | 17:46

a atualizacao na carteira profissional do funcionario e obrigatorio por lei, se o funcionario nao apresenta a ctps para a atualizacao ele deve ser advertido, e podendo ser dispensado apos a reincidencia na falta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.