x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 21.204

Conectividade social ICP - Caixa

ROBERTO BOIN

Roberto Boin

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:03

Pessoa, fui acessar a conectividade social ICP hoje e tive que atualizar o JAVA .
em seguida tentei acessar e tive mais exito.
O Processo de entrada no ICP vai até o momento em que clico na mensagem continuar no item SEFIP
em todas as maquinas aparece o seguinte erro:
Aplicação Bloquada por definições de segurança - Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada.

Não consigo ligar no suporte da caixa.
alguem pode me ajudar???

grato
Roberto

marcelo augusto silva brandao

Marcelo Augusto Silva Brandao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:24

voce esta utilizando o I.E ?

caso sim clique em "Ferramentas/Opções de Internet", depois na aba "Segurança/Sites Confiáveis", e adicione o seguinte endereço: https://conectividade.caixa.gov.br
Clicar na opção "Exigir verificação dos servidor (HTTPS:) para todos os sites desta zona.

Depois clicar em "Ferramentas/Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" e adicionar o endereço: caixa.gov.br

veja se funciona...

ROBERTO BOIN

Roberto Boin

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:55

Marcelo

esse procedimento eu revisei e está correto tanto assim que acesso o portal da conectividade social icp, porem, quando tento dar andamento no procedimento envio de SEFIP ele apresenta o erro que relatei.

Acho que pode ser um problema da propria caixa que deve estar com muitos usuarios ou simplesmente o JAVA está mal configurado no que diz respeito a segurança.

isso tudo porque tive que atualizar o JAVA porque antes disso funcionava bem.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:28

Bom dia Roberto,

Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, segue instruções:

1º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaticamente"

2º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Você ainda vai precisa mexer nas configurações de segurança no painel de controle do Java.

Aqui as orientações: http://www.java.com/pt_BR/download/help/jcp_security.xml

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Alves

Maria Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:06

Bom dia!

Depois que atualizei o java em algumas maquinas ocorre erro de segurança então entrei no painel de controle>java
na aba segurança baixei para o nível médio salvei e voltou a funcionar.

LUIS CARLOS J. DA S. AMORIM

Luis Carlos J. da S. Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:43

bom dia.
conseguimos resolver da seguinte maneira:
iniciar > busquem por java > vÁ em configure java > (abrirÁ o painel de controle java), vÁ no menu seguranÇa > editar listas de sites > incluam estes dois endereÇos:

http://conectividade.caixa.gov.br > adicionar

https://conectividade.caixa.gov.br > adicionar > ok (observem que aparecerÁ a figura de um cadeado aberto, do lado esquerdo, na mesma linha de um dos endereÇos digitados) > por fim cliquem em "ok" no painel de controle java.

**lembrando que esse procedimento foi feito com na versÃo 7, atualizaÇÃo 51. logo, verefiquem se a versÃo estÁ atualizada.

*** observem que um É http e o outro https.

**** se mudarem a proteção java para o mínimo, estarão colocando em risco a segurança do equipamento. o correto é indicarem quais os caminhos estão liberados para acesso, como do exemplo acima.

Lucio Lamonica Moreira

Lucio Lamonica Moreira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:32

Pessoal, tenho acompanhado os tópicos sobre esse assunto, já fiz tudo que disseram, meu problema esta na geração da procuração, faço todas as etapa até chegar no ícone "aceito" clico nele e o ícone fica desabilitado, mas não sai disso. estou com o certificado do cliente a dois dias e não consigo gerar essa procuração. isso acontece no IE 10. no Chrome ele dá mensagem de erro "cannot call mathod ... e "cannot read propriety 'sha256' of null". alguém pode me ajudar? o help da caixa é uma piada a gente fiuca duas horas esperando, pagando a ligação, e depois desligam, desde ontem tentando.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 10:49

Estou tetando acessar a onectividade social ICP e está dando mensagem:

A Aplicação foi bloqueada pelo conjuntos de regras de implantaçãonome: appEnvio

local: http://conectividade.caixa.gov.br:80

A aplicação foi bloqueada, embora o site do host do arquivo html em:
https;//conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/msgenveloparmensagem_gepas.m esteja incluído na lista de exceções de sites, porque a aplicação se refere a recursos de vários domínios.
O arquivo jar em http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnenvio.jar está em outro domínio e não está incluído também na lista de Exceções de sites.

alguém pode me orientar o que tem que ser feito?



ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:35

Bom dia Colegas,

Não estou conseguindo acessar o Conetvidade Social da caixa, surge a seguinte mensagem:

Erro

Falha na validação do certificado.901 - Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. Erro SQLException: SQLState=null no DAO Error in allocating a connection. Cause: No PasswordCredential found - DAO CONNECTION. . (CNS-0217)


Já tentei com 3 certificados diferentes e a mensagem de erro se repete.

Alguém encontrou e conseguiu resolver este erro?

Grato,

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
ALBERTO LEMOS

Alberto Lemos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 11:40

Anderson Silva do Nascimento,

Esta acontecendo também comigo, acho que está fora do ar, é bom aguardar e ficar tentando no decorrer do dia.

Alberto Lemos
Analista Trabalhista
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 12:18

É Alberto Lemos,

Agora surgiu a seguinte mensagem:

"Serviço Temporariamente Indisponível
Cliente CAIXA, este serviço estará indisponível do dia 9 a 11 de maio para manutenção.

Por favor, procure outros canais de atendimento até que a situação esteja normalizada:

Telefones da CAIXA

Agradecemos pela compreensão."

Mas hoje já é dia 12.

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
André Santos

André Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 09:54

Prezados,

infelizmente a ideia do Certificado Digital / Assinatura Eletrônica é muito boa, mas os Entes usuários desta ferramenta não estão sincronizados. Para exemplificar: Em algumas tarefas utilizamos determinados computadores (exemplo: CEF) para outras transmissões (exemplo: Receita) outro computador, Ministério do Trabalho (outra máquina). É tosco mas foi um paliativo encontrado, visto que em uma transmissão a versão validadora do Java é uma, em outra validação/transmissão é uma versão diferente. Funciona melhor do que ficar resolvendo conflitos no IE / Java / Firefox / Chrome etc instalados em um único computador. Isto sem falar dos "plugins" necessários em determinadas transmissões. Já tivemos experiências de ter que atualizar o Java e toda a sua configuração para uma versão superior no início de determinado calendário de obrigações, descer o nível da versão no meio do calendário e novamente atualizar para uma versão superior.

O Saber não ocupa espaço. Leia. Informe-se. Pergunte.
André Santos

André Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 09:01

Prezado Gabriel,

verifique se você registrou o certificado digital do empregador, excetuando os problemas de versões do conectividade social que relatei acima, provavelmente você conseguirá fazer procuração online. Os passos são CAIXA => EMPREGADOR => SELECIONE (canto superior direito) => PROCURAÇÃO / OUTORGAR PROCURAÇÃO (certificado digital do outorgante) => inserir CNPJ / CEI.
posteriormente, confirme se consta a empresa (CNPJ/CEI) outorgante com o certificado digital da empresa outorgada: SELECIONE => Consultar Procurações Recebidas por Outorgas. Constando o CNPJ / CEI está feito.
Para mim, o ideal é marcar todos os serviços na Outorga, mas aí fica a critério do Outorgante.
Por questão de segurança, fica sempre a dica para baixar / ler o manual do Sefip-Caixa / ICP, mas com o tempo você verá que é muito tranquilo.

Abraços

Andre

O Saber não ocupa espaço. Leia. Informe-se. Pergunte.
Gabriel Moraes

Gabriel Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 11:22

Ola Andre,
Fazer não é o problema, já tinha feito procurações antes.
Mas o site trava na hora de selecionar o certificado na etapa de "assinar" a procuração. Depois de ter preenchido CNPJ, e ter selecionado os serviços.
Alguem mais esta com esse problema?

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 10:05

Bom dia, estou com o mesmo problema para fazer procurações
e o site trava ao selecionar o certificado após preencher o cnpj.

estranho é que em outros computadores funcionam porque será?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 17:22

Creio que seja algum problema no site da CEF (novidade né?) pois há quase 5 dias nós não conseguimos acessar o CNS ICP com certificados novos, ou seja, o sistema lista os certificados (numa terceira tela java) e trava .... já os certificados já registrados no CNS ICP consigo acessar normalmente, e os certificados no modelo antigo .PRI também não consigo acessar =(

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.