x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 182.961

Erros na transmissão do CAGED

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:00

Bom dia Pessoal,

Tópico criado para concentrar as dúvidas relacionadas ao Envio do CAGED com certificado Digital, onde o mesmo tem apresentado erros.
Anexei ao tópico um arquivo disponibilizado no Site para solucionar a questão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:39

Já fiz todos esses procedimentos tanto no Cagednet, como no site da MTE, os erros continuam, é a entrega está chegando, no caso de não entregarmos esse arquivo até o dia 7 o que poderá acontecer?

leonardo

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 11:14

Pessoal, tb estou com problemas para transmitir a declaração CAGED, já tentei todos procedimentos daqui do tópico e nada, pelo site, até me pede a senha do certificado, mas quando coloco aparece um erro e não envia. Pelo CagedNet o erro é "bibliotecals microsoft CAPi não foram carregadas" já instalei todos arquivos do Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005, 2008 e 2010 mas sem sucesso. o que mais pode ser feito? Lembrando que só temos até dia 07 pra enviar, já não sei mais o que fazer.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 11:48

Bom dia! Estava com problemas no envio pelo CAGEDNET com o certificado modelo A1.
Já que outros colegas podem estar sofrendo com o mesmo problema resolvi compartilhar:
No meu caso, no momento da configuração do caminho do certificado, o programa CAGEDNET não estava reconhecendo o certificado digital que fica salvo (na verdade se trata de uma cópia que exportei do Internet Explorer) em uma determinada pasta. A extensão do meu certificado é ".pfx" (para conferir a extensão do certificado basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar propriedades). Então, percebi que o CAGEDNET só está reconhecendo o certificado com a extensão ".p12".
Para solucionar o problema tive que importar o certificado em outro navegador, o Mozila Firefox e em seguida exportá-lo novamente. Descobri que quando o certificado é exportado do Internet Explorer a extensão do arquivo gerado será o ".pfx" e se for exportado do Mozila Firefox a extensão do arquivo gerado será o ".p12".
Espero ter ajudado!
Ricardo

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 12:09

Ricardo, desculpe a ignorancia cara, mas não entendi o que vc quis dizer com exportar arquivo, no meu caso, uso aquele cartão do certificado do serasa, modelo "perto" EMV, como faço pra exportar esse arquivos pelo navegador como vc disse?

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 12:19

Rafael, eu utilizo o certificado digital modelo [b]A1 que fica armazenado no repositório de certificados do Windows. Esse modelo não vem armazenado em nenhuma mídia (cartão ou token) e pode ser importado e exportado dos navegadores.
Referente ao seu certificado, não sei como proceder para o envio através do CagedNet.
Um abraço.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 12:40

Bom dia

Qual a versão atualizada do ACI, a que tenho é 1,51, existe uma mais atualizada ? Favor me passar a numeração da versão atualizada.

Obrigada

THIAGO JOSE DA SILVA GONCALVES

Thiago Jose da Silva Goncalves

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 13:28

Boa tarde, estou com o arquivo analisado pelo ACI corretamente, e quando vou enviar no CAGED NEt ocorre um erro que diz que minha assinatura digital não é compatível com o autorizado, porém tudo está cadastrado corretamente, os dados do certificado batem exatamente com o autorizado, alguem me ajuda por favor?

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 13:39

Pessoal, boa tarde!

No meu cagednet esta dando ERRO NA COMUNICAÇÃO COM O SERVIDOR, cada hora é um problema que da, alguém conseguiu a transmissão?

Att,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:13

ola pessoal não estou conseguindo transmitir o caged da o seguinte erro biblioteca capi não carregada.. o q fazer?????

DAYANNA REBOREDO

Dayanna Reboredo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:19

Olá pessoal, estou desde ontem também quebrando a cabeça. Já tentei em vários computadores, no google chrome, no mozilla e até no IE. Nada funciona.
Perdi a minha manhã toda tentando resolver e nada, nem pelo caged net.

DAYANNA REBOREDO

Dayanna Reboredo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:19

Olá pessoal, estou desde ontem também quebrando a cabeça. Já tentei em vários computadores, no google chrome, no mozilla e até no IE. Nada funciona.
Perdi a minha manhã toda tentando resolver e nada, nem pelo caged net.
Tentei enviar novamente agora pelo caged net e não aparece nada quando clico pra transmitir, o meu certificado é de cartão de 3 anos emitido pelo serasa. Não sei mais o que fazer.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:35

Pessoal, consegui transmitir pelo CAGEDNET, segue o passo a passo que fiz:

1) Baixei o arquivo novo ACI no site MTE (clique aqui)

2) Analisei o arquivo gerado em meu sistema pelo novo ACI (Se atentar porque no meu não trouxe o CPF do titular do certificado)

3) Baixei o CAGEDNet (clique aquii)

4) Ação/Transmitir pela internet

5) Alterei o certificado para WINDOWS CAPI

6) Transmitir

OBS: sempre analisei e enviei pelo site, mas esta dando erro direto, fiz pelo programa conforme procedimento acima. Mas acho que deve ser algum problema ou instabilidade do site, então, persista.

Boa sorte!

Att,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:40

É uma tremenda falta de respeito com a gente, o 0800 sempre dá ocupado, o suporte pelo email é 3 dias pra responder, e quando responde não resolve nada, e a gente fica quebrando a cabeça 2, 3 dias com isso, fico indignado com tanta falta de responsabilidade com os usuários. Acredito q isso seja problema lá no servidor deles, mas como eles não avisam nada, a gente tem q ir tentando, perdendo dias de serviço. O meu continua sem funcionar, biblioteca microsoft capi não carregada, e pelo site, aparece a senha do certificado e quando coloco da erro.

Obs: o certificado ta funcionando normalmente no site da receita federal.

KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:46

Carlos Valdinei, por favor, você pode me passar algumas informações:
Qual certificado conseguiu transmitir A3 ou A1? Caixa ou Serasa?
Qual versão do java?
Qual sistema que faz a leitura do certificado digital? Safe ou Charis? Qual versão?

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:46

Carlos Valdenei ,

Muito obrigada pela informação
estou tentando de todas as maneiras e nao consigo

deixa eu te perguntar voce usa na empresa TOKEN ?

quando altero para WINDOWS CAPI aparece a seguinte mensagem :


Declaração nao enviada biblioteca microsoft CAPI não foram carregadas !!

não sei como alterar isto . ou quando tento token / cartao clico em transmitir nao aparece nada

DAYANNA REBOREDO

Dayanna Reboredo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:50

Oi Tamara, o meu certificado é A3 do Serasa, não funciona, nem fazendo o que o Valdenei disse e quando altero para o Windows CAPI diz que não é compatível com meu certificado.
Quando coloco em Token/cartão não acontece nada também.

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:53

Fala galera, me cadastrei somente para tentar ajudar vocês...

Vamos lá, passei simplesmente 3 dias tentando...
1º de tudo o Internet Explorer nem pensar, fica sempre pedindo o java atual, mesmo estando com o mais atual...

Pois bem, depois de diversas tentativas e dicas que encontrei por aqui e em outros lugares, nenhuma funcionou de maneira satisfatória...

Até a analise ia tudo OK, o problema era na hora do envio, clicava em configurar e assim como todo a opção token/cartão só tinha a opção Automático...

Passei a analisar bem as coisas, quando clicava em assinar e enviar, ele fazia uma varredura em todos os certificados da maquina, e pela luz do leitor de cartão A3, notei que ele faz a verificação do cartão, mas quando exibia a janela de senha, não era a do cartão, esta senha provavelmente deve ser de algum outro certificado que se tem instalado na máquina ou sei lá kkk...

Por algum motivo ele não deve estar identificando este certificado válido para a transação.

Pois bem então seguindo a dica de instalar o CAPI as coisas começaram a melhorar, ele pelo menos enxergou o certificado e pedia a senha, mas depois de confirmada dava um erro e o site dizia que tinha um problema, para tentar novamente ou tentar o cagednet...

Então parti para o aplicativo, baixei o ACI - Para alnalisar a declaração e o CAGEDNet - Para enviar a declaração analisada.

Então ai que o CAPI me deu uma luz, quando mandei enviar ele deu o erro dizendo que o certificado não era valido, dizia que o certificado tem que ter a cadeia IPC Brasil.

Bem o certificado é válido, pois no mês passado conseguimos, já neste mês ficou esta palhaçada...

Então entrei na administradora do Token e mandei exibir as cadeias, e este certificado A3 tem o ICP Brasil v1, entrei no site da ICP Brasil e vi que ja tem até a versão 3.

Não tem como atualizar a cadeia sem renovar o certificado e também não tenho certeza se seja este o problema...

Resolvi partir para uma ideia nova, nós temos o certificado A1 que usamos para emitir nota fiscal, mandei exibir a cadeia dele e ele está com o IPC Brasil v2, então não pensei duas vezes, exportei o certificado e fui obrigado a definir uma senha, na hora de enviar a declaração mudei a configuração para Arquivo PKCS#12 e selecionei o certificado A1 que havia exportado do servidor, cliquei em transmitir ele pediu a senha que havia criado no momento da exportação, digitei a senha e acreditem foi...

Então é isso, espero ajudar a galera...

Desculpe pelos erro, estou correndo tenho muita coisa pra fazer aqui...

T+

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:57

Boa tarde.
Ricardo Romera, estou com o mesmo problema que você estava antes. Gostaria muito que voce me explicasse como deve ser feito a exportação do Certificado, para que entao passasse a ser ".p12". Poderia fazer isso? Voce se referiu a :
"Para solucionar o problema tive que importar o certificado em outro navegador, o Mozila Firefox e em seguida exportá-lo novamente. Descobri que quando o certificado é exportado do Internet Explorer a extensão do arquivo gerado será o ".pfx" e se for exportado do Mozila Firefox a extensão do arquivo gerado será o ".p12"

Aguardo sua resposta.
Obrigada,
Paola.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:59

Olá a todos.
Sei muito bem como é agonizante ter que passar algo importante e os meios não funcionam.

Tentarei reunir as informações do tópico, para ajudar a quem tem CERTIFICADO DIGITAL A1 ou A3.

Farei citações dos usuários para dar o devido crédito.

O Fábio Medeiros compartilhou o seguinte:

LEMBRANDO QUE ESSE PROCESSO É PARA QUEM USA O CERTIFICADO A3 (TOKEN OU CARTÃO+LEITORA)

Solução:
Fechar browser.
- Utilizar a aplicação como administrador do sistema operacional.
- Apagar o conteúdo do diretório C:\Usuários\(nome do usuário)\sdk-web (Windows Vista/7/8)
- Apagar o conteúdo do diretório C:\Documents and Settings\(nome do usuário)\sdk-web (Windows XP)
- Tentar enviar novamente, aguardar o download completo das bibliotecas necessárias.

Caso não funcione, executar a seguinte:
- Instalar as versões do Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005, 2008 e 2010.

Para Windows 32 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=3387
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

Para Windows 64 bits
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2005
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=21254
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2008
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=15336
Microsoft Visual C ++ Redistributable 2010
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

OBS1: Instalar o microsft CAPICON
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=1223
OBS:2 Utilizar o Firefox ( não funciona em outros navegadores.

Apos esse procedimento, será habilitado a opção repositorio token/cartao e tambem vai funcionar o CAGEDNET caso queiram enviar pelo programa.


Acrescento aqui também: Executar o browser como Administrador e ir no site do CAGED e fazer o processo de Analisar e depois tentar Assinar e Enviar.

Explico: Quando você executa como administrador, o Java tem uma série de bibliotecas para baixar do CERTSIGN. Você vai saber que ele baixou tudo após a página de Assinar e Enviar aparecer e carregar completamente.


O José Gilberto Saraiva Rabelo Compartilhou o seguinte:

LEMBRANDO QUE ESSE PROCESSO É PARA QUEM TEM CERTIFICADO A1 (Uma chave em um arquivo .p12)

Desde ontem estávamos tentando transmitir CAGED de janeiro/2014. As declarações de empresas com menos de 20 empregados foram transmitidas pelo FIREFOX, sem usar certificado digital.

O problema foi com as empresas com mais de 20 empregados! Não conseguimos transmitir com nenhum navegador. Então baixamos o aplicativo CAGED NET. Aí o drama foi configurar o certificado digital!

Bom, o certificado do nosso escritório (que está cadastrado como responsável por todas os nossos clientes) é A1, mas estava gravado com a extensão .pfx e o tal do CAGED NET pede extensão .p12. Então fizemos o seguinte: exportamos o certificado pelo Internet Explorer, como pfx mesmo (ele não exporta de outra forma) e importamos para o Firefox. Em seguida exportamos do Firefox (já vai como p12) para uma pasta que criamos (criamos outra senha, para não confundir com a que usamos normalmente).

O passo seguinte foi configurar o certificado no CAGED NET. Acessamos "Configuração", "Configuração do certificado digital". Na janela, marcamos a opção "Arquivo PKCS#12". Clicamos em "procurar" e localizamos o arquivo .p12 que foi exportado pelo Firefox na pasta que criamos.

Finalmente, fizemos a transmissão pelo menu "Ação", "Transmissão pela internet", usando a nova senha. Funcionou muito bem, mas esclarecemos que geramos arquivos individualmente, ao contrário do que fazíamos antes, quando gerávamos um só arquivo para todas as empresas com movimento. Não sabemos se ainda é possível fazer desta forma.

Esperamos ter ajudado.

Gilberto


Espero ter ajudado e os que tiverem dúvidas, por favor tentem fazer o processo que compartilharam e postem caso tenha dado mais algo errado.

Abraço.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:00

quais os procedimentos que fez no ACI como foi feito ?
eu ja tentei fazer tudo aparece para salvar no computador salvo.

quando abro o cagednet tento enviar clico em transmitir não acontece nada.

se alguém poder me enviar o passo a passo agradeço.

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:13

Então Tamara, se você conseguiu salvar o arquivo analisado pelo ACI, já era, não precisa mais do ACI, ele só serve pra isso.

Seu problema está em transmitir a declaração, seja pela web ou pelo aplicativo.

Então dê uma lida no que postei acima, eu não consegui de forma alguma enviar usando o certificado A3 que é aquele cartão colocado na leitora, só consegui enviar usando o certificado A1 que é aquele que fica instalado na maquina.

Se você tem este tipo de certificado, tente usar ele, exporta ele da maquina onde está instalado, no momento da exportação ele vai pedir uma senha, guarde bem ela.

Depois no CAGEDNet, em Certificado escolha a opção PKCS#12, clique em procurar e aponte para o certificado que você exportou, neste momento ele vai te pedir a senha que usou no momento da exportação, depois é só clicar em Transmitir...

Comigo só funcionou desta forma, não testei esta dica no site, mas acredito que deva funcionar também...

T+

KEMB

Kemb

Prata DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:13

Ricardo Abe, já fiz este procedimento em dois equipamentos diferentes um com XP ou outro com Win7 32b. E ambos não obtive sucesso algum!
Fiz exatamente como segue o descrito, fiz a risca! E não teve sucesso!

Página 1 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.