x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.024

Erros na transmissão do CAGED

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 17:16

Olá pessoal, boa tarde!


Logo no primeiro dia de vigência, já tive que fazer um Cagedinho, no entanto, não consegui enviá-lo utilizando o certificado digital. Tentei fazê-lo através na internet utilizando o Internet Explorer e o Mozilla e também o CAGED Net, porém, sem sucesso. Consegui trasnmiti-lo sem o certificado digital, será que posso ficar tranquilo, pois tenho o recibo da transmissão? Alguém conseguiu fazer a transmissão utilizando o certificado digital?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 17:27

Olá Luiz

Parece que ninguém conseguiu transmitir com certificado, fique tranquilo que você não é o único.. rs
Sabia que algo não ia dar certo nesse primeiro dia.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 17:35

É cara, pode ficar tranquilo, não tem problema em estar enviando sem o Certificado, o próprio site do MTE afirma que caso tenhamos problemas para enviar com o certificado, podemos optar por enviar sem.
Eu tentei das mesmas formas que vc e nada, então resolvi enviar sem o certificado.

Gerando o Arquivo no sistema da Folha de pagamento.
Depois abrindo No "Novo ACI 1.55".
Após Abrir Fiz as confirmações de "praste" e salvei/gerei um arquivo e fechei a ACI, alterei a data do " MEU Computador", colocando o Mês de Setembro ao invés de Outubro, ABRI novamente o ACI, Então Analisei e gerou outro Arquivo para transmissão.
Entrei No site do MTE, (pelo mozilla Firefox).
Cliquei na opção "Transmitir Arquivo".
Selecionei O Ultimo Arquivo gerado no ACI. (O da Analise)
E por fim transmiti Sem Certificado Digital.

Lembrando que o novo ACI está com Erro, e esse o próprio MTE ja reconheceu e deu uma solução. (Antes de abrir o ACI, altera da Data Do seu Computador, Para o mês Passado (SETEMBRO). Para saber o dia correto do Mês de setembro, Coloque a data da Ultima Admissão que foi feita no mês de setembro.
So assim vc conseguirá gerar o Arquivo para Transmissão, após analisar no ACI.


Espero ajudar Alguém! =)

Paula Lorrany

Paula Lorrany

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:04

Bom dia.
Estou com uma dúvida. Atualizei meu CAGED pra versão 1.55 e agora quando vou analisar o arquivo está dando o seguinte erro: O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.

Entrei no site do CAGED e me deram a solução: Ao utilizar o ACI, versão 1.55 para gravar os movimentos da competência 09/2014 aparece o erro: O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo. R: Estamos com erro na gravação de dados da competência 09/2014 na versão 1.55 do ACI e já estamos preparando nova versão corrigida. Enquanto a nova versão não é disponibilizada, indicamos realizar o seguinte procedimento: Com o ACI fechado, indicamos alterar a data do computador. Abrir o ACI e utilizar normalmente as funcionalidades como Abrir declaração / abrir arquivo / importar declaração e depois ir no botão Gravar arquivo para envio.

Mas não entendi a parte em que muda a data do computador! Alguém pode me explicar como e onde mudo essa data?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:08

Olá Paula

No campo inferior direito do seu computador.
De duplo clique em cima do relógio e altere o dia e horário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:24

Paula, Dá uma olhada no meu post anterior, eu expliquei detalhadamente como proceder nessa situação.




é sempre bom ler todos os comentários antes de postar algo.

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 14:43

Enviei normalmente pelo site do MTE https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml sem Certificado Digital e sem alterar data no computador.

Apenas gerei o arquivo no sistema Folha de Pagamento, Analisei e Transmiti como todos os meses.

Estava tentando desde ontem e não consegui, hoje atualizei o Java do computador para a última versão e após isso foi normalmente.

Após analisar o arquivo, nem apareceu a opção de enviar com Certificado, apenas o "Enviar".

Rogerio Queiroz Carniel

Rogerio Queiroz Carniel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 17:42

boa tarde! na versao que possuo, 1.51 e pelo analisador do granulito, menciona erros de CEP faltante, dos funcionarios novos. Li aqui no forum, que na versao 1.55 , é para conseguir enviar normalmente. alguem sabe dizer onde posso efetuar o download da versao 1.55, visto que no site do MTE não encontrei.

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 17:55

Roberto, pelo que percebi. A opção de preenchimento do CEP é obrigatoria agora, so consegui transmitir depois que coloquei o CEP no cadastro dos funcionários que consta no CAGED dessa competência.

Sergio Gonçalves Lara

Sergio Gonçalves Lara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 11:21

Olá, [Rogerio Queiroz Carniel].

Estou usando o ACI 1.56 e tive o mesmo problema. Só consegui resolver excluindo a movimentação e cadastrando tudo novamente no ACI.
Observação: Coloquei os mesmos dados, inclusive o CEP que antes dava erro 025 - CEP em branco ou zerado.

Pra mim o erro é de validação do ACI e deverá ser solucionado.

Espero ter ajudado.

SERGIO GONCALVES LARA
CONTADOR
CRC-RO 006781/O-8
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 08:42

Bom dia,

Para transmissão de arquivos da competência setembro de 2014 consegui transmitir normalmente pelo ACI 1.56.

Porem o sistema de folha que utilizo atualizou a sua versão!

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:44

Bom dia! Recebi esse mês um serviço pra fazer uma folha de uma associação privada, ela possui sete funcionários e uma dessas está de auxílio doença, foram admitidos funcionários em 2007, 2010, 2012 e 2014. A pessoa que era responsável do envio de caged não soube informar se enviou de todas as funcionárias. Um foi admitida em 2013 e demitida no mesmo ano e acho que nem foi feito envio nem de admissão e/ demissão. Minha pergunta: Posso fazer um ACERTO via ACI, cadastrando todos os funcionários e enviar? Na aba acerto - tipo de movimento: reemprego, o salário devo colocar o da admissão? Qual competência devo colocar?

Desde já agradeço a atenção!

Att,

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
DAYANE CAROLINE PEREIRA DE SOUSA

Dayane Caroline Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:57

Bom Dia,

Tenho a seguinte situação de um funcionário a admitir:

Situação: Seguro Completo

Tempo de Serviço: 35 meses

Parcela Situação Disponível a partir de
1 Paga 06/05/2014
2 Paga 05/06/2014
3 Paga 07/07/2014
4 Paga 04/08/2014
5 Paga 03/09/2014

Procedimento:

Prezado Sr(a).

Todas as parcelas do Seguro-Desemprego estão pagas.

A admissão do funcionário é dia 08/10/2014.
Neste caso, preciso enviar o Caged Diário?Ou será informado no Caged Mensal, pois o funcionário já terminou de receber o seguro?

Desde já, agradeço a atenção.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 12:14

Boa tarde!

Na versão 1.51 do ACI existe o campo para informar o Cep ou somente nas versões atualizadas?

Obrigado!

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:02

Milton,
Deves fazer um Acerto utilizando a competência atual, e nas informações dos trabalhadores existe um campo onde é informada a competência em que ocorreu a admissão/demissão.
A questão é que o pessoal tem relatado que não estão conseguindo gerar o arquivo Acerto usando a versão 1.56. Talvez tenha que se esperar uns dias para a situação ser resolvida.

Dayane,
O MTE divulgou um arquivo com orientações onde consta uma tabela na qual a situação que relatastes estaria sujeita ao envio do arquivo diário, embora a Portaria só determine o envio para quem ESTÁ recebendo ou com requerimento em tramitação. A gente fica sem saber o que fazer, mas por precaução vou seguir a tabela.

Carlos,
Para envio do CAGED tens de utilizar a versão 1.56.


DAYANE CAROLINE PEREIRA DE SOUSA

Dayane Caroline Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:13

Márcio,

Agradeço sua explicação.

Li a orientação do MTE porém lá informa apenas situações relativo aos "Notificados" e neste caso o de "Seguro Completo" em meu entendimento não haveria o que informar no caged diário, e sim no caged mensal, tendo em vista que o funcionário não recebe mais o seguro desemprego a 1 mês.
De qualquer forma é melhor se precaver e enviar no Caged Diário para não ter problemas futuros.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:26

Exato, Dayane, na consulta no site não fala em "notificado", mas no item 4 da tabela consta "Motivo: Seguro Completo" e "Procedimento: Todas as parcelas do Seguro-Desemprego estão pagas", informações que também constam na consulta, então fica a dúvida. Eu também penso que não deveria ser enviado o arquivo diário, mas ... espero que haja muita reclamação junto ao Ministério e que isso seja definido logo!

Márcio Reginaldo Vitti

Márcio Reginaldo Vitti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 14:27

Marcio, boa tarde! Tudo bem?

Tenho o caso de um empregado que recebeu o seguro-desemprego em 2006, e consultando no site "maisemprego.mte.gov.br", consta a situação "Seguro Completo". Pela tabela que consta nas orientações divulgadas pelo MTe, é obrigatório enviar o CAGED diário.

Eu mandei um e-mail para o MTe questionando essa situação, pois as orientações, ao meu ver, inovaram ao criar outras hipóteses de obrigatoriedade de envio diário do CAGED não previstas na Portaria. Até porque não vejo que o envio diário do CAGED nessa situação vai gerar alguma informação útil ao Ministério do Trabalho. Eu entendo que o objetivo do envio do CAGED diário foi o de impedir que o empregado receba parcelas estando empregado.

Por opção nossa, enviaremos o arquivo diário somente nos casos de contratação de empregado que estiver recebendo ou que tiver requerido o seguro-desemprego, conforme prevê a portaria, até que o MTe dê retorno sobre meu questionamento.

Até o momento não retornaram, e quando o fizerem, vou postar aqui.

Atenciosamente,

Márcio Vitti
Contador

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 15:01

Tudo bem, Márcio!
E essa tabela foi incluída posteriormente no arquivo de "Orientações" divulgado pelo MTE, pois não constava no arquivo original. Espero que eles te retornem brevemente e agradeço por postar a resposta aqui.

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Domingo | 12 outubro 2014 | 18:26

Boa tarde, tenho uma dúvida com relação a multa por funcionário.

No caso um caged em atraso e no acerto o mesmo funcionário está com três movimentações atrasada superior a 60 dias, no caso a admissão em 2013, pedido de demissão em 2013 e readimissão em 2014, o valor da multa é de 13,40 x 3?

Att,

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
Página 11 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.