x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.023

Erros na transmissão do CAGED

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 14:39

Boa tarde pessoal!

Realmente, no ACI ("Resumo") aparece o nº de empregados no último dia, mas no "Recibo do CAGED", não. Não vejo problema, já que essa informação poderia estar incorreta, caso tivesse havido a transmissão de algum CAGED diário.

O que "vale" mesmo é o Extrato da Movimentação Processada, nele é que tem de constar o nº correto de empregados no último dia.

Lembrando que:
"§ 1º O arquivo gerado deve ser enviado ao MTE via Internet. A cópia do arquivo, o recibo de entrega e o Extrato da Movimentação Processada, devem ser mantidos no estabelecimento a que se referem, pelo prazo de 5 anos a contar da data do envio, para fins de comprovação perante a fiscalização do trabalho."

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 13:31

Boa tarde, estou tentando enviar o caged com certificado digital, pelo ACI,quando faço a analise do arquivo e me dado apenas a opção de envio normal,não aparece a opção de envio com certificado digital,tento enviar pelo cagednet, me da uma mensagem "declaração não enviadas:java.lang.runtimeException:invalid key pair." Estou pensando em printar esta tela e enviar sem certificado digital.Alguem pode ajudar ou este e um procedimento que pode evitar uma possivel multa no futuro.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 13:40

Noelino, boa tarde.

No site do CAGED, foi atualizado o arquivo de "Orientações", onde ainda consta:
"7) Esclarecemos, ainda, que a obrigatoriedade do envio da declaração CAGED com Certificação Digital, conforme Arts 3º e 4º da Portaria 1.129, ainda permanece de forma OPCIONAL devido a problemas técnicos do Portal CAGED."

Eu só envio sem certificado digital ...

Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:02

Colegas estou com um "probleminha" aqui e como não passei por nada parecido ainda, estou sem saber como resolver sem ter que ir até o balcão do MTE.

Estou com um cliente novo, um MEI que estava utilizando os "serviços gratuítos" de um amigo contador, e o mesmo não guardou os arquivos nem imprimiu os recibos de entrega que supostamente foram feitos em 2013.
Preciso fazer a baixa retroativa de uma carteira de trabalho (para 3 meses apenas de registro, para não perder as GFIPs pagas), porém não tenho nada que comprove se foi feita a comunicação de contratação, meu receio é que não foi feito e depois eu faço a de rescisão e acabe gerando mais problemas.
O melhor para meu cliente até seria se não tivesse sido feita essa comunicação e cancelarmos esse registro (pois trata do conjuge que está ok qto ao cancelamento) e fazer 3 GFIPs negativas (só tem 1 paga) sobre o que foi feito, já que não foi feito nem a RAIS (pelo menos esse eu consegui consultar).
Vocês sabem se há algum modo de consultar se foi entregue o CAGED desse registro pela internet ou telefone? Consegui apenas um agendamento para março para ser atendida, porém fica uma situação indefinida com o meu cliente para ajudá-lo a resolver o problema.
Agradeço a atenção de vocês e espero que alguém possa me ajudar com essa informação.

Abraços

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
Alline Dantas

Alline Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:31

Alguém tem o arquivo com atualização do ACI 1.58? Pois quando clico para baixar, aparece a mensagem que a página não pode ser exibida e estou precisando fazer um acerto.

Agradeço desde já.

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 11:06

Bom dia, estou tentando enviar um ACERTO referente a fevereiro/2014, porém ocorre o erro "A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos." A princípio achei que era pela data, que poderia ser enviado o de fevereiro até o dia 07/03, porém estou tentando enviar hoje e continua dando o mesmo problema...

Alguém sabe o que faço para resolver esse problema?

Amanda Gomes

Amanda Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sábado | 27 junho 2015 | 12:04

Boa Tarde, enviei um arquivo caged da competencia desse mes de 06/15 pelo caged web e foi com os dados do autorizado errado, como devo proceder nessa situação, envio um novo caged com os dados certo pois ainda estou dentro do prazo, ou envio um arquivo acerto?



Desde ja agradeço a atenção!

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 16:35

ola, boa tarde.

Estou tentando enviar o CAGED e está dando um erro "O número de movimentações informado difere do constante na declaração" não sei o que pode ser, é referente a duas admissões que fiz hoje . E como o CAGED tem que ser diário preciso transmitir hoje. Mais não sei o que posso fazer para consertar este erro, alguém me ajuda por favor.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Oslandia Lima

Oslandia Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 14:54

Helmuth Gabriel Mariano Patzlaff ,olá Gabriel voce conseguiu resolver teu problema pois estou na mesma situação tentando enviar um caged do 06/15 e ta dando mesmo erro que teu

Renata C. Santis

Renata C. Santis

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:15

Boa tarde Colegas,

Estou com necessidade de transmitir o Caged com Certificado Digital, meu certificado é A3, uso o navegador Firefox e tenho a última versão do CagedNet instalado.

O problema é que até 2014 eu utilizava o CagedNet para envio sem nenhum problema, porém em 2015 eu não consigo enviar nada por ele, nem com certificado digital, nem sem certificado digital, a mensagem que aparece é:
"O servidor remoto retornou um ou mais certificados incompatíveis com os certificados armazenados e reonhecidos pelo CagedNet. Isso pode ter sido causado por uma atualização nos certificados no servidor. Gostaria de comparar os certificados remotos com os certificados reconhecidos?"

Já no CagedWeb, quando vou enviar com o certificado digital, após assinar o arquivo aparece a tela de Erro em branco, e a mensagem dizendo que foi enviado mas, porém sem os dados e sem o recibo, o que indica que não foi enviado.

Gostaria de ajuda, pois desde fevereiro eu tento uma resposta via email do MTE, já liguei diversas vezes no suporte do Caged, porém não encontro a solução, não consigo enviar via CagedNet nem via CagedWeb. Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 17:11

Olá Renata!
Costumo enviar via CagedWeb pelo Chrome.Uso o ACI para gerar o arquivo e analiso no próprio ACI.

E procure no google o MTE como granulito MTE para o Chrome não bloquear.


Somente para complementar. Faça direto pela página do MTE sem o certificado digital. Na página do MTE no canto superior esquerdo tem um local como CAGED WEB transmitir arquivo.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 15:24

Olá pessoal, preciso de uma ajuda, enviei uma caged diaria e foi com um erro, então um tentei fazer uma caged de acerto,só que não sei o que deu ela não foi como acerto, o que tenho que fazer, tem como excluir a primeira que eu enviei, ou é preciso fazer o acerto do acerto que não foi??

Amanda Gomes

Amanda Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 15:31

Boa tarde Silvana,
para que voce enviei um CAGED de acerto é necessário deixar que se encerre a competência desse mês, no caso só após o dia 7. Se voce mandou dois arquivos, um sobrepõe o outro, o que será validado será sempre o ultimo envio.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 15:36

Amanda Gomes ,obrigada Amanda, fiquei preocupada, se esse sobrepões o outro está otimo, só que agora eu fui salvar e o site saiu do ar, tem como eu pegar a segunda via??

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 16:14

Boa tarde!

Alguém conseguiu enviar CAGED hoje?
Estou tentando acessar há um tempão e aparece a mensagem: Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

DTP WebServer Server at granulito.mte.gov.br Port 80

Página 13 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.