x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.023

Erros na transmissão do CAGED

Elisangela Ribeiro da Silva

Elisangela Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 10:05

bom dia!

estou precisando de uma ajuda, transmiti um caged de um empregado como transferencia para outra empresa, porem esta errado, pois não era para transferir o empregado. Agora como eu faço, pois ja transmiti o caged. como faço para retificar a informaçao?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 11:32

Elisangela Ribeiro da Silva,

A única maneira de corrigir é enviando um "Acerto", na competência atual (01/2016), e selecionando a competência do erro, um para cada CNPJ, informando a "exclusão" da movimentação (saída de um estabelecimento, entrada no outro).

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 13:50

Elisangela, pensei que o erro tinha sido na competência 12/2015. Terás de esperar a competência 02/2016, e aí fazer o acerto, informando no arquivo a competência 01/2016, excluindo a informação de saída, num estabelecimento, e excluindo a informação de entrada, no outro estabelecimento.

Vânia Cristina

Vânia Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:15

Boa tarde
É a primeira vez que tento enviar o caged com o certificado digital.
Fiz todas as etapas normais e quando vou transmitir dá o seguinte erro: A Atividade Econômica não consta na tabela CNAE. O código informado não existe. Preencher com o código conforme a Tabela CNAE-2.0. (Erro 083). Sendo que o Cnae esta correto... não sei o que devo fazer... Será q tem como atualizar a tabela do Cnae dentro do ACI? Obrigada

Bruno Quinta

Bruno Quinta

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:56

Boa tarde,

sou novo no fórum, me desculpem por qualquer erro que cometer.

Alguém está com problema na transmissão do CAGED com Certificação Digital?

Aqui na empresa ao selecionar Windows CAPI e tentar transmitir ele apresenta o erro: "O certificado digital fornecido não é aceito. O certificado digital deve ser do padrão ICP Brasil."

Ao selecionar a opção Token/Cartão ele fica processando até dar uma mensagem de erro referente ao Java (o está na última versão com todas excessões para o site do granulito).

Temos receio em enviar sem a certificação, uma vez que consta no site do caged que a obrigatoriedade foi implantada a partir do dia 20/01/2016...

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:46

Olá Bruno
Eu consegui utilizando o certificado digital você terá que acessar o site http://www.mte.gov.br/trabalhador-caged/certificado-digital lá vc clica no Arquivos Cagedweb no Orientações de Envio: Irá abrir uma página de um manual e lá no item 2.1 ele indica um site https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/ te leva para uma página igual ao do granulito só que no lugar do transmitir caged tem uma setinha para baixo onde abre as opções de enviar com certificado ou sem.Clicando em com certificado ele vai mostrar os certificados instalados na sua máquina coloque a senha e no meu caso continuou aparecendo a página onde tinha as opções de com ou sem certificado eu cliquei novamente no com certificado daí abriu uma página onde permite vc escolher o arquivo e enviar.Usei o google chrome e fiz o arquivo caged pelo aci 1.58 e analisei no próprio aci 1.58.

Bruno Quinta

Bruno Quinta

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 17:02

Boa tarde Rui Mario,

obrigado por relatar sua experiência, tentarei fazer o mesmo.

Muitos já devem ter falado/reclamado, mas tenho que falar novamente: Que bagunça é o MTE heim!

Cada mês a transmissão funciona de uma forma...

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 16:12

Boa tarde!! Fiz a transmissão do Caged hoje, competencia 01/2016 c/ valor do salario do funcionario errado.. como ainda estou dentro do prazo, posso fazer outro arquivo e enviar "por cima" para substituir?

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 09:55

Bom Dia!

Nunca fiz o envio do CAGED com certificado digital. Eu sempre envio o CAGED em agrupamento de todas as empresas.
Com certificado digital, eu terei que enviar empresa por empresa? Ou eu posso gerar em agrupamento e enviar pelo certificado do escritório de Contabilidade?
Em nenhuma das empresas dá mais que 20 trabalhadores, porém se gero em agrupamento, o arquivo irá conter mais de 20, isso quer dizer que preciso entregar com certificado digital?



att,

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 11:46

Pode, da mesma maneira que fazias antes, só que agora tem de ser utilizado o certificado digital. Enviei um arquivo ontem, com o meu certificado, contendo mais de uma empresa.

Num arquivo pdf com Orientações do CAGED, consta que a obrigatoriedade do uso do certificado é para: "estabelecimentos ou arquivos" que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês ou a declaração que possuir ACERTO de Inclusão do CAGED, independente do número de empregados.

Dá a entender que se somando todos os trabalhadores no 1º dia, de todas as empresas que constam no arquivo, der 20 ou mais, tem de usar o certificado. Se der menos, não precisa, mas acho que o melhor é enviar sempre, pra não ficar se preocupando com a quantidade ...

Raquel Plantz

Raquel Plantz

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 10:57

Bom dia, como retificar uma data colocada indevida no Caged, onde era pra constar data de demissão, coloquei admissão, com este erro o funcionário não consegue dar entrada do seguro desemprego...as tentativas de retificar constam erro... gostaria de um auxílio
obrigada

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 15:04

Caroline Urnau,

Boa tarde, pra mim apareceu a mensagem: "Nenhum extrato encontrado para este autorizado na competência 01/2016 ". Apesar de que, "por lei", os Extratos são disponibilizados a partir do dia 20, embora normalmente seja liberados antes ...

Ana Paula Rodrigues e Santos

Ana Paula Rodrigues e Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 15:15

Boa tarde, pessoal!

Estou conectada com Certificado Digital, consegui enviar alguns hoje pela manhã, mas voltou a aparecer o seguinte erro:
"O envio da declaração por certificação digital é obrigatória, tendo em vista a Portaria n° 1129, publicada em 23 de julho de 2014."
Mais alguém está com o mesmo problema e conseguiu solucionar?

Desde já agradeço.
Ana Paula

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:43

Oi colegas bom dia,

Hoje enviei todos os CAGED´S que do mês, vou na opção de enviar com certificado digital, seleciono o certifica, e envio. Até aí blz, tudo normal.
Porém, no momento de emitir o recibo aparece que não foi enviado com certificado digital.

Algum colega esta com esta mesma situação?

OBS. Consegui emitir os extratos do mês 01.2016 normalmente, sem erro.

Obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 13:24

Cristina, boa tarde!

Mensagem no site do Caged:

COMUNIDADO - ERRO NO RECIBO COM ENVIO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Brasília - 02/02/2016
ERRO no Recibo da Declaração CAGED enviada com certificação digital a informação apresentada no campo "CERTIFICADO DIGITAL: NÃO" está incorreta e será corrigida em breve!!

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 14:31

Boa Tarde pessoal!!!

Alguém conseguiu transmitir o CAGED com o Certificado Digital no dia de hj?

No link do CAGED tem esse comunicado:
COMUNIDADO - ERRO NO RECIBO COM ENVIO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Brasília - 02/02/2016
ERRO no Recibo da Declaração CAGED enviada com certificação digital a informação apresentada no campo "CERTIFICADO DIGITAL: NÃO" está incorreta e será corrigida em breve!!


Mas está desde o dia 02/02/2016, o que será que eles queizeram disser em breve? kkkk

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Página 14 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.