x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.023

Erros na transmissão do CAGED

SANDRA CARVALHO PEREIRA

Sandra Carvalho Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:13

Gente não dá em branco .. nem o "000.00000.00-0".. que tristeza ..

Karina não consigo pois a Caixa só protocolou ontem meu pedido (que eu já havia encaminhado na outra quinta) do convênio, então não aparece pra mim o empregador no site.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 18:01

Sandra Carvalho Pereira,

É estranho, pois testei e preenchendo com "zeros" o campo do PIS e selecionando "primeiro emprego", ele gera o arquivo.

ERON FERREIRA DE OLIVEIRA

Eron Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:03

Ola,

Necessito de um socorro

Gero o arquivo do meu software para o ACI, pra apos analisar direitinho, fazer a transmissão pelo site com o certificado digital.
Mas estou sendo parado pelo ACI, assim que clico nele para abrir, abre uma janela com o erro: Launch4j, e dentro da janela tem a informação: The registry refers to a nonexistent Java Runtime Environment installation or the runtime is corrupted. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Creio que seja configuração do Java, porem n to sabendo como configurar, e nas pesquisas que fiz na internet não encontrei resposta, para esse erro só achei explicações sobre jogos.

Se alguém poder me orientar de alguma forma, ficarei muito grato.

No aguardo

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:04

Eron Ferreira de Oliveira,

1. A sua versão do ACI está atualizada? A versão mais recente é 1.58 build 4.0.6.1.

2. O java que eu utilizo no meu computador é a versão 8 atualização 91.

3. Tente ''Executar como adimistrador, clicando com o botão direito do mouse no aplicativo ACI.

Caso ainda sim nao consiga resolver, poderá ligar no 158 mte Opção 4.

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 12:19

Boa tarde pessoal!!

Preciso de uma ajuda de vocês!! Hoje gerei um Caged de uma empresa e verifiquei que o CNPJ do certificado do escritório que está enviando o arquivo está errado, e saiu errado no Caged. Só percebi agora!! Como faço para retificar já que já fiz o acerto no sistema? Envio novamente, mas será que haverá problemas no reenvio?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:43

Bianca, boa tarde! Se o erro do CAGED está apenas no "Cadastro de Autorizado", sendo que a declaração da empresa está correta e o envio foi aceito, então não vejo necessidade de reenviar, mas se quiseres, tudo bem ...

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 13:52

Sim o erro está somente no cadastro do autorizado, foi enviado certo. Então ok. Obrigada meu querido!!

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 15:27

Boa Tarde

Estou tentando analisar o CAGED direto no ACI porem aparece a seguinte mensagem: ERRO NA TENTATIVA DE EXTRAÇÃO DE CAMPO NA POSIÇÃO 131, COM TAMANHO 6. CONTEÚDO DA LINHA DO ARQUIVO QUE GEROU ERRO: COcultoOcultoOculto88OcultoOculto ROBERTO MACEDO e tentei online direto no site também porem consta arquivo invalido. Já conferi o funcionário no qual aparece o erro mais não tenho ideia do que possa ser.

Alguém já passou por isso?


A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.


Gisele Dias da Silva

Gisele Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 20:07

Boa Noite, alguém saberia me informar porque na m0vimentação do caged no resumo da declaração no campo ultimo dia aparece um traço (-) e não a quantidade de funcionários final? Tenho que fazer algum acerto? Pois verifico que é a segunda vez que isso ocorre, a empresa é pequena e possui pouca movimentação de funcionários. A ultima movimentação foi uma demissão ocorrida no mês 07/2016, onde na transmissão do caged apresentou o mesmo erro.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 22:16

Boa noite, você tem de guardar três itens do CAGED: o arquivo, o recibo de entrega e o Extrato da Movimentação Processada (disponível uns dias após o envio). É nesse Extrato que aparece a quantidade de funcionários no final do mês ...

Danieli Martins

Danieli Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 09:12

Ola.

Tenho que enviar um Caged de acerto referente a outubro.
Consigo gerar ele no ACI normal com a competência atual novembro, mas na hora de transmitir aparece a seguinte mensagem :
A declaração de uma competência antecipada não pode ter movimentações de acertos.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Danieli Martins

SAMANTHA BARBOSA DE ALMEIDA

Samantha Barbosa de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 08:17

Bom dia!

Pessoal estou tentando desde ontem transmit o CAGED e está dando o seguinte erro: CBO não consta na tabela de CBO do MTE (Erro 062) e eu tenho a mesma função com o mesmo co e nunca deu erro.

Já tentei em todos os navegadores e nada!

Alguem está passando por isso?


Obrigada!

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 11:26

Bom dia por favor me ajudem!

Devido ao erro que apareceu no envio da declaração de acerto na transmissão do caged ("A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo"), refiz novamente o cadastro para o "acerto" com os dados do autorizado da própria empresa ao invés do escritório de contabilidade como estava na primeira declaração enviada 'errada', desta forma consegui transmitir com certificado da empresa normalmente e não apareceu nenhum erro desta vez.
A pergunta é: eu fiz errado em cadastrar um outro autorizado? na aba do responsável não foi alterada, permaneceu com os dados do responsável do setor de Departamento Pessoal.
Será que com esta declaração de acerto a competência 10/12 ao qual estava com a data de demissão errada, vai ser corrigida sem nenhum porblema ?

Leticia Santos

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 13:37

Leticia, olá!

Se o arquivo "foi enviado com sucesso", entendo que não há com o que se preocupar. A questão do "autorizado" é importante para o envio, se isso aconteceu ...

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 13:48

Ok muito obrigada Márcio...
É que na primeira declaração enviada anteriormente foi cadastrado com o cnpj do escritório, porém como tinha aparecido o erro, eu alterei e coloquei o cnpj da própria empresa no campo do autorizado ao invés do escritório como havia colocado anteriormente, e com esta alteração a declaração foi enviada com sucesso.
Será que isso acarreta algum problema?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 13:57

Leticia, eu entendo que o importante são os dados da empregadora e do empregado. Se eles estão corretos, não haveria problema. Os dados do autorizado seriam para controle do envio do arquivo. De qualquer forma, quando for liberado o "Extrato de Movimentação Processada" dessa empresa, poderás ter certeza se tudo está ok.

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 14:06

Também concordo com você Márcio..

Agora sem querer abusar, outra pergunta rsrs, suponhamos que esta declaração transmitida incorretamente, fosse dentro do prazo. Neste caso haveria a necessidade de fazer em acerto ou poderia ser transmitida uma nova declaração normalmente ( sem ser acerto) com as informações correta, ao qual iria sobrepor a outra enviada?

Desde já agradeço muito a atenção

Leticia

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 14:20

Leticia, há a sobreposição de dados, conforme consta no rodapé do "Extrato da Movimentação Processada":
"No caso da existência de vínculos repetidos em várias declarações enviadas, apenas a última declaração será considerada."

Rogério S

Rogério s

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:50

Saudaçõea amigos,

Competencia do CAGED

HOJE 06/01/2017 estou tentando transmitir o CAGED e ao importar o arquivo no site do MTE o sistema acusa que a competencia do arquivo é do mes anterior??? ALGUEM MAIS COM ESSE PROBLEMA?

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)
Página 17 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.