x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.016

Erros na transmissão do CAGED

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:26

Rafael Coelho,

o meu certificado é um token ( pen drive).

como posso saber se o meu é A1 ou A3?
e como exportar nunca fiz isso

acredito que estou errando na hora de transmitir ou nao estou conseguindo configurar o token .

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:28

Olá Kenya,

O meu certificado é o A3 da SERASA EXPERIAN, a versão do java é a 7 atualização 51, o sistema que fa a leitura é o safesign versão 3.0.0.2301.

Att,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:30

Olá Tamara,

Eu uso o cartão + leitora, você tentou usar TOKEN/CARTÃO (AUTOMÁTICO)? Tente validar pelo novo ACI e transmitir pelo site o arquivo CAGED.

Quando estava transmitindo deu várias mensagens diferente até eu conseguir, porém, somente foi depois que validei pelo novo ACI.

Para validar faça o seguinte:

1) certifique que o ACI é a nova versão 1.51.

2) Arquivo/Abrir e localize o arquivo CAGED gerado pelo seu sistema.

3) Vai passando e conferindo as informações obrigatórias e salvando.

4) Em resumo da declaração você salva o arquivo em alguma pasta de localização fácil. (basta clicar disquete verde para salvar)

5) Arquivo/Analisar e busque o arquivo salvo na etapa anterior.

6) Após analise, estando tudo certo salve novamente.

7) transmita este arquivo salvo pelo CAGEDNet.

Boa sorte,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:33

Eu suspeito que este problema seja devido a versão da cadeia ICP Brasil, se a galera ajudar vamos fazer uma enquete...

Descreva seu tipo de certificado A1 ou A3 e a versão da cadeia ICP Brasil que ele está usando.

Para verificar a cadeia ICP Brasil nos certificados A3, faça o seguinte:
Abra o programa "Administração de Token" no meu computador fica dentro da pasta "SafeSign Standard"

Com o cartão inserido e com seu estado em operacional, cliquem em "IDs Digitais" e depois em "Mostrar IDs Digitais registradas" ele vai mostrar alguns certificados, selecione o que você esta usando na leitora atualmente.

Na parte debaixo da tela tem a exibição do "Caminho do certificado".
Seu certificado tem que ter o seguinte "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

A do meu como disse acima, está v1 e não funcionou...

Agora para descobrir do certificado A1, na máquina onde ele está instalado, usando qualquer navegador, vá até certificados e localize o seu certificado A1 instalado e clique em exibir certificado, navegue até a guia "Caminho de Certificação" nele deve conter a ca deia "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

No meu caso como disse acima, está v2 e funcionou com ele.

Eu acredito que seja isso.

T+

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:35

Bom, consegui fazer a mudança do pfx para o .p12, mas infelizmente agora quando vou enviar aparece a seguinte mensagem: "erro com o servidor".
Continuo tentando inúmeras vezes e nada.
Alguém sabe o que fazer neste caso?
Estou ficando muito preocupada mesmo.
Obrigada a todos.
Att,
Paola.

Pablo Aleixo

Pablo Aleixo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:36

Tbm não consigo enviar a declaração,
Já fiz tudo que foi dito aki, e nada deu certo.
Uso um certificado A3 Token . pela internet chega a reconhecer o certificado , pede a senha , mas da um X ERRO , não tem nome , só aparece o X .

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:39

Pablo...

Este é o mesmo erro que eu estava tendo, só consegui usando certificado A1...

Quem tiver o A1 desiste por enquanto do A3 e tenta o A1, acho que vão ter menos dor de cabeça kkk.

T+

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:40

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando enviar o CAGED mas aparece a seguinte mensagem no fim da analise de transmissão: Problemas no envio do arquivo. Você pode tentar enviar pelo CAGEDNet.
Como resolvo isso, ?? HELP ...

Em tudo daí graças! 
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:43

Tamara, respondi sua mensagem acima...

Delaine,

Pelo site esta com problema, envie pelo CAGEDNet, no tópico acima fiz um passo a passo.

Boa sorte.

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Pablo Aleixo

Pablo Aleixo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 15:44

O Pior de tudo que esse cliente só tem o A3 Token mesmo.
A Maioria dos clientes a gente pede pra fazer os dois , que o A1 sempre fica aki na contabilidade,
Mas como a empresa dele é aki perto , e sempre que precisamos do certificado tá com fácil acesso..
Já não sei mais o que fazer.. Tudo que o pessoal ai postou eu fiz e nada adiantou !
Rezar que até sexta esteja resolvido .. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:15

Já consegui modificar o formato do Certificado A1 para .p12, mas agora o problema é que na hora da transmissao aparece a mensagem: " erro na comunicaçao com o servidor".

Diego Moreira dos Santos

Diego Moreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:19

esse erro de comunicação com o servidor, e o servidor do caged que não esta suportando o recebimento de muitas requisições para o envio do arquivos

so da area de TI aqui no escritorio, ja fiz de tudo do desde as 7:30 da manhã tentando enviar este arquivo, meu palhaçada cada hora um erro diferente

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:27

Recomendo que antes de efetuar a transmissão feche todos os programa que utilizam e necessitam de conexão via internet.
Assim no momento da transmissão do arquivo a conexão sera maior junto ao envio do arquivo, assim o problema com conexão ira diminuir.
Fiz desta maneira e deu certo.

caso o erro continue peço que envie depois da 18:30

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:27

Aqui pra mim esta dando mensagem quando vou enviar pelo CAGEDNET , mensagem "declarações não enviadas java.security.generalsecurityException: essa classe não suporta esta plataforma "

meuuuu deus, e agora? ninguem esta conseguindo....0800 não existe mais....158 muito menos....liguei para fone brasilia que MTE da minha cidade me passou e me passaram um email que até 72h para me dar retorno, ninguem merece :(

se alguem souber de alguma novidade

o que nos aguarda para E-SOCIAL ? vai ser quase parecido com essa confusão CAGED...hehehehe

Atenciosamente Simone


Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:30

Recebi esse email ontem:

Prezado (a) Senhor (a),

Bom dia!

Em atenção ao questionamento, informamos que o problema relatado de fato está ocorrendo e já foi encaminhado para análise pela área técnica. Em breve estará solucionado. Devido a esse problema solicitamos que a empresa envie pelo novo CAGED Net versão 1.41 disponível no portal: granulito.mte.gov.br/portalcaged.

Atenciosamente,
CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregados


O problema é que no Cagednet com certificado A3 tb estã com problema, tá osso viu.

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:34

Caros sou analista de T.I aqui da empresa, estou ajudando um analista de RH..... tentei fazer o envio tanto pelo Caged Web quanto pelo Caged net e nada........
No caged web da o erro que todos já viram, abre um pop up sem mensagem de erro e após isto aparece a mensagem informando pra tentar enviar do caged net...

Quando tento no caged net aparece o seguinte: as bibliotecas microsoft Capi não estão disponíveis, estou com todas as versões do microsoft redistributable instaladas (2005,2008,2010) e nada, tentei por mais de uma máquina (inclusive da minha sem sucesso)desinstalei e instalei o e-token mas os erros persistem, alguém tem alguma solução?????

Abraços!!!

Página 2 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.