Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jun 2018
13:01

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Erros na transmissão do CAGED

599respostas
142.109acessos
  

mostrando página 2 de 20
Tamara Santos Bezerra

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens292
pontos1.963
membro desde16/10/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:26:15
Rafael Coelho,

o meu certificado é um token ( pen drive).

como posso saber se o meu é A1 ou A3?
e como exportar nunca fiz isso

acredito que estou errando na hora de transmitir ou nao estou conseguindo configurar o token .

ver Anexos (3)

Carlos Valdenei

Usuário 5 Estrelas

profissãoAssessor(a) Recursos Humanos
mensagens163
pontos1.274
membro desde29/01/2012
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:28:56
Olá Kenya,

O meu certificado é o A3 da SERASA EXPERIAN, a versão do java é a 7 atualização 51, o sistema que fa a leitura é o safesign versão 3.0.0.2301.

Att,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

ver Anexos (3)

Carlos Valdenei

Usuário 5 Estrelas

profissãoAssessor(a) Recursos Humanos
mensagens163
pontos1.274
membro desde29/01/2012
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:30:21
Olá Tamara,

Eu uso o cartão + leitora, você tentou usar TOKEN/CARTÃO (AUTOMÁTICO)? Tente validar pelo novo ACI e transmitir pelo site o arquivo CAGED.

Quando estava transmitindo deu várias mensagens diferente até eu conseguir, porém, somente foi depois que validei pelo novo ACI.

Para validar faça o seguinte:

1) certifique que o ACI é a nova versão 1.51.

2) Arquivo/Abrir e localize o arquivo CAGED gerado pelo seu sistema.

3) Vai passando e conferindo as informações obrigatórias e salvando.

4) Em resumo da declaração você salva o arquivo em alguma pasta de localização fácil. (basta clicar disquete verde para salvar)

5) Arquivo/Analisar e busque o arquivo salvo na etapa anterior.

6) Após analise, estando tudo certo salve novamente.

7) transmita este arquivo salvo pelo CAGEDNet.

Boa sorte,
Carlos

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

ver Anexos (3)

Rafael Coelho

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens7
pontos41
membro desde05/02/2014
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:33:39
Eu suspeito que este problema seja devido a versão da cadeia ICP Brasil, se a galera ajudar vamos fazer uma enquete...

Descreva seu tipo de certificado A1 ou A3 e a versão da cadeia ICP Brasil que ele está usando.

Para verificar a cadeia ICP Brasil nos certificados A3, faça o seguinte:
Abra o programa "Administração de Token" no meu computador fica dentro da pasta "SafeSign Standard"

Com o cartão inserido e com seu estado em operacional, cliquem em "IDs Digitais" e depois em "Mostrar IDs Digitais registradas" ele vai mostrar alguns certificados, selecione o que você esta usando na leitora atualmente.

Na parte debaixo da tela tem a exibição do "Caminho do certificado".
Seu certificado tem que ter o seguinte "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

A do meu como disse acima, está v1 e não funcionou...

Agora para descobrir do certificado A1, na máquina onde ele está instalado, usando qualquer navegador, vá até certificados e localize o seu certificado A1 instalado e clique em exibir certificado, navegue até a guia "Caminho de Certificação" nele deve conter a ca deia "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"
A letra "v" seguida de um número significa a versão desta cadeia, por favor nos informe qual a versão da sua.

No meu caso como disse acima, está v2 e funcionou com ele.

Eu acredito que seja isso.

T+

ver Anexos (3)

Paola Bispo dos Santos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens92
pontos677
membro desde18/10/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:35:41
Bom, consegui fazer a mudança do pfx para o .p12, mas infelizmente agora quando vou enviar aparece a seguinte mensagem: "erro com o servidor".
Continuo tentando inúmeras vezes e nada.
Alguém sabe o que fazer neste caso?
Estou ficando muito preocupada mesmo.
Obrigada a todos.
Att,
Paola.

ver Anexos (3)

Pablo Aleixo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens3
pontos120
membro desde05/02/2014
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:36:34
Tbm não consigo enviar a declaração,
Já fiz tudo que foi dito aki, e nada deu certo.
Uso um certificado A3 Token . pela internet chega a reconhecer o certificado , pede a senha , mas da um X ERRO , não tem nome , só aparece o X .

ver Anexos (3)

Rafael Coelho

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens7
pontos41
membro desde05/02/2014
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:39:08
Pablo...

Este é o mesmo erro que eu estava tendo, só consegui usando certificado A1...

Quem tiver o A1 desiste por enquanto do A3 e tenta o A1, acho que vão ter menos dor de cabeça kkk.

T+

ver Anexos (3)

Delaine Oliveira

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Recursos Humanos
mensagens506
pontos4.454
membro desde02/05/2013
cidadeGoiania - GO
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:40:12
Pessoal, boa tarde!
Estou tentando enviar o CAGED mas aparece a seguinte mensagem no fim da analise de transmissão: Problemas no envio do arquivo. Você pode tentar enviar pelo CAGEDNet.
Como resolvo isso, ?? HELP ...

Se viver requerer coragem então, VIVA para ser FELIZ e NÃO para viver em VÃO ! ..
#Charlie Brown Jr.

ver Anexos (3)

Josiel Alves da Silva

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos58
membro desde05/02/2014
cidadePalmares - PE
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:41:02
Esse é também estar dando quando estou tentando enviar Pablo...
o invés do gonverno fazer para melhorar, só faz para piorar a situação.

ver Anexos (3)

Carlos Valdenei

Usuário 5 Estrelas

profissãoAssessor(a) Recursos Humanos
mensagens163
pontos1.274
membro desde29/01/2012
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:43:51
Tamara, respondi sua mensagem acima...

Delaine,

Pelo site esta com problema, envie pelo CAGEDNet, no tópico acima fiz um passo a passo.

Boa sorte.

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

ver Anexos (3)

Pablo Aleixo

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens3
pontos120
membro desde05/02/2014
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:44:22
O Pior de tudo que esse cliente só tem o A3 Token mesmo.
A Maioria dos clientes a gente pede pra fazer os dois , que o A1 sempre fica aki na contabilidade,
Mas como a empresa dele é aki perto , e sempre que precisamos do certificado tá com fácil acesso..
Já não sei mais o que fazer.. Tudo que o pessoal ai postou eu fiz e nada adiantou !
Rezar que até sexta esteja resolvido .. kkkkkkkkkkkkkkkkk

ver Anexos (3)

Paola Bispo dos Santos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens92
pontos677
membro desde18/10/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:54:08
"ERRO NA COMUNICAÇAO COM O SERVIDOR", alguém sabe o que fazer neste caso?

ver Anexos (3)

Rafael Coelho

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens7
pontos41
membro desde05/02/2014
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:56:33
Paola, pode ser seu anti vírus/firewall, desative ele e tente novamente...

T+

ver Anexos (3)

Delaine Oliveira

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Recursos Humanos
mensagens506
pontos4.454
membro desde02/05/2013
cidadeGoiania - GO
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:57:45
Esse negócio de enviar com Certificado digital só está dando dor de cabeça e problemas! AAAAFS, até quando vamos ficar nisso em vez de facilitar está só piorando :/

Se viver requerer coragem então, VIVA para ser FELIZ e NÃO para viver em VÃO ! ..
#Charlie Brown Jr.

ver Anexos (3)

profissãoSupervisor(a) Recursos Humanos
mensagens15
pontos134
membro desde09/05/2012
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 15:58:32
Aqui tambem, o estranho é que sempre da " Erro ao conectar com o Servidor''

ver Anexos (3)

profissãoSupervisor(a) Recursos Humanos
mensagens15
pontos134
membro desde09/05/2012
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:00:45
Paola vc trabalha em empresa que tem TI ou escritorio


Attt

ver Anexos (3)

profissãoSupervisor(a) Recursos Humanos
mensagens15
pontos134
membro desde09/05/2012
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:06:28
Rafael Vi seua emplicação ali emcima e o meu certificado é V3 e nao funcionaaaaa

ver Anexos (3)

Paola Bispo dos Santos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens92
pontos677
membro desde18/10/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:09:04
Trabalho em um escritório!

ver Anexos (3)

Paola Bispo dos Santos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens92
pontos677
membro desde18/10/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:15:20
Já consegui modificar o formato do Certificado A1 para .p12, mas agora o problema é que na hora da transmissao aparece a mensagem: " erro na comunicaçao com o servidor".

ver Anexos (3)

Belton

Usuário 2 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens635
pontos4.012
membro desde15/01/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:16:50
Paola Bispo dos Santos

Baixa o cagednet.

assim evitara problemas com o java/servidor

ver Anexos (3)

Diego Moreira dos Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos21
membro desde01/11/2013
cidadeSuzano - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:19:19
esse erro de comunicação com o servidor, e o servidor do caged que não esta suportando o recebimento de muitas requisições para o envio do arquivos

so da area de TI aqui no escritorio, ja fiz de tudo do desde as 7:30 da manhã tentando enviar este arquivo, meu palhaçada cada hora um erro diferente

ver Anexos (3)

Paola Bispo dos Santos

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens92
pontos677
membro desde18/10/2012
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:19:22
Johann Zamarian, já baixei o CAGED NET, e este problema está acontecendo nele.
Att,
Paola.

ver Anexos (3)

Diego Moreira dos Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos21
membro desde01/11/2013
cidadeSuzano - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:20:51
Paola não esta deixando transmitir erro de comunicação com o servidor

ver Anexos (3)

Belton

Usuário 2 Estrelas de Prata

profissãoContador(a)
mensagens635
pontos4.012
membro desde15/01/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:27:35
Recomendo que antes de efetuar a transmissão feche todos os programa que utilizam e necessitam de conexão via internet.
Assim no momento da transmissão do arquivo a conexão sera maior junto ao envio do arquivo, assim o problema com conexão ira diminuir.
Fiz desta maneira e deu certo.

caso o erro continue peço que envie depois da 18:30

ver Anexos (3)

Simone Wilhelm Braganholo

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Administrativo
mensagens34
pontos274
membro desde15/01/2014
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:27:41
Aqui pra mim esta dando mensagem quando vou enviar pelo CAGEDNET , mensagem "declarações não enviadas java.security.generalsecurityException: essa classe não suporta esta plataforma "

meuuuu deus, e agora? ninguem esta conseguindo....0800 não existe mais....158 muito menos....liguei para fone brasilia que MTE da minha cidade me passou e me passaram um email que até 72h para me dar retorno, ninguem merece :(

se alguem souber de alguma novidade

o que nos aguarda para E-SOCIAL ? vai ser quase parecido com essa confusão CAGED...hehehehe

Atenciosamente Simone


ver Anexos (3)

Stela Cristina dos Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens58
pontos422
membro desde02/10/2012
cidadeUberlandia - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:28:57
virou palhaçada esse caged, ja fiz de tudo que foi dito aqui e nada, aparece um erro sem escrita so com a caixinha vermelha.

ta dificil...

Stela Cristina

ver Anexos (3)

Rafael

Usuário Novo

profissãoAnalista Suporte
mensagens8
pontos47
membro desde05/02/2014
cidadeMontes Claros - MG
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:30:48
Recebi esse email ontem:

Prezado (a) Senhor (a),

Bom dia!

Em atenção ao questionamento, informamos que o problema relatado de fato está ocorrendo e já foi encaminhado para análise pela área técnica. Em breve estará solucionado. Devido a esse problema solicitamos que a empresa envie pelo novo CAGED Net versão 1.41 disponível no portal: granulito.mte.gov.br/portalcaged.

Atenciosamente,
CAGED/Cadastro Geral de Empregados e Desempregados


O problema é que no Cagednet com certificado A3 tb estã com problema, tá osso viu.

ver Anexos (3)

Simone Wilhelm Braganholo

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Administrativo
mensagens34
pontos274
membro desde15/01/2014
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:34:38
Pois é....pra mim o CAGEDNET esta dando erro. Qual java vcs tem instalado na maquina ? eu tenho instalado (Version 7 Update 51).

e utilizo token cartao

o que será erro ??

atenciosamente Simone

ver Anexos (3)

profissão
mensagens8
pontos52
membro desde05/02/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:34:39
Caros sou analista de T.I aqui da empresa, estou ajudando um analista de RH..... tentei fazer o envio tanto pelo Caged Web quanto pelo Caged net e nada........
No caged web da o erro que todos já viram, abre um pop up sem mensagem de erro e após isto aparece a mensagem informando pra tentar enviar do caged net...

Quando tento no caged net aparece o seguinte: as bibliotecas microsoft Capi não estão disponíveis, estou com todas as versões do microsoft redistributable instaladas (2005,2008,2010) e nada, tentei por mais de uma máquina (inclusive da minha sem sucesso)desinstalei e instalei o e-token mas os erros persistem, alguém tem alguma solução?????

Abraços!!!

ver Anexos (3)

profissão
mensagens0
pontos135
membro desde04/02/2014
cidade
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 16:37:05

ver Anexos (3)


mostrando página 2 de 20

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César