Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.033

Erros na transmissão do CAGED

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:38

Tarsis Daniel, esse mesmo erro está acontecendo comigo, acredito que isso é problema tb lá no servidor com esse tipo de certificado, no meu caso uso o A3, não funciona de jeito nenhum, tentei de tudo tb, erro biblioteca capi nao carregada e pelo site já desisti

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:38

Tarsis Daniel, esse mesmo erro está acontecendo comigo, acredito que isso é problema tb lá no servidor com esse tipo de certificado, no meu caso uso o A3, não funciona de jeito nenhum, tentei de tudo tb, erro biblioteca capi nao carregada e pelo site já desisti

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:46

Outra coisa bem importantes que é bom alerta-los...

Desde o lançamento da versão 7 do java, todo aplicativo java considerado inseguro, tem que adicionar o site na lista de sites do Java.

O caminho no win7/win8 é Painel de Controle / Programas / Java / Segurança / Editar Lista
Insira o endereço
https://granulito.mte.gov.br:443/
Clique em OK.

Tive problemas no inicio também por conta disto...

A minha conclusão depois de tudo isso é que certificado A3 sem chance galera, só A1...
Fiz novos testes aqui e nada...

T+

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:55

Pessoal,

Tentem diminuir o nível de segurança do java.

INICIAR/PAINEL DE CONTROLE/JAVA (32 BITS)

Na ABA Segurança coloque o o nível de segurança Médio.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Mônica Oliveira

Mônica Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 16:58

E depois de dar voltas para descobrir como transmitir com certificado e CAGEDNet, agora o servidor está dando erro... Alguém está conseguindo transmitir?

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:01

Pessoal,

Eu consegui enviar!!!

Baixei novamente o CAGEDNET e enviei pelo próprio programa, e consegui resultado. Tentei a tarde toda fazer todos os procedimentos acima expostos e nada!!!!

O site para baixar o CAGEDNET está muito lento, mas consegui.

Tentem baixando o programa novamente.

Saudações.

leonardo pagotto

Leonardo Pagotto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:01

Ola pessoal aqui na empresa, estava brigando a 3 dias, fiz de tudo.. e agora foi...

o que fiz:

atualizei o java para a ultima do site java.com 7 update 51..

baixei o Cagednet no site, ai quando eu ia enviar dava erro de key pares, e nao enviava, ele pedia a senha do certificado tudo e nada

ai vi o erro, dentro da declaração lá no ACI, no cadastro do responsável, estava outra pessoa e não a pessoa responsável pela empresa,
ai mudei coloquei o nome do meu diretor e o cpf dele certinho, e salvei tudo ,
ai fui no cagednet, selecionei o arquivo que tinha acabado de gerar com o ACI, e coloquei o certificado correto, que no meu caso
foi o tokem com o E-CPF isso mesmo E_CPF do meu diretor,. ai para minha alegria.... foi...
enviado com sucesso, imprimiu e tudo blzz.z.

pelo site, tá osso.. foi pelo CAGED NET mesmo o programinha...
abraços.. espero ajudar..

Mônica Oliveira

Mônica Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:11

Analisei e gravei pelo ACI, e enviei pelo CAGEDNet. Li em outro tópico que no CAGEDNet, temos que configurar o certificado para Windos CAPI. E para mim funcionou.

Só que estava dando erro de servidor... Precisa tentar bastante.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:12

Tamara Santos,

O Capimon é uma biblioteca da CryptoAPI, que é necessária para que alguns programas possam reconhecer que há um certificado digital instalado no PC.

Aqui após a instalação dele e das bibliotecas da Microsoft (Visual C++ 2005, 2008 e 2010) funcionou o envio pelo Cagednet.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:22

Tamara,

Desculpe, não expliquei direito.

Esses passos é somente se seu certificado não é reconhecido (Erro de "Bibliotecas CAPI" ou "Cartão Certificado não inserido"). Caso seja reconhecido e apenas está só mostrando "Erro do Servidor", se já estiver com o CAGEDnet atualizado, apenas persista em tentar enviar.

Página 3 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.