x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 182.962

Erros na transmissão do CAGED

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:07

Consegui pela manhã agora com o certificado A1. Quem está com problemas em enviar pelo A3, sugiro a seguinte maneira, sei que não parece correto, mas para evitar as multas, talvez o melhor fosse alterar o responsável pelo envio no ACI por alguma empresa que possui o certificado A1 instalado no computador e enviar pelo CagedNet. Lembrando de fazer os passos para transformar em pkcs 12 pelo mozilla.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:17

Bom dia.

Tamara, tentou no CAGEDnet selecionar na parte de certificado a opção CAPI?
Ou mesmo na opção Token/Cartão ao lado habilita uma caixa que é para selecionar seu certificado, veja se o mesmo aparece na lista e tente ver se selecionando ele funciona.

Faça o teste e veja se funciona

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:20

pessoal.. acabei de transmitir... analisei no ACI, salvei, e transmiti no CAGEDNET, lembrando que fiz a conversão do certificado A1px que estava armazenado na internet Explorer para o A1p12, exportando do mozila.. e deu certo, conforme os posts anteriores.. obrigada pelas informações.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:45

Bom dia a todos
Bruna, tentei fazer o procedimento que vc falou, só que quando vou fazer o backup aparece a seguinte mensagem: Falha ao criar o arquivo de backups pkcs # 12 por motivos desconhecidos.

Já tentei hj de toda forma e ainda não conseguir.

Se alguém souber como eliminar esse erro no backup me ajudem.

Obrigada

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:48

Depois de tentar de todas as formas, o pessoal da informática mudou de computador (instalamos em outro computador, o cagednet e token) e conseguimos mandar o arquivo. Quem quiser tentar, não custa nada.

Leonardo.

Pablo Aleixo

Pablo Aleixo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:51

DIego , fiz como vc falou e graças a Deus , agora foi.
O certificado aki da empresa é A1 . coloquei ele como principal , mas mantive os dados da empresa, nos Dados do Estabelecimento ,
fiz a mudança do certificado no Mozilla e deu tudo certo.. Passou na segunda vez....
OBRIGADO, e tente isso gente.. Não vai fazer diferença o certificado que está assinando..
O que importa são os dados do estabelecimento .....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:52

Sol Bonfim

Já tentou exportar o certificado para outra pasta (Pasta com seu nome de usuário ou Documentos)? (Talvez isso seja problemas pra salvar numa pasta protegida com permissões para administradores).

DAYANNA REBOREDO

Dayanna Reboredo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:56

Olá pessoal, conforme o Diego havia nos sugerido anteriormente eu fiz, mas porque as empresas se conhecem.
Eu coloquei como autorizado um cliente meu que é de RH que possui certificado A1, fiz o backup mudando a extensão e finalmente consegui transmitir pelo CAGEDNET.
Cheguei pular de felicidade.
Eu tenho certificado A1, mas é pelo CPF e no ACI só aceita CNPJ ou CEI, por isso usei desse cliente.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 11:44

Colegas, estou tentando o download do Caged Net e não consigo, ele não vai pra frente .... alguém que conseguiu poderia copiar aqui no fórum ? pelo que me informei tem sido uma das maneiras de conseguir transmitir o caged, pq direto pelo site não estou conseguindo . Muito Obrigada

kelly oliveira

Kelly Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 12:17

Boa tarde!

Tamara Santos, acho que estamos com o mesmo problema. Meu certificado é o Token A3. Simplesmente o programa não lê (acessa) as informações. Já tentei tudo que foi indicado e nada. Mandei um e-mail para a ouvidoria do MTE, e claro que não tive resposta.
Detalhe, no mês passado enviei a declaração sem maiores problemas. Este mês tá difícil.
Não tenho nenhum certificado A1, portanto minha única opção para envio é usar o certificado A3.
Por favor, se alguém conseguiu enviar com o certificado A3 avise!
Muito obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:04

Olá boa tarde,hoje pela manha vim acompanhando este topico referente ao envio do caged e fazendo os procedimentos pelo qual não resolveram meu problema . Mais finalmente consegui resolver e venho compartilhar com vocês e espero que ajude alguns .

Quanto estava quase desistindo resolvi fazer um procedimento totalmente diferente e resolveu .

1º troquei de maquina .

2º instalei o ACI e o CAGEDNet .

3º depois disso entrei no CAGEDNet e fiz o seguinte procedimento , cliquei em configuração selecionei a opção arquivo PKCS#12,
em assinatura coloquei o caged de envio,O sigilo eu não coloquei nada deixei em branco . Após isso marquei a opção Windows Capi e dei ok .

4º depois desse procedimento envie normalmente no meu caso resolveu meu problema . espero que eu tenha ajudado .
abraços

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:08

Marcelo Wenderroscky Martins,
voce usa token ?
o arquivo que levou para o cagednet é o aquivo que salvou no aci ?
no aci voce analisou o arquivo e salvou como fez?

desculpe tantas perguntas ja tentei de todas as maneiras e nao consegui

THIAGO JOSE DA SILVA GONCALVES

Thiago Jose da Silva Goncalves

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:20

Enfim transmiti o meu, mais fiz igual o Diego falou acima, como tenho o A3 cartão, não vi saída a não ser esquecer de transmitir por ele, achei um certificado instalado na máquina, A1, fiz o procedimento de BAckup lá pelo Fire Fox, e transmiti pelo Caged Net, aí configurei o certificado lá dentro do caged net como pkcs 12 e pronto, foi que é uma beleza, porém com a observação que o autorizado ficou um empresa cliente aqui do escritório, alguém sabe se tem problema isso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:32

Gente,

quando clico em ação transmitir : tenho que selecionar o arquivo que salvei ?

olha minha cabeça já deu um nó e nada de consegui


Quando você analisa pelo ACI e faz as devidas correções, tem um botão verde para salvar e quando for transmitir tem que passar esse arquivo que foi analisado, corrigido e salvo pelo ACI (recomendo sempre salvar com algum prefixo ou sufixo. Por exemplo: CAGED06022014_CORRIGIDO).

Juliano

Juliano

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:58

Pela manhã estava tentando em uma máquina com Windows 7 32 bits, com cartão A3, fiz todas as instruções e nada funcionou, dizia que a assinatura não era a mesma.
Agora a tarde tentei em outra máquina, com windows 7 64 bits, com cartão A3, com o mesmo arquivo e transmitiu de primeira, sem nenhuma configuração adicional.
Sempre pelo CAGEDNet.
Então fica a DICA: Tentem em outro computador!

Virgilio Brum de Oliveira

Virgilio Brum de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:22

Nao estava conseguindo transmitir o Caged, no site a transmissao apresentava mensagem de erro em braco e ao baixar o Cagednet 1,41 nada acontecia.

Por fim consegui, seguindo os seguintes passos:

- se voce tiver um token clique em "cerficado" e opte pela opção: Windows CAPI
- Se for aqrquivo PKS : acesse o diretorio do arquivo e senha

Se ainda assim nao der, voce deve:

- desistalar o ACI (pelo diretorio do arquivo);
- Instale a versao 1.51
- importe novamente o arquivo ou apague a movimentação
- altere qlqr coisa e peça uma nova analise
- gere um novvo arquivo para transmissao

Tente novamente usar o Cagednet.

Se ainda assim, nao der resultado, acesse:
\ painel de controle
\java
\ segurança configure para "media"

Tente novamente. Aqui deu certo.

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:05

Pessoal , por favor, quem conseguiu fazer o download do Caged Net, não tem como postar no forum ? eu não consigo terminar de jeito nenhum , estou desde as 9 hs tentando ... Muito Obrigada

Inácio Medeiros

Inácio Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:05

Boa tarde,
não consigo de jeito nenhum enviar o caged, já tentei de tudo q li aqui.. pelo site aparece um erro sem mensagem
no caged net ou aparece "essa classe não suporta esta plataforma"
Alguém pode me ajudar?
Uso o certificado A3 mais token..

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:26

pessoal, conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....iupiiiii...nem acredito
Ontem estava bem nervosa, nosso TI tentando me ajudar e nada
hoje resolvi novamente com calma..... Analisei ACI....após CAGEDNET eu fui em transmitir ( detalhe...eu não tinha selecionado CERTIFICADO * WINDOWS CAPI) e depois foi.

espero ter ajudado....du

duvidas podem me add no skype simone.wilhelm28

Página 5 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.