x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 610

acessos 183.024

Erros na transmissão do CAGED

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:44

Simone, também não estou conseguindo enviar pelo token... qual opção que marco no certificado (Windows CAPI ou ARQUIVO PKCS) ?
se for o PKCS o que coloco na opção de assinatura e singilo?
HEEEEELP PLEASE...

Em tudo daí graças! 
Tarsis Daniel Guedes da Silva

Tarsis Daniel Guedes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:45

E finalmente, é o fim da saga caged!!!!!

Depois de dois dias, estou conseguindo enviar pelo caged net, o que fiz???

Desinstalei os plugins do certificado e instalei de novo (certificado a3 e-token) desinstalei e reinstalei o caged e aci, desinstalei e reinstalei todas as versões do microsoft visual c++ (2005, 2008 e 2010), analisei pelo aci, gerei um novo arquivo pelo aci com as alterações necessárias, e tentei transmitir pelo windows capi este novo arquivo e Chaaaazaaaaaam !!!!! declaração transmitida para alegria do rh aqui da empresa rsrs......


Se alguém tiver dúvidas ai, ou quiser fazer amizade rs me adiciona no skype: trsdaniel.

Abraços e que fevereiro não tenhamos toda essa dor de cabeça!!!!

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:02


Nova noticias no portal do caged (MTE):

Problemas no envio com Certificado? AGUARDAR NOVA VERSÃO PORTAL
Brasília - 06/02/2014

Devido a problemas na configuração da Certificação Digital, aguardar implantação hoje a tarde do Portal CAGED com o retorno do uso facultativo da utilização da Certificação Digital!!!


Eu já tentei de tudo até agora nada. Aguardar pra ver a nova versão...


Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:12

Ufa... Consegui enviar pelo caged net utilizando certificado digital A3 cadeia v2.

Exclui todos certificados instalado na maquina...e deixei apenas o certificado que vai ser utilizado para envio do caged... pois quando e A3 ou Token... caged net não opção de selecionar por qual certificado desejo enviar.... por esse motivo realizei exclusão.

Att.

Bruno

Krystyanne Bonfim

Krystyanne Bonfim

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:42

Não to conseguindo transmitir... já baixei o CagedNet... já instalei novamente o ACI e continua dando erro
• A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo.

se alguém poder me ajudar eu agradeço d+!!!!

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:46

Finalmente consegui tbm.
Eu analisei o arquivo pelo ACI do caged, gravei e enviei pelo CAGED Net.Optei também pelo Windows Capi.
Demora um pouco ( 10 minutos + ou -) mas foi.
Esperemos que até o mês que vem melhore.

ALISSON

Alisson

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:52

Krystyanne Pires, provavelmente, no seu caso é a questão do certificado em formato que não é compatível.
Qual o formato do seu arquivo de certificado?

CLADEMIR ROQUE TOSETTO

Clademir Roque Tosetto

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 16:55

BOA TARDE NAO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR O ARQUIVO DE 01/2014, COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL, ESTOU UTILIZANDO O NOVO ACI ( 1.51 ) E O NOVO CAGED NET,
ESTOU UTILIZANDO O MOZILA, A VERSÃO DO JAVA ( 7 UPDATE 51 ), NO CAGED NET APARECE A MENSAGEM: A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo, o meu certificado é token, tentei tanto na configuração token automatico qto. a MICROSOFT CAPI, no site do mte utilizei os navegadores Internet Explorer ( desisti pois pede sempre a atualização do java ), o chome e tbem o mozila, simplesmente analisa o arquivo pede a senha do token e aparece apenas uma mensagem de erro ( sem nada escrito ), se alguem puder me ajudar?

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:09

Clademir Roque Tosetto

Logo mais acima eu informei a maneira de resolve esse problema.

Deixa como CAPI e exclui todos certificados que está instalado na sua maquina.... deixa apenas o que vai ser utilizado para envio do CAGED.

Att.

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:17

Tamara Santos Bezerra

Realizei instalação do caged net em 3 maquinas e nas 3 consegui enviar... não teve esse erro de biblioteca, foi apenas necessário manter no windows apenas o certificado de envio do caged... pois A3 e Token não tem opção de escolher... ele pega o primeiro da lista de certificado.

Att.

ALEXANDRE D A

Alexandre D a

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:20

Ola amigos ja tive quase todos este erros postados neste tópico.
A unica forma que deu certo hoje foi a de enviar sem o certificado, empresa por empresa.
desta forma analisa pelo aci salva > analisa pelo site mte > enviar

Fabio Medeiros

Fabio Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:37

Pessoal, estou disposto a ajudar.
Eu posso ajudar aqueles que utilizam Leitora com cartão.

Podemos realizar um acesso remoto em seu computador (com TeamViewer) e fazer as instalações e procedimentos necessários, porem irei atender na medida do possível.
Aos interessados, favor enviar um e-mail para o endereço abaixo:

@Oculto

Monica Nunes

Monica Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:39

Boa tarde o nosso é A3 e depois de 2 dias tentando conseguimos fazendo os procedimentos abaixo:

Temos o Windows XP.

1º Renomeamos para qualquer nome a pasta C:\Documents and Settings\nome do usuário\sdk-web
2º Abrimos a página do https://www.caged.gov.br/ e pedimos para enviar o arquivo (vai demorar bastante porque ele vai criar uma outra pasta sdk-web)
3º Após carregar a página do CAGED e der novamente o erro sem Texto, abrimos a nova pasta C:\Documents and Settings\nome do usuário\sdk-web e copiamos todos os arquivos que tem dentro da pasta libs (acho que tem a x86 dentro dela) (são vários arquivos).
4º Abrimos a pasta c:\Windows\System 32 e colamos os arquivos lá
5º Abrimos novamente o CAGEDNet, escolhi a opção Windows CAPI e foi.

Tomara que funcione com vocês.


EVANDRO CENSI

Evandro Censi

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:45

É um baita de um programinha(cagednet) fajuto, pior que o governo deve ter pago milhões pelo seu desenvolvimento e manuteção!!!!!!!!!!!!!!

Desrespeito com a classe contábil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou somos todos muito burros que não conseguimos usar? Ou quem autorizou a compra deste software não conhecimento técnico.


Simplesmente lançam o Abacaxi em nossas mãos e se virem!

Já chega a novela JAVA, que temos que ter cada tipo de programa em uma máquina, pois cada órgão governamental utiliza uma versão deste JAVA.


SSSSSSSSoooooocccccoooooorrrrrrooooo FENACOM/SESCON/CRC/CFC, chega de amadorismo governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 17:56

Olá Colegas

Alexandre como vc conseguir enviar sem certificado ? Mesmo sendo obrigatório o envio com certificado?

Já não sei mais o que fazer, tem um mensagem no site do Mte dizendo que hoje a tarde ia retornar o uso facultativo da utilização da Certificação Digital!!!
Vcs viram essa informação? A tarde do dia 06 está acabando e nada...

Estou tentando transmitir de um empresa com certificado e-cnpj - A3 - V1, já apareceu todo tipo de erro.
Quem puder passar o passo a passo para esse tipo de certificado me ajudem,
Há tentei fazer várias sugestões listadas pelos colegas, mas não conisgo, Afff.

Obrigada

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 18:06

Boa Tarde Pessoal! como estou vendo o desespero de muitos no Caged, vejam só para quem está usando CERTIFICADO COM CARTÃO LEITORA observe o post do colega CARLOS VALDENEI o intem de nº 05 é que está resolvendo o problema. Pois este recurso é que vai reconhecer o certificado...
segue poste:

1) Baixei o arquivo novo ACI no site MTE (clique aqui)

2) Analisei o arquivo gerado em meu sistema pelo novo ACI (Se atentar porque no meu não trouxe o CPF do titular do certificado)

3) Baixei o CAGEDNet (clique aquii)

4) Ação/Transmitir pela internet

5) Alterei o certificado para WINDOWS CAPI

6) Transmitir

A fé sem as obras é morta!
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 18:10

Para o pessoal que ainda tem problema com o Microsoft CAPI, sigam o que a Monica Nunes orientou.

No Windows XP/Vista/7/8 tem uma pasta de usuário:

XP: Meus Documentos
Windows Vista/7/8: Pasta com nome do usuário (por exemplo a minha pasta seria Ricardo)

Nessa pasta possui uma outra pasta com nome de SDK-WEB .

Dentro dessa pasta contem uma outra pasta libs

Nessa pasta (ou dentro de outra) possui umas 4 ou 5 DLLs. Copie todas essas DLLS para:

Quem tem Windows 32 bit
C:\Windows\System32

Quem tem Windows 64 bit
C:\Windows\System32
e TAMBÉM para:
C:\Windows\SysWOW64

O que achar mais de DLL dentro dessa pasta libs copie também.

Após isso, feche o CAGEDNET e abra-o novamente. Selecione Windows CAPI na parte de Certificados e tente enviar o arquivo.

Página 6 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.