x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 41.891

Conectividade Social ICP - Servidor da Caixa Instável

Paulo A. Patrício

Paulo A. Patrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:45

Bom dia,

Prezados(as),

Há alguns dias estou enfrentando grandes dificuldades ao tentar acessar o portal conectividade social ICP, e ao tentar contato via 0800 não consigo falar com um atendente para obter informações.

Alguém conseguiu um parecer técnico da caixa? em breve vencerá nosso prazo e teremos que pagar multa.

Grato, no aguardo.

Paulo A. Patrício

Paulo A. Patrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 09:55

Obrigado pela resposta Vânia.

O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

Mais informações

Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:
•A conectividade com a Internet foi perdida.
•Site temporariamente indisponível.
•O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.
•O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.
•Talvez haja um erro de digitação no endereço.
•Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

fiz alguns testes à partir de outras empresas que dou suporte e o erro é o mesmo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:07

Está utilizando qual navegador?
O mais recomendado é o IE, mas costuma funcionar no Chrome também.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paulo A. Patrício

Paulo A. Patrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:14

Estou testando no I.E com o java devidamente atualizado e com as configurações de segurança devidamente configuradas para o acesso o problema começou de uns 4 dias para cá, para se mais exato desde sexta-feira.

No Google Chrome tenho o seguinte erro :

Forbidden

Your client is not allowed to access the requested object.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:21

Paulo,

Algumas dicas que podem ajudar:

A CEF usa a porta 80 para fazer a comunicação de dados e alguns programas e antivírus usam e/ou bloqueiam esta porta então é preciso fechar ou reconfigurar estes aplicativos. Abaixo alguns exemplos:

Skype: Como fazer para liberar a porta 80, ocupada pelo SKYPE? Abra o Skype, vá no menu Ferramentas, depois em Opções, na janela que abriu clique em Avançado e em seguida em Conexão. Agora desmarque a opção "Usar portas 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada" e clique em salvar.

Antivírus Avast: Dê um clique no ícone do Avast que fica do lado do relógio do windows e depois em "Proteção da Internet". Se você não encontrou clique no botão "Detalhes…>>" e procure novamente por "Proteção da Internet" e clique nele. Depois clique no botão "Personalizar…"e em seguida na aba "Exceções", então clique no botão "Acrescentar…" e digite o endereço "http://cmt.caixa.gov.br", logo após clique na guia "Básico" e em "Redirecionar Porta" digite o número "80" e no campo "Endereços Ignorados" digite "200.201.174.207". Clique em "OK" e a seguir em "OK" novamente.

Antivírus AVG: Abra o AVG, clique no menu "Ferramentas" e em "Configurações Avançadas", então clique no lado esquerdo em "Web Shield" e depois em "Proteção da Web". No campo "Excluir host/IP/Domínio", digite o seguinte endereço: "cmt.caixa.gov.br" (sem as aspas) e clique em "Aplicar". Agora clique em "OK" e depois feche tudo.

Outra opção é usar um antivírus que não gere conflito com estes aplicativos como por exemplo o AVIRA.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Renata Rodrigues de Oliveira

Renata Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:25

Bom dia Paulo, também estava com problemas, pois a versão atualizada do java (7.51) estava bloqueando o programa, tinha que instalar uma versão mais antiga (6.45) pra conseguir acessar o conectividade. Tente essa opção, aqui deu certo.

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:26

Bom dia a todos
Aproveitando o tópico estou com problema para acessar o conectividade também.
Eu consigo entrar no site normalmente, porem quando vou fazer alguma coisa (verificar caixa entrada) não abre e consta como foi bloqueado, consta como linha de erro 264.
Alguém poderia me dar uma luz, porque o 0800 não atende ninguém
obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:40

Paulo,

Com a dica da nossa amiga Renata alguns conseguiram resolver.
Isso com certeza é problema no Java.

Tente mais essas dicas abaixo:

Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, segue instruções:

1º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaticamente"

2º Passo

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Você ainda vai precisa mexer nas configurações de segurança no painel de controle do Java.

Aqui as orientações: http://www.java.com/pt_BR/download/help/jcp_security.xml


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paulo A. Patrício

Paulo A. Patrício

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:45

Renata Rodrigues de Oliveira e Vânia muito obrigado! vou testar e logo posiciono a todos.


Luis Carlos siga este post, tive o mesmo problema e foi resolvido com ele.

www.contabeis.com.br

Atualizando :
Mesmo Erro.

Só para constar :

Certificado Ok
I.E Ok
Configurações de Segurança OK

Java 7.45 e 7.51 NOK

Nova atualização :

Java 6.45 NOK

E No 0800 da caixa sem sucesso, pelo meu firewall rastreei o ip do servidor e vi que há um novo filtro sendo feito na rede da caixa, creio que isso esteja interferindo no acesso.

alguém acessou o portal hoje?

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 11:05

Bom dia,

Estou tendo dificuldades para envio das informações ao FGTS via conectividade social hoje dia 24/10/2014, em mais de um cliente aparece a seguinte mensagem:

Advertência de Segurança
Deseja continuar?
A conexão com este site não é confiável.
Site: https://conectividade.caixa.gov.br:443

Observação: o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site.

Meu sistema é:
Windows 7 - 64 bits
Internet explorer 11
Java versão 7, atualização 71

Alguém tem alguma idéia de porque está acontecendo esse erro ?

Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 19:16

Eduardo Tomazzoni de Almeida, estou na mesma situação. Espero que algum dos nossos colegas possa nos ajudar.

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.