x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.686

Natureza Jurídica para Escola

danilo paiva

Danilo Paiva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 15:55

Boa tarde a todos! Essa semana uma diretora de escola municipal me trouxe um abacaxi, ou seja, a escola municipal na qual ela é responsável, possui várias pendencias de obrigações tais como multas de DCTF e Dacon, mas conforme andei analisando a escola está registrada com a natureza jurídica de Associação Privada (399-9); sendo assim está obrigada a cumprir com as obrigações mensais como toda empresa normal do L. Presumido! Ou seja em qual natureza jurídica essa escola deveria estar para não precisar estar entregando tais obrigações? Pois é uma pena a mesma ter de arcar com essas multas todas, sendo que é uma pequena escola municipal com poucas verbas do estado! Agradeço a ajuda de todos!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 10:44

Bom dia
A escola que voce se refere deve ser uma APM DE ESCOLA.
Sendo isso...nada se fazer, pois APM de escola tem mesmo como natureza jurídica de Associação Privada (399-9)
Por outro lado, entendo não ter obrigatoriedade da DACON, mas sim de DIPJ.


Att.
WIlson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
nilmara pereira

Nilmara Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 13:34

Olá,
gostaria de saber se uma escola Particular, do ensino fundamental, antes enquadrada como sociedade civil, pode ser enquadrada agora como sociedade simples. Também gostaria de saber se uma escola de ensino fundamental particular pode ser constituída como sociedade simples. Aguardo retorno breve, pois tenho uma certa urgencia. Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.