x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.631

transmissao FCPJ

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:36

Boa tarde a todos os colegas .....

Agradeço desde já a orientação.....

Preciso fazer a alteração no contrato de uma empresa (estou alterando endereço e Cnae de atividade ) - neste caso , esta empresa precisa ser licenciada na Cetesb - Acontece , que nós demos a entrada - Pedido de solicitação de licença prévia - Ainda não temos a emissão de licença prévia - enviei a DBE , e me apareceu a seguinte mensagem:

Exige-se:' NECESSARIA PREVIA EMISSAO DE LICENCA CETESB
'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 24/02/2014 'Exige-se:'
O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Neste caso , não consigo nem dar entrada na Junta comercial? Pois não gerou o protocolo de transmissão na DBE (FCPJ).... é isso mesmo?

Obrigada desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Diego Tunuchi

Diego Tunuchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administração Contratos
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:55

Boa tarde Carina.

Exato, para proceder o registro necessário primeiramente obter o número da Licença de Operação da CETESB ou do documento de dispensa, sabendo que, tal informação é imprescindível para liberação do DBE.

Abs.

"PRÍOR TÉMPORE, PRIOR IURE"
Miri

Miri

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:08

Boa tarde!

Pessoal,

Alguém sabe me dizer aonde imprimi o Protocolo de Transmissão do FCPJ?
Realizei pelo colega web, e quando finalizei assinei com certificado digital e só foi gerado o recibo de entrega do documento, não apareceu Protocolo de Transmissão FCPJ.

No meu caso, foi indeferido pois o evento estava incorreto, agora eu entrei solicitei novo preenchimento, mais não está mais saindo o Protocolo de Transmissão FCPJ, podem me ajudar?


Desde já agradeço,
Miriam

Miri

Miri

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 09:20

Paulo, bom dia!

Eu fiz pelo coleta web, não utilizei programa, pois não aceita por eu sermos do RJ.

Pode me ajudar? Não sei o que faço, continuo não conseguindo o Protocolo de Transmissão da FCPJ, será que é porque eu estou emitindo novamente ?
Estou emitindo para acerto da data do evento que foi indeferido.


Abç,

Miri

Miri

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 14:08

Paulo/ Marcelo,

Obrigada rs por isso não esta gerando, teria que aguardar.


Obrigada!

: )

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 17:15

Caros Colegas

No caso da transmissão do DBE por certificado digital PF (contador) é necessário que a empresa (Individual ) tenha efetuado procuração eletrônica para o contador ou deve ser procuração eletrônica da pessoa Física ? ou ainda! a procuração normal, com reconhecimento em cartório, pode ser utilizada para enviar com os documentos?

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 17:47

Boa tarde Gleison,

É necessário que a empresa faça uma procuração eletrônica passando poderes para o contador. No Portal do E-CAC é possível outorgar.

Como o sistema é eletrônico, a procuração de papel, assinada e reconhecida firma em cartório, não tem validade e não há como anexar documentos ao processo.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 17:51

Obrigado, Eric Quiuqui Pereira.

Já tenho outorga de procuração em nome da empresa. Então não terei problemas de indeferimento.

Mais uma vez Obrigado!

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.