x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 864

Duvidas contábeis.

Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 14:53

Boa Tarde.

Prezados, gostaria de saber para o empregador qual a diferença em dispensar um funcionário no termino de ser contrato de experiencia ente dispensar após ele ser efetivado?

Outra Dívida:
Compramos de certo fornecedor 130 bolsas para dar de brinde ao nossos clientes, a nota emitida por ele foi de venda de mercadoria.
Entregamos essas bolsas e agora preciso dar saída nelas. Posso emitir uma nota de brinde, com essas 130 bolsas e colocar em destinatário os mesmo dados da empresa. Exemplo eu da empresa XXX tiro uma nota fiscal de brinde CFOP 5910, e no campo destinatário/ emitente
eu colocar o nome da empresa XXX, na qual eu trabalho, usando os mesmo dados, isso estria certo?
Teria outra maneira de dar saída fiscal nessas bolsas sem precisar tirar uma nota para cada cliente que a ganhou?

Att Letícia

Fábio Alexandre Volpe

Fábio Alexandre Volpe

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 16:52

Olá Letícia.

Sobre sua primeira dúvida, a diferença é bem simples.
Caso você opte em dispensar seu funcionário durante ou até o término do período de experiência, você não será obrigada a arcar com custos de demissão e outras obrigações como aviso prévio, auxílio desemprego, e multas.
Por outro lado, caso você deixe para demitir o funcionário após este prazo, quando considera-se com contrato vigente, você terá que efetuar todos os pagamentos obrigatórios, pagar o aviso prévio e todos os vencimentos de Férias, 13o e PLR referente a parcela x/252 trabalhadas durante o ano.

Sobre sua segunda dúvida, sugiro você efetuar este questionamento no ''bloco fiscal''. Porém até onde conheço, não é possível essa emissão de NF para você mesmo. Neste caso, a NF de saída deveria ter sido criada para os clientes que receberam este item, sem valor, com o CFOP de Brindes. Agora, sinceramente não tenho uma sugestão na ponta do lápis para solucionar sua dúvida agora.

Abraços,

Fábio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.