x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.734

Contabilização de um computador

RODRIGO SOUZA DE LIMA

Rodrigo Souza de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 18:13

Boa Tarde,

Abrir uma empresa agora com minha Esposa e gostaria de transferir meu Notebook para a Empresa como parte do Capital Social referente a minha parcela do Capital Social da Empresa. A Empresa foi aberta agora dia 01/01/2014, e meu computador foi comprado em 15/03/2013 pelo valor de R$ 3.000,00 (Nota Fiscal) .
Minha Dúvida consiste em como? e por qual valor? irei contabilizar agora este computador na Empresa? (em qual base legal posso me embasar?). Tenho que considerar a depreciação do computador? Como ficaria então minha contabilidade hoje?

Por Favor se alguém poder me Ajudar agradeço!!

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 10:53

olá, sim vc poderá fazer o ingresso do capital social c/o teu laptop pelo valor de $ 3,000, quanto a depreciação vc poderá fazê-la mensal ou anual; como a atividade será de prestação de serviços, basta fazer um recibo de vc repassando à empresa, pelo valor de $ 3,000 o lap top; é desnecessário informar no contrato social essa transação; põe apenas que vc está ingressando na sociedade entregando como garantia o laptop.

bom trabalho e muito e sucesso no negócio!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.