x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 14.529

Aviso sobre camera de segurança

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 16:14

Boa tarde.

Um cliente colocou câmeras de segurança em seu estabelecimento. Ele me questionou se é necessário comunicar os empregados por escrito sobre elas...

É necessário esse tipo de comunicado ou não? Estou em duvida, acredito que não, mass......


Att.

Ivanil Ribeiro

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 16:21

Olá,
nós sempre fazemos um aviso por escrito para o empregado assinar, deixando-o ciente do monitoramento por câmeras. Sendo possível o monitoramento e uma vez constatado o fato, tal prova pode servir como base para uma justa causa, já que a imagem, sendo esta de forma legal, é um dos meios utilizados pela empresa como prova, sendo o caso, para sustentar a justa causa na defesa de uma eventual reclamatória trabalhista.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 00:20

Tem de formalizar sim o comunicado, colocar em lugar bem visível uma Circular dando essa ciência, e se possível, havendo setores capitaneados que seus coordenadores ou supervisores avisem verbalmente aos funcionários.

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 09:56

Sim, é preciso comunicar, para que todos tenham ciência.

Se possível, recomendo que passe uma lista para os funcionários assinarem afirmando ter ciência das cameras de segurança

Att.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
rosimar regina paziani

Rosimar Regina Paziani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 18:38

Olá Pessoal, boa noite!
Estou precisando de um modelo de termo ou declaração de ciência de que a empresa se utiliza de monitoramento de câmeras de segurança, pois o empregado ao ser admitido precisa estar ciente.
Obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.