x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 21.245

Programa CNPJ 3.8

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 15:48

a receita federal lanÇa as atualizaÇÃo, mais parece que nÃo testa por
completo, muitos estÃo tendo erro na transmissÃo dos arquivos cnpj 3.8
atraves do certificado digital, como disse nosso amigo josÉ luÍs vamos dar tempo ao
tempo, e por enquanto mandado atraves do login e senha pfe

grato pela atenção.

att.
cármine perrella

Matheus Branco da Silva

Matheus Branco da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 16:02

Boa tarde pessoal, para quem está tendo o problema : "Este certificado não está associado a uma cadeia confiável de ACs", tentem desativar o firewall do Windows, baixar o nível de segurança do JAVA 7 51 para o mínimo possível"

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 16:36

Boa tarde a todos!

Reitero o que a maioria comentou, também não consigo assinar digitalmente e aparece a mesma mensagem:? "As versões mais recentes do java estão bloqueando o applet, impedindo que seu Certificado Digital seja acessado. Para saber as configurações necessárias para o funcionamento do applet clique em "OK". Senão clique em "cancelar"", o problema é que já fiz tudo o que a receita pede e não vai mesmo assim, alguém sabe como resolver ?”

Alguém já tentou colher informações com os órgãos que deveriam auxiliar os contadores? Como: CRC, SESCON, SINDCONT e afins?

Creio que a Receita Federal não voltará com o sistema off-line, mas também insistirei junto à ouvidoria, já que nos CAC's ninguém tem informação concreta.

Ao ler uma postagem de um de nossos colegas, concordei, é dar tempo ao tempo... Com um tempo a Receita Federal fará um programa compatível com o Java.

Abs!

Diogo S Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 14:59

Boa tarde!

Consegui pelo "chrome", mas através da máquina de um colega de serviço, pois ele estava com dificuldades na hora de assinar a procuração na CEF, referente a conectividade social.

Ele fez os seguintes procedimentos:
Instalou o java 7 atualização 25 (1.7.0_25-B17) e java 2 runtime environment.

Ainda não posso atestar que isso dará certo na minha máquina, pois até agora não fiz empresa situada em SP.

Postaremos mais informações para tentar sanar esse erro grandioso da RFB, eles são irresponsáveis demais, fazem as alterações, mas se quer testam antes de ratificar o tal aplicativo. Por enquanto, até acabar a fase de testes, o programa deveria ser facultativo o uso e não obrigatório.

Abs e bom feriado a todos!

Diogo S Oliveira

Matheus Branco da Silva

Matheus Branco da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 10:55

Pessoal, bom dia!

Para quem está tendo o problema : "Este certificado não está associado a uma cadeia confiável de ACs",

Não precisa jogar certificado algum dentro do JAVA!

Desativem o Firewall do Windows e qualquer outro antivírus ,

Baixem a segurança o Java 7.51 para o mínimo possível

Detalhe: eu utilizei o IE 9

Testei em um micro com Windows 7 Home Premium x64 e funcionou, não deu erro algum.


Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 11:02

Bom dia!

Instalei o java 7 atualização 25 (1.7.0_25-B17).

E baixei a segurança para o mínimo, igual fez o nosso amigo de profissão Matheus e finalmente consegui enviar assinando digitalmente.

E usei chrome. Alias consegui na minha máquina windows 7.

Espero que todos consigam!


Abs e bom FDS!

Rogéria Silva Arantes

Rogéria Silva Arantes

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 19:25

Boa noite! Alguém acima já conseguiu resolver o problema no "coleta on line"? Ao tentar transmitir as alterações com o certificado digital aparece a mensagem: " As versões mais recentes do java estão bloqueando o applet, impedindo que seu Certificado Digital seja acessado". Fiz todo o procedimento descrito nas orientações e não consegui resolver. A Serpro não dá retorno.
Se tiverem alguma solução, por favor me indiquem.
Obrigada, abraços.

eduardo ferrari da silva

Eduardo Ferrari da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 13:59

Caros colegas,


muito simples no momento que aparece a tela que consta problema no applet clique em cancelar e continuie o processo normalmente concerteza dará certo verefique junto ao ao mozila firefox se o seu certificado está sendo reconhecido pelo site da unidade verificadora no meu caso certising

Rogéria Silva Arantes

Rogéria Silva Arantes

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 14:35

Caro Eduardo, não é tão simples assim. Ao clicar em cancelar volta na página de enviar . Ao enviar aparece uma tela com o item "transmitir" apagado impossibilitando o envio.

flavio

Flavio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 9 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 09:43

Bom dia,

Estou com um problema com o programa CNPJ 3.8, pois fui atualizar a versão para o 3.9 e todos os meus dados sumiram. fiz o backup antes de fezer a atualização mas o mesmo não está reconhecendo a restauração. algum pode me dá uma luz de como posso resolver isso.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 13:06

Oi Flavio.
Comigo aconteceu o mesmo.
Eu desinstalei as antigas versões, e instalei o atual. Claro que fiz o back up antes.
Deu tudo certo.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
flavio

Flavio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 08:11

Então ! , fiz o backup, mas quando vou restaurar o mesmo dá uma mensagens dizendo que nem todas os arquivo foram recuperados. manda repetir a operação ou desinstalar e reinstalar o aplicativo. já fiz isso mas não deu certo, acho que não tem jeito !.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.