x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 8.175

Darf IRPJ Lucro Real Anual

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 09:36

Bom Dia

A minha empresa é tributada pelo lucro real anual, e todos os meses eu recolhi o IRPJ com base em balancetes de suspensão ou redução pelo DARF cód. 5993. No mês passado paguei o IRPJ de dezembro por este mesmo código. Agora preenchendo a DCTF, ele dá uma inconsistência se eu deixar marcado que levantei balanço de redução com o recolhimento de estimativa mensal.
A minha dúvida é: recolhi o IRPJ de dezembro, que seria o ajuste anual, no código errado? Posso fazer um REDARF do código?


Obrigada.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:04

Laureli,

Creio que sim, nunca tentei fazer redarf com esse código, porém você deve conseguir sim.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 13:45

Bom dia

Consegui fazer o Redarf do código 5993 para o código 2456, porém estou com problemas no preenchimento da DCTF. Existem três variações deste código, se eu escolho o 2456-01 ele puxa automático o período de apuração para 2012. E é 2013 que eu estou declarando. Se eu coloco 2456-10 também fica errado, pois não é imposto de renda postergado. O que faço?


Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.