x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 698

problema na DEFIS 2014

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:25

Boa tarde a todos os colegas.....Agradeço desde já a orientação....

Estou com o seguinte caso:
Cliente - iniciou em 05/2013 - com um capital social de 15.000,00
Agora , preciso fazer a DEFIS dele (Simples Nacional) .....O problema é :
De 05 a 12/2013 - O mesmo comprou em mercadoria por volta de 120.000,00 - Tudo muito parcelado....
Mas vendeu apenas R$ 15.000,00
Ele tem muita mercadoria no estoque ainda ....Está no começo da empresa .....Não tem lucro ....
Vou declarar exatamente os números corretos ....Mas ....a minha dúvida é?

Será que este cliente pode ter problemas com a Receita Federal? O fisco? Pois ...ele comprou mais do que vendeu .....A receita vai entender que foi o ano de início dele? O cliente teme ser desenquadrado do Simples Nacional....


Muito Obrigada pela Orientação!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:20

Carina Dias
Boa tarde

Perfeitamente pode ocorrer num determinado momento o valor das entradas superar as saídas, os motivos podem ser vários, um deles pode se dar pelo fato do mercado estar oferecendo mercadoria a um bom preço e com isso a empresa, compra em grande quantidade com o intuito de acumular estoque para vendas futuras.

Sendo esta a realidade dos fatos e não qualquer outra que qualifique sonegação fiscal/crime contra a ordem tributária, não há porque temer desenquadramento do regime Simples Nacional.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:32

Boa tarde Paulo .....Muito Obrigada mesmo pela orientação ....... Fico mais tranquila....

Foi realmente o fato de meu cliente ter iniciado no ano de 2013 ..... Neste ano , o mesmo já está conseguindo equilibrar compras e Vendas .


Um Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.