x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 43

acessos 56.476

Erro na Transmissão de EFD Contribuições Retificadora

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 12:15

Boa tarde Prezados,

Eu fiz uma EFD contribuições retificadora, coloquei no Registro 0000 opção Retificadora, no campo número da declaração anterior, incluí sem "-" e "." os 41 números e letras da declaração original, incluindo até o digito verificador que somente sai na segunda página do recibo de entrega.

Está me dando o seguinte erro:

"Não foi possível transmitir a escrituração retificadora. Deve ser verificado se o número do recibo da escrituração anterior foi corretamente informado no registro 0000".

Eu já verifiquei 10x e está correto. Baixei ReceitanetBX para verificar o número que também bate.

Alguém já teve situação parecida??

abs

Diego Suarez.

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 09:48

Possível estar contendo erro na versão então :/
Pesquisei a respeito e não vi nada a respeito.
Vou esperar passar o carnaval e vou dar um pulo pessoalmente para tirar essa dúvida, caso alguém descubra a solução não esquece de expor para os amigos da classe.


att

Diego Suarez.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 17:41

Prezados
Boa tarde

Para transmitir uma declaração retificadora, você deverá preencher o conteúdo do campo 03 (TIPO_ESCRIT) do registro 0000, com o valor "1". Também será necessário informar o número do recibo da declaração que necessita ser retificada, no campo 05 (NUM_REC_ANTERIOR).

Este recibo é composto por 41 caracteres hexadecimais, ou seja, dígitos de "0" a "9" e letras "a", "b", "c", "d", "e" e "f", somente. Não devem ser informados "." e "-" e nem outras letras que não sejam as anteriormente citadas.

Exemplo: o seguinte recibo impresso no comprovante de entrega: 0B.60.68.8E.A2.D3.73.25.79.E5.27.46.52.6D.05.F5.9C.1C.17.FF-0 deverá ser preenchido na escrituração retificadora da seguinte forma: 0B60688EA2D3732579E52746526D05F59C1C17FF0.

Mais detalhes em: Comunicado - Receita Federal

Lembrando que está disponível para download, a versão 2.6 do PGD

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 09:30

Pessoal não adianta tentar pois a nova versão já esta no ar mas o servidor não esta pronto para receber.
O pessoal do fiscal da minha empresa passou esse erro e já avisei para todos que o erro é deles, más sabe como é eles não vão falar.

Abraço a todos e bom Carnaval

Alexandre Massareto
TI

Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 14:56

Mesmo problema.
Tentei hoje a manha toda e nao transmite.

Tentei tambem na versao anterior em outra maquina e o erro persiste

Aline Rossi
Júlio Cesar Tobias

Júlio Cesar Tobias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 11:17

Bom dia!

Estou como o mesmo problema, já mandei um email pra Receita sobre isso mas eles não respondem...

É claro que eles estão com algum problema e só não querem admitir.

Evair Antonio de Souza

Evair Antonio de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 11:10

Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez e Jéssica Dassow ;

Como conseguiram transmitir as retificações?

O erro ainda persiste e a versão dos programas estão todas atualizadas. Não sei o que vem a ser este erro e como solucionar.

Se puder, compartilhem a solução para não só eu como outros usuários possam solucionar o mesmo problema.

Desde já estou grato :)

Abraços

Att.,

Evair A. de Souza

A vida é um aprendizado constante.
ALINE CASTRO

Aline Castro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 11:16

Bom dia caros colegas!

Estou com esse problema hoje ao tentar transmitir uma retificadora... Não consigo de forma alguma transmitir, já atualizei o programa EFD para a nova versão 2.07 pois a minha versão ainda não havia atualizado... mas o erro persiste...
Por favor se alguém... Diego Moreno Vilanova de Fernandez Suarez, Jéssica Dassow, Paulo R. Schafer souber como devo proceder... fico grata por qualquer ajuda!!!

att. Aline

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 11:22

Aline Castro
Bom dia

Até o presente momento apenas transmiti arquivos em situação normal e não houve qualquer problema.

Se persiste o erro no envio de arquivo retificador, sugiro comunica-lo na ouvidoria da receita federal na internet e aguardar esclarecimentos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.