x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 5.231

Conversão de moedas antigas brasileiras - Laudo Pericial

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 23:53

Boa noite,

Por gentileza, estou no início de um laudo pericial contábil referente a indenização. O laudo pede para que atualize Cr$ 1.320,90 para real.

Observação: Cruzeiro(Cr$) (02/1989 a 07/1993).

Em seguida, pede:

1) Atualização monetária em conformidade com a Tabela de Índices de Correção Monetária – Débitos Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a partir de out/1992 até fev/2014;

2) Os juros mensais são 1% ao mês, tão somente, moratórios, calculados a partir do transito em julgado, em 25/06/1996.

Por gentileza, gostaria que detalhasse esse cálculo, para que eu possa saber como calcular futuros cálculos e, gostaria que, quem estiver uma planilha de conversão de moedas antigas brasileiras, que compartilhem.

No breve aguardo.

Atenciosamente,

Bruno Cabrini Pereira
Pompeia/SP



LEONARDO FARIA

Leonardo Faria

Bronze DIVISÃO 2, Perito(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 21:53

Olá Bruno, tem certeza de que é somente este valor para a indenização: Cr$ 1.320,90???
Porque, só para se ter uma ideia, nessa mesma época (out/92) o salário mínimo era em torno de Cr$ 522.000,00.

Pelos meus cálculos, o valor atualizado para Fev/2014 deve ser de R$ 3,04 (três reais e quatro centavos)

Um abs.

Leonardo Faria
Perito Contador - Brasília-DF
email: @Oculto

THIAGO RIBEIRO TEIXEIRA

Thiago Ribeiro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Economista
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 19:20

Boa noite!

Sr. Bruno,

Conforme orientações do sr. Leonardo, verifique o valor a ser atualizado, pois
o informado não corresponde.

Att

Thiago Ribeiro

@Oculto

ECONOMISTA
PERITO




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.