x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.169

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2006 | 14:06

Oi Roberto,
Balanço Social é o instrumento que possibilita à sociedade ter conhecimento das ações empresariais que reflitam as suas preocupações e responsabilidades no campo social. Esse conhecimento se processa mediante a divulgação de um conjunto de informações relevantes, normalmente agrupadas em indicadores (como por exemplo, indicadores laboriais, sociais e do corpo funcional) que evidenciam, dentre outros, os gastos e investimentos feitos em benefício dos empregados e em benefício da comunidade. O Balanço Social, na sua definição mais ampla, inclui, ainda, informações sobre o meio-ambiente e sobre a formação e distribuição da riqueza gerada pelas empresas (valor adicionado) e, quando apresentado em conjunto com as demonstrações financeiras tradicionais, é efetivamente o instrumento mais eficaz e completo de divulgação e avaliação das atividades empresariais.

Balanço Fiscal é o instrumento que permite os usuários da contabilidade terem ciência da movimentação financeira da empresa no seu aspecto fiscal a parti de ajustes efetuados no Balanço Contábil ou Societário. Em outras palavras vale dizer que o Balanço Fiscal nada mais é do que o Balanço Contábil ajustado pelas adições, exclusões e compensações previstas em leis com a finalidade de atender ao Fisco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.