x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 9.552

DIRF 2008 - Erro na Transmissão

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 22:25

Srs,

Boa noite!

Estou tentando enviar a DIRF 2008 está ocorrendo o seguinte erro: Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados de sua declaração nas bases da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.

Estar havendo alguma coisa errada, alguém pode me dar uma luz.

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 07:59

Elias pode continuar tentando porque o problema e na Receita, aconteceu aqu ontem a tarde e hoje já deu certo.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
MANOEL RICHARDSON SOARES GRILLI

Manoel Richardson Soares Grilli

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 07:43

Olá pessoal, bom dia.

Estou tentando retificar a DIRF 2008-2007 e está dando a seguinte mensagem:
"Tentativa de transmissão de arquivo de declaração cujo nome está incorreto. A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil."

Já fiz dowloand de todos os programas RECEITA NET e infelizmente sem êxito.

Alguém ja deparou com um problema como esse?

Gentileza responder, obrigado.

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 09:40

Manoel,

Primeiro certifique-se se estar com as versões corretas e atuais dos programas da DIRPF e Receitanet.

Abra o Receitanet e proceda da seguinte forma:

- Clique em avançar
- Clique em pesquisa e em seguida selecione o arquivo da declaração na pasta onde está gravada. Aparecerá a declaração a ser enviada.
-Clique em enviar.

Se não aparecer ao selecionar o arquivo no Receitanet, vá na pasta onde estar gravado o arquivo e copie em outro pasta, por exemplo em Meus Documentos, e repita o processo.

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 16:39

Manoel,

Voce já verificou o seu sistema operacional, se estar compátivel com os programas da Receita?

Esse mesmo problema já ocorreu comigo e foi dessa forma conforme te orientei que conseguir enviar a declaração.

A Declaração foi gerada e gravada no programada da versão Retificadora 3.0?

Tente enviar de uma outra máquina.

Caso persista, mantenha contato com Receita Federal da sua jridisção e fale com do suporte dos prgramas da Receita.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 11:41

Olá,

Estou com o mesmo problema, aparece a mesma mensagem dizendo que não contem arquivo de declaração válida, já refiz, fiz em outra máquina, coloquei em outra pasta e reenviei e nada!

Não to entendendo.

É uma DIRF 2007 em atraso. O programa baixei hoje e o receitanet para não dar falhas de versões desatualizadas.

Alguém tem alguma solução para isso?

Desde já agradeço.

REGINA GUIMARAES

Regina Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 14:56

Olá pessoal estou com a mesma dificuldade, mas acho que descobri o que está acontecendo, so não sei como resolver, se alguem por favor nos ajude.

Quando abrimos o Programa Gerador da Declaração Dirf 2008, antes do arquvo aparecem essas informações:

Somente utilize o programa abaixo se necessitar:
- atualizar comprovante de rendimentos referentes ao ano-calendário 2008 (aqui deveria ser 2007)

- restaurar cópia de segurança, quando a mesma tenha sido gerada através deste programa (PGD Dirf 2009); aqui deveria ser2008

- imprimir recibo de declaração que tenha sido gravada através deste programa (PGD Dirf 2009). Aqui deveria ser 2008.

Por favor alguem nos ajude...

Daniel Silva de Medeiros

Daniel Silva de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 11:55

Saudações Colegas!

Estou tentando enviar DIRF dos anos 2008 e 2006, mas quando tento enviar do Receitanet aparece a seguinte mensagem: A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal.

Estou usando o programa DIRF 2009, tanto gerei os anos bases 2008 e 2006 e o Receitanet mais recente.

Quando baixo o programa DIRF dos anos anteriores, vejo que diz que não consegue enviar, como faço para enviar?

Obrigado.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:29

Daniel, alguma coisa está errada, acabei de intalar o programa e aparece os anos anteriores sim.

Faça os seguintes passos:

- Baixe a versão 1.2 do site da Receita e instale no seu computador.
- Abrir a DIRF, clicar em nova declaração e informar o ano que se refere. Tem uma caixa onde aparecem os anos de 2005 a 2009
- Depois que abrir a declaração, informar que é retificadora e preencher os demais dados. Importar os dados da sua declaração atual para esta nova
- gravar e transmitir, via DIRF ou Receitanet.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:53

Daniel, você tentou fazer com os passos que te passei? Se é para enviar a DIRF original, você não informa que é retificadora.

Segue o novo passo a passo:

- Baixe a versão 1.2 do site da Receita e instale no seu computador.
- Abrir a DIRF, clicar em nova declaração e informar o ano que se refere. Tem uma caixa onde aparecem os anos de 2005 a 2009
- Depois que abrir a declaração, informar preencher os demais dados. Importar ou digitar os dados da DIRF
- gravar e transmitir, via DIRF ou Receitanet.

Robson

Robson

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 10:05

Aconteceu a mesma coisa comigo, sendo que dessa vez foi tentando enviar o FCPJ, dá essa mesma mensagem: " A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido..." Alguém tem novidade?

ALTEIR OLIVEIRA DE ANDRADE

Alteir Oliveira de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 20:49


Colegas ,

To mesmo problema tentando enviar uma Dirf do exercício de 2004 ano calendário de 2003, já baixei todas as versões posteriores que aceitam a importação para este ano e o problema é o mesmo : A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal.

Já estou sem opções. alguém pode me dar uma luz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.