x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.334

Rosilaine Francisca Campos Alves

Rosilaine Francisca Campos Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:56

Boa tarde,

Estou fazendo a rescisão de um funcionário que pediu demissão e foi dispensado de cumprir aviso, porém quando vou alterar os meses em dados auxiliares para o cálculo da média de 13º e férias o sistema informa que é obrigatório informar a quantiidade de dias de aviso. Deveria preencher realmente está informação?Quantos dias?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 10:48

bom dia colegas.

estou fazendo uma rescisÃo pelo homolognet, o empregado nÃo cumprira´o aviso previo, se nÃo me engano jÁ me informaram no mte que qdo ocorrer isso devo dixar correr os 30 dias de faltas, poi o sistema nÃo permitira´desocntar o valor do aviso previo, pois os descontos serÃo mairoes quie os proventos, alguem sabe me orientar?

grato,

paulo

Rayanne Ramos

Rayanne Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:53

Pessoal, boa tarde!
Alguém poderia ajudar, estou na aba financeira do homolognet , foi preenchida todos os meses solicitados e no ultimo mês ref a informação da rescisão, não deixa finalizar pois solicita a seguinte informação, sendo que já foi informado " DEVE SER INFORMADA UBRICA "SALARIO FIXO" NO MES ONDE A "FORMAÇÃO DO SALARIO" FOR IGUAL A "FIXO" OU "FIXO+VARIAVEL".

Já entrei, já sai, está assim desde o dia 04/04, já aconteceu isso com alguém ?

Agradeço desde já a ajuda.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:23

Rayanne Ramos, você se certificou de que todos os meses compreendidos pela rescisão possuem a rubrica "Salário Fixo"? Inclusive o mês da rescisão?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 09:01

Bom dia gente!!!
Socorrooo, exportei a rescisão e esta dando essa inconsistência, onde eu arrumo??
251 - Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre
as tributações do(s) Descontos Externos Incidência de Tributação informados no
arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do HomologNet. Os dados foram
atualizados no aplicativo internet do HomologNet pela união das incidências
informadas para o Desconto Externo, conforme consta no arquivo transmitido.

E as rubricas de salario, ferias e 13º vieram com divergencias como eu arrumo essas rubricas??

abraço

Silvana

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 09:09

Bom dia colegas,
Estou usando esse sistema pela primeira e estou em panico a dois dias tentando entender como funciona.
Consegui exportar a rescisão e esta dando inconsistencia abaixo, e outra as rubricas de salario, férias, 13º vieram diferentes do que esta no sistema da folha.
Como eu altero essas rubricas??

251 - Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre
as tributações do(s) Descontos Externos Incidência de Tributação informados no
arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do HomologNet. Os dados foram
atualizados no aplicativo internet do HomologNet pela união das incidências
informadas para o Desconto Externo, conforme consta no arquivo transmitido.

Socorroooooooo

abraço

Silvana

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 09:17

Bom dia, Silvana!

Na página 99 deste tópico tem um passo a passo, espero que ajude.
Não lembro de ter visto essa mensagem, mas tente acertar os valores, acredito que no final vai dar certo.

Qualquer dúvida, pode postar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Bianca Cristina Cardoso

Bianca Cristina Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:24

Bom dia Silvana,
1º - O cálculo dos dias no homolognet é diferente pelo sistema do escritório, ele calcula proporcional ao mês, ex: Fevereiro ele calcula como 28 dias e Março como 31 dias.

2º - Para aumentar o valor das horas extras, deve-se na aba financeiro, excluir a linha de horas extras, e depois incluir novamente mas com o valor maior desejado.

Espero ter ajudado.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:28

bianca bom dia

sera que vc pode me ajudar?

preciso fazer uma rescisão mas não sei nem por onde começar, já li o passo a passo da colega mas não entendi nada, sera que posso lhe manda um email pois assim não atrapalho os amigos daqui

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:33

Bom dia Bianca,
A data de saída do funcionário foi 17/03/2017 e o "abençoado" do homolognet colocou 18 dias de saldo de salario, para tirar esse dia abre uma rubrica de falta?? ou tem outra opção?? Desculpa tantas perguntas mas esta difícil entender esse sistema.

abraço

Silvana

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:57

Bom Dia, estamos tentando enviar o arquivo XML pelo programa do HOMOLOGNET.

Depois de começar a enviar o arquivo, logo após a mensagem "Gravando dados", dá um erro javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: java.lang.NullPointerException e não envia nada para o site

Desde 12/04/2017 acontece esse problema.

Já tentei em computadores com Windows 7, 10. e várias versões de Java, já foi colocado nas Exceções do Java, vários links do mte, sistema-homolognet

Liguei no Ministério do Trabalho e falaram que tem mais reclamações, mas não podem dar informações, pediram pra ligar no 158. E nem completa a ligação no 158

Alguém com o mesmo problema?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:05

Bom Dia ANDERSON LUIS ALVES SILVA,

Meu erro está na hora de transmitir o arquivo XML.

Você consegue enviar o XML??

O site, de quinta-feira pra hoje (segunda), parece que ficou um pouco desconfigurado o layout do site. Mas estou fazendo a tentativa em vários computadores diferentes.

Quando ligo na regional do Ministério do Trabalho, falam que é pra ligar pro 158. No 158 não completa ligação. Ligo de novo no Ministério do Trabalho e aí fala pra pedir ajuda para outros escritórios, pois o 158 está com problemas também.

Janaina

Janaina

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 17:25

Boa tarde. Hoje é a primeira vez que estou mexendo no homolognet, consegui mexer em bastante coisas mas estou precisando de ajuda. No mês da rescisão tenho que colocar 6 dias de salário e o sistema esta puxando 20, pois o funcionário estava de férias no mesmo mês, alguém sabe me ajudar como colocar esses 6 dias de salário?

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 17:52

Sim, Janaina consegui homologar porque na realidade as rubricas importadas do sistema de folha de pagamento vc não consegue alterar. Então que lançar em desconto externo ou rubrica externa depende do que vc precisa. Só orienta o funcionário antes para não dar problema.

Silvana

Página 105 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.