x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.257

Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 11:46

Bom dia a todos!
Por gentileza, é a primeira vez que acesso o Homolognet. Minha dúvida é: será possível alterar/por as verbas manualmente na rescisão? Pois a mesma difere com a rescisão gerada pelo meu sistema.
Muito obrigada desde já.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 11:54

Bom dia, Dayane!

O sistema não permite o lançamento manual das verbas do TRCT.
O que você pode fazer e acessar a aba Financeiro e alterar as informações mês a mês, até bater c/ o valor da rescisão da sua folha.
Geralmente a diferença ocorre quando tem o lançamento de variáveis: hora extra, adicional noturno, DSR .... se for este o caso, você pode aumentar ou diminuir os horas ou valores das variáveis (geralmente altero apenas 01 mês), finaliza a rescisão visualizando o rascunho p/ conferir. Se não bater, volta e altera de novo....repetindo o processo até conseguir o valor desejado.

Qdo eu exporto uma rescisão, p/ bater o valor das férias, preciso excluir as rubricas das férias que aparecem na aba Financeiro.

Se preferir, pode excluir a rescisão importada e fazer o lançamento todo manual, mas não compensa; o melhor é alterar a aba Financeiro mesmo.

Se tiver mais dúvidas...é só postar..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 12:01

Bom dia pessoal,
Fui imprimir a rescisão e não sai os campos de assinatura da empresa e empregado é assim mesmo??? Tenho homologação amanhã no Ministerio Trabalho e como não pode faltar nenhum documento fiquei na duvida se é assim mesmo.


Grata

Silvana

Allan

Allan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 08:48

Olá Pessoal , bom dia! Sou novo no fórum e pela primeira vez estou utilizando o sistema HOMOLOGNET, fiz o cadastro tudo ok, quando vou transmitir aquivo, ou seja, exportar o XML do meu sistema, o sistema do HOMOLOGNET identifica os erros abaixo, mas não sei como solucioná-los, alguém poderia me orientar?

LINHA COLUNA DESCRIÇÃO

19 36 O valor" não é válido em relação ao padrão
para o tipo 'cnpjTipo'

19 36 O valor" do elemento 'NRCnjpEspCees, não é
válido.

20 56 O valor" não é válido em relação ao padrão
para o tipo 'NRCodigoSindicalEspCeesTipo'.

20 56 O valor" do elemento 'NRCodigoSindicalEspCeesTipo'
não é válido.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 09:06

Bom dia Allan,

o sistema homolognet é bastante falho mesmo,
mas é um layout padrão, infelizmente seu sistema de folha de pagamento deve haver uma falha que não está deixando você importar o arquivo,

importando o arquivo é possível corrigir algumas divergências de dados e valores,

os erros acima "aparentemente" diz que o código do CNPJ não está no layout para o padrão de importação,
o CNPJ da entidade sindical também não esteja no padrão de importação,
o código da entidade sindical,

verifique essas informações na cadastro da empresa de seu programa de folha de pagamento, faça a correção e gere o arquivo novamente,
infelizmente se é a primeira vez que está fazendo, terá que entrar em contato com o seu técnico programador para eles verificarem essa pendência,

ou se não poderá digitar manualmente esta rescisão no HOMOLOGNET,

abçs
Esperto tê-lo ajudado,
Tarciani Merlo.

JOHN

John

Iniciante DIVISÃO 1, Free Lancer
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 10:01

Bom dia, alguém sabe como resolver quando aparece a mensagem ':

'Deve ser informada rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário" for igual a "Fixo" ou "Fixo + Variável".'

Aparece quando tento salvar o mês de aviso, e todos estão como 'FIXO E VARIÁVEL' E MENSAL COM RUBRICA DE '14 - Periculosidade' 30%.

REFIZ várias vezes, e aparece a mesma mensagem.


Se alguém puder me ajudar, agradeço.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 10:09

Olá Jhon,

Deve haver algum outro mes que não tenha lançado o salário mensal do trabalhador,

geralmente são os meses em que o empregado ficou de férias,

ou o empregado ficou em auxilio doença, e num determinado mês não teve salário fixo/variável,

no HOMOLOGNET tem que ter salário fixo ou variável todos os meses, na aba FINANCEIRO,

att
Tarciani Merlo.

Allan

Allan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 10:29

Tarciani, bom dia!

Ok! Obrigado pelas orientações, vou fazer os procedimentos, e depois dou feedback, utilizo o sistema CUCA FRESCA.
Caso não dê certo, optarei pelo preenchimento manual, aproveitando vasculhei um pouco o sistema HOMOLOGNET, e caso eu queira fazer manualmente, por exemplo, se for fazer a rescisão de um funcionário com admissão em 2009, terei que preencher os salários desde sua admissão?

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 10:41

Allan,

infelizmente é isso mesmo,

se a admissão do empregado foi a 5 anos, terá que preencher os 60 meses de salários dele,
não tem jeito,

mas olha, não conheço este sistema, se fosse prosoft eu poderia te ajudar melhor,

mas com certeza é preciso acertar o seu cadastro de sindicato patronal, pois esta é a linha do erro, é certo que o cadastro de sindicato patronal de seu sistema de folha de pagamento está com esta pendência,

se o seu sistema tem atualizaçoes ou um suporte técnico, com certeza irá te ajudar a habilitar o arquivo para importação,

att
Tarciani Merlo.

Naiara Brito

Naiara Brito

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 12:30

Pessoal, boa tarde!

Estou com uma questão no cálculo de férias proporcionais do homolognet.
A data de admissão do funcionário é 16/08 e saída 30/04. Aviso trabalhado com interrupção por novo emprego dia 30/04.
O sistema de folha conta 09 avos, que concordo e o homolognet 08 avos.

16/08 a 15/09 = 01 avo
16/09 a 15/10 = 01 avo
16/10 a 15/11 = 01 avo
16/11 a 15/12 = 01 avo
16/12 a 15/01 = 01 avo
16/01 a a 15/02 = 01 avo
16/02 a 15/03 = 01 avo
16/03 a 15/04 = 01 avo
16/04 a 30/04 = 15 dias = 01 avo


Por favor, alguém já passou por isso ou saberia resolver? Os 15 dias de abril conta como avo e não tem como editar ferias proporcionais no homolognet... ou teria?

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 13:20

Boa tarde Naiara,

realmente você está certo em seu cálculo,

o HOMOLOGNET tem sido falho em algumas coisas, até nos cálculos,

aqui em minha cidade, em conversa com a superintendência do trabalho, fui direcionada a pessoa que foi habilitada para dúvidas, logo no inicio do homolognet,

e para reparar certas diferenças (proventos) e (descontos), fizemos um rubrica "DIFERENÇA CÁLCULO TRCT" tanto para rubricas externas de proventos e rubricas externas de desconto, para acertar estes tipos de divergência.

pois é correto é entender a proporcionalidade da fração igual ou superior a 15 dias para pagamento das férias,

abç
Tarciani Merlo.

Marjorie Almeida Guimarães

Marjorie Almeida Guimarães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 16:54

Pessoal,

alguém está com esse erro ao tentar transmitir o arquivo xml?

javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Estou tentando enviar desde cedo e não consigo.
Já tentei desinstalar o java e instalar novamente, mas o erro persiste.

Sérgio Souza

Sérgio Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 10:00

Sou técnico em informática e atendo uma contabilidade aqui na minha cidade.

Esses dias esta ocorrendo um erro no homolognet, ja tentei algumas soluções que vi no fórum da contábeis, mas ate agora nenhum solucionou. Ocorre erro ao abrir o aplicativo.
Apresenta o erro " Não foi possível acionar o aplicativo.", Peço que me ajudem por favor, eles estão com rescisões paradas precisando com urgência, obrigado pela atenção.

LUCAS GOUVÊA

Lucas Gouvêa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 10:27

Bom dia!

Caros colegas, estou com muita dificuldade de acessar o Sistema. Não consegui acessa-lo pelo google, nem pelo site do MTE, apenas pelo linck de acesso disponível aqui. Desde já agradeço. Porem, quando vou fazer o login pela conectividade ICP, sou encaminhado a uma outra pagina, que pede que eu baixe uma extensão: "ICP Bravo Access" (tanto no Chrome quanto na IE). Alguém teve esse mesmo problema?? Alguém instalou e depois o sistema funcionou? Será que devo atualizar meus navegadores? Me ajudem! Desde já agradeço a atenção de todos.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 10:53

Olá Sérgio,
aqui na minha cidade dá muito erro no HOMOLGNET mesmo,

mas o Ministério do trabalho é bem falho no quesito "assistência e suporte",

mas é bem flexível quando dá estes tipos de erros,

quando isso ocorre aqui, fazemos o termo de rescisão normal, emitido por nosso sistema de folha de pagamento, e enviamos também um print do erro apresentado em tela do homolognet,

eles homologam a rescisão normalmente, geralmente o agente homologador faz uma declaração para grampearmos juntamente a rescisão homolagada, constanto que o sistema HOMOLOGNET está com erros em seu acesso, etc.

att
Tarciani Merlo.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 29 abril 2017 | 15:55

Boa tarde,

Estava na parte do financeiro do homolognet e apareceu a seguinte mensagem: " Ocorreu um erro inesperado. Favor tentar novamente."

Já incorreu esse problema com vocês?

Desde já agradeço as informações.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Sábado | 29 abril 2017 | 15:59

Boa tarde Karoline,

sim, isso dá constantemente aqui também,

é erro no sistema mesmo, oscilações no site do MTE,

sai e entra novamente,
infelizmente é assim mesmo,
as vezes tento várias e várias vezes até conseguir,

eles lançam um programa on line assim, mas náo dão um suporte merecido para não perdemos todos os cabelos da cabeça, rss

att
Tarciani Merlo.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 29 abril 2017 | 16:08

Tarciani Corsini Merlo, obrigada pelo retorno!

Infelizmente além de passar por esses transtornos, temos o empresário que pede o serviço em cima da hora e não entende que o problema não é nosso... E sim desse bendito programa.

Página 106 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.