x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.257

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:15

Boa tarde,

Pessoal é a segunda vez que estou fazendo uma rescisão no homolognet e gostaria de tirar uma dúvida:

Na verdade é um funcionário que ainda será demitido e então estou treinando no homolognet..

Já fiz os lançamentos necessários..Se eu clicar em Gravar na Aba de Descontos consigo visualizar a TRCT ? E depois consigo excluir ?

José Barbosa

José Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:49

Bom dia!!

Eu também não estou conseguindo gerar o XML. Apresenta a mensagem "ocorreu um erro inesperado. Tente novamente". Ista já desde a semana passada. Mais alguém está com este problema? Sabem como resolver ou é um problema do próprio site do Mte?
Outra coisa, para agendar homologação preciso gerar este XML, correto?!

KATIA REJANE DA SILVA

Katia Rejane da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:03

Ola´pessoal estou com problemas na rescisao com saldo de salario pois o sistema calcula com 31 dias do mes de maio, como faço pra corrigir isso??? grata desde já

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:07

Bom dia, Katia Rejane!

Ou você altera o seu sistema de folha e faz a exportação de acordo c/ o homolognet, ou como eu faço, criei uma rubrica externa c/ o mesmo nome: Saldo de Salário, e lanço o valor da diferença.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:18

Oi, Kátia!

Primeiro você cria a rubrica > senão me engano esse código externo precisa começar a partir do 100 (e depois, quando criar outras rubricas segue a sequência...101, 102....)

Em seguida, vai na aba Financeiro, mês da rescisão, busca na lupa a rubrica criada e lança a diferença.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
KATIA REJANE DA SILVA

Katia Rejane da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 12:37

Oi Andreia,
obg pela informação fiz e deu certo muito obrigada.

Olha aproveitando seu contato é a primeira vez que uso o homolognet e não achei onde imprimo o TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO. Se vc puder tb me ajudar agradeço muito.

Fico no agurado

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 13:10

Oi, Katia Rejane!

Que bom que conseguiu acertar o valor.
O termo de homologação vai ser impresso pelo fiscal na hora da homologação > ele, o preposto da empresa e o funcionário assinam.
O que você vai imprimir é o Termo de Rescisão (são 02 folhas) > depois que confirmar os descontos > confira o rascunho da rescisão > clique em emitir TRCT (ao emitir o TRCT, a rescisão vai direto ao MTE e não pode mais alterar)

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
KATIA REJANE DA SILVA

Katia Rejane da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 13:25

Ah ok Andreia Entendi!

Já consegui enviar tive que ligar para eles pois o site tava com outros problemas técnico, mas tb consegui solucionar, e ela me falou que caso precise alterar algum dados da rescisão depois que emitimos o TRCT podemos fazer outro preenchimento e novamente enviar.
Fico grata pela atenção! Fica com Deus!

Leonardo Poiti

Leonardo Poiti

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:47

Bom dia,
Aproveitando a deixa da Andreia, gostaria se puderem me responder, se vocês estão conseguindo Grava a rescisão pela HomologNet, se estão com problemas, ou se ta dando certo, por onde estão enviando? Aqui na minha cidade alguns escritórios estão conseguindo pelo Google Chrome através do certificado, mas também não estou conseguindo dessa forma! Se puderem me ajudar fico grato!
Att,
Leonardo Poiti

Roberval Junior

Roberval Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:21

Bom dia

Estou fazendo uma rescisão pelo homolognet pela primeira vez, e dei uma lida em boa parte das perguntas e dúvidas deste forum. Gostaria de uma informação:
Estou gerando XML pelo meu sistema, faço a validação do arquivo passa com sucesso mas da a seguinte mensagem de erro ao solicitar o certificado digital.
[23/05/2017 10:17] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00105744/2017
[23/05/2017 10:17] Validando dados
[23/05/2017 10:17] Preparando Envio
[23/05/2017 10:17] Gravando dados
[23/05/2017 10:17] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ xx.xxx.xxx/xxxx-xx sem o uso de Certificação Digital!

O certificado esta na maquina, esta funcionando, mas o sistema não lê o certificado, na verdade ele né habilita o campo de certificado.
Lembrando que estou usando o programa homolognet disponibilizado no site e não o site do homolognet.

Muito obrigado


Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:47

Bom Dia!

Eis que terei que usar o homolognet pela primeira vez, pois terei duas rescisões para fazer no MTE.
Só que não abre a página, e pelo que eu li o melhor a fazer é sem o certificado digital? É a melhor opção por enquanto?
Agradeço quem puder me ajudar!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:54

Bom dia, Roberta!

Este link está abrindo no google chrome, só não sei se vai até o final, pois no momento não tenho nenhuma rescisão p/ testar: http://sistema-homolognet.mte.gov.br/inter/homolognet/login.seam;jsessionid=opftgyd6hh71hnhbcyyixx4l.host-04:homolognet

O acesso c/ o certificado digital sempre tem problemas, o melhor é utilizar o acesso comum.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rosilaine Francisca Campos Alves

Rosilaine Francisca Campos Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:00

Boa tarde Roberval,

Tenho o ICP instalad, tá díficil pois quando entro cai muito rápido, e a pessoa foi admitida em 2007, então tenho que lançar 10 anos, é isso mesmo?
Ou tenho como excluir para ficar apenas os últimos dois anos e facilitar o lançamento do movimento financeiro?

Página 110 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.