x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.257

Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:46

Andreia,

Nossa nem acredito, deu certo kkk .. Quando todos os campos ficaram com valor, mesmo aqueles que eram ferias ele aceitou..

Deu ate um alivio agora kkkk

Muitoooooo Obrigada mesmo...

Agora estou na aba dos descontos que pelo jeito eu tenho que digitar tudo a mao correto?

Outra duvida, as clausulas como a lei 12506, ou multa de dissidio aonde eu lanço? Ele vai abrir algum campo depois ou eu tenho que lançar no ultimo mes da rescisao que no caso seria junho?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:02

Que ótimo que deu certo, Michelle!!

A rubrica de salário fixo precisa ter em todos os meses.
Os descontos ele também calcula automático, a não ser, os descontos específicos da sua empresa: farmácia...
O aviso prévio Lei 12.506 é calculado automaticamente.
Para a multa do dissídio, acredito que você tenha que criar uma rubrica.

Qdo fico na dúvida em relação a alguma rubrica, antes de criar uma rubrica nova, faço o seguinte:

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).......eu confiro e se precisar volto p/ incluir ou excluir algum valor/rubrica..

CUIDADO!! Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE ...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

Após o envio, se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:07

Estou imprimindo todas as suas respostas para consultar depois, porque olha que vida fazer rescisao nisso aqui kkkkk...

Sim, sim.
Fiz exatamente isso que voce me falou, agora estou conferindo as verbas que ele lançou, e ele puxou automatico a multa do dissidio.. Uffa ...

Porem em todas as verbas ele deu valores maiores coisa de 5,00 mais ou menos.. Como faço para mudar, isso é se tem como mudar.

E ele puxou tambem Reflexo de DSR sobre salario variavel, porem eu nao cadastrei nenhum DSR nos salarios..
Consigo sumir com ele?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:19

Michelle

Não sei qual é o seu salário variável, talvez seja comissão..?
Não costumo trabalhar com muitas variáveis, mas acredito que a maioria tenha incidência de DSR...

Encontrei 02 formas de acertar os valores:

1o) qdo tenho Hora Extra e DSR, escolho um mês e altero as horas, geralmente p/ menos > confiro o rascunho e volto de novo, altero > confiro o rascunho e volto de novo.....até os valores baterem.

2o)
tive alguns casos em que as demissões foram tranquilas, então lancei o desconto de um vale de R$ 4,00 e o outro +/- R$ 31,00 p/ bater o valor líquido (mas avisei o cliente e os funcionários); mas a 1a forma de fazer o acerto é melhor, porque acerta automaticamente o INSS. .

Alguns colegas do fórum homologam mesmo c/ alguma diferença no valor líquido, mas prefiro não arriscar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:30

Entao Andreia, dei uma perguntada por aqui, e segundo o pessoal o povo do ministerio disse para lançar descontos para fazer bater a rescisao.

Estou dando uma mudada em alguns lançamentos para ver se ele acerta os valores, pois ela so tem o fixo e o trienio.

O pior de tudo é fazer tudo que nem uma loka e agora descobrir que o ministerio do trabalho sera desativado na minha cidade, ainda por cima esse problema.... Tem que ter muita paciencia viu kkkk..

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 14:35

Oi, Michelle!

É um absurdo mesmo, mas de qquer forma, temos que ir nos adaptando...
Qquer coisa, pode gritar que a gente tenta ajudar...rs-rs...


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 15:11

Boa tarde colegas!

Estão conseguindo importar o arquivo através do programa java do homolognet?
Estou tentando desde quinta-feira e aparentemente está sem sistema, aparecendo a mensagem de "Bad Request"...

Obrigado,

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 10:50

Oi Jessyca,

Aqui o agente homologador esta pedindo para levar as vias do TRCT normal e do homolognet.

Na maioria das vezes o sistema dele esta off aí ele faz a convencional sem problemas... ainda bem kkk.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Andreza Maesta

Andreza Maesta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 16:38

Boa tarde Patricia.

Se você não conseguir colocar na aba de férias os 10 dias gozados referente ao período, eu colocaria em descontos externos uma rubrica descontando o valor. Quando a homolognet não me da opção, eu faço tudo através das rubricas externa, chegando ao valor correto da rescisão feita no meu sistema.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:12

Bom dia, Danielle!

Está sim, mas eu lancei o valor da diferença como reembolso, uma vez que não temos como alterar a base no sistema.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Siqueira

Michelle Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:07

Bom dia pessoal,

Se alguem puder me ajudar.
Estou fazendo uma rescisao onde a moça é horista.
Lancei la formaçao de salario coloquei Variavel, e tipo de salario fixo coloquei hora.

Ai terminar de digitar todos os meses ele deu a seguinte mensagem: Deve ser informada a rubrica numero de horas trabalhadas no mes.
Entao nessa nao uso a rubrica de salario fixo é isso?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:14

Bom dia, Michelle!

Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora

Lance em cada mês, as rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:32

Oi, Michelle!

Eu nunca fechei uma rescisão de horista, mas já fiz uma prévia p/ uma colega do fórum..
Salário Fixo = Salário Hora (informar o salário que o funcionário é registrado, conforme os holerites)
O sistema vai multiplicar as Horas trabalhadas no mês pelo salário hora p/ fazer os cálculos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 116 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.