x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.333

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 12:15

Olá Oberdan

trabalho em contabilidade, no DP, "correção complementar", já fiz vários homolognet e isso nunca me ocorreu,
poderia descrever melhor em qual momento isso aparece?

No geral ao incluir todas as informações nas abas até chegar no final, não há algo parecido com correção complementar,

att
Tarciani C Merlo

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 17:39

Olá Pessoal, boa tarde,

Estou com um "problema" para transmitir uma rescisão no site do Homolognet. ...é uma funcionária Mensalista...
Já no inicio dos lançamentos de rubrica (mensalmente) da uma Obs. A rubrica "01 - Salário Fixo" dever ser informada de acordo com o "Tipo de Salário Fixo" aqui selecionado.
Lá em Formação do Salário: (está) Fixo e Variável
Lá em Tipo de Salário Fixo: (está) Mensal

O primeiro mês esta em branco, vejo através do holerith e faço o primeiro preenchimento normalmente, e vou gravando cada mês (quando tem a questão de férias e 1/3 faço a exclusão e lanço novamente), como já vinha vindo anteriormente. Até aii "tudo ok", mais quando estou no último mês quando vou gravar, não consigo pois dá a seguinte mensagem:

DEVE SER INFORMADA RUBRICA "SALÁRIO FIXO" NO MÊS ONDE A "FORMAÇÃO DO SALÁRIO" FOR IGUAL A "FIXO" OU "FIXO + VARIÁVEL".

E não consigo concluir minha rescisão.

Alguém já teve esse tipo de problema ? Poderiam me ajudar.

Obrigada.

Att.
Natalia


TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 07:46

Olá Natália,

Esse erro dá quando em algum mês que não tem a rubrica salario fixo no gride de determinado mês.
Na aba financeiro, passe recibo por recibo e verifique se faltou,
no meu caso isso sempre acontece, pois faço importação do meu sistema de folha, e quando em determinado mês a pessoa esteve de férias não puxa o salário fixo, puxa as rubricas de férias, então eu excluo as rubricas de férias e lanço a rubrica de salario com o valor do salário do empregado, pois para o homolognet não pode haver mês sem salário informado,

att
Tarciani C Merlo.

Sergio Ribeiro

Sergio Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 12:19

Bom dia, hoje não estou conseguindo entrar, da um erro....alguém poderia me passar qual o melhor provedor e java, e quais versões estão usando, para eu conseguir configurar igual ao de vocês que estão usando normalmente?

Aline Gaseta Ferraz Paiva

Aline Gaseta Ferraz Paiva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:20

Olá, Boa tarde

Estou conseguindo acessar normalmente o Homolognet, mas quando vou gravar as informações do colaborador, aparece uma mensagem assim
" Ocorreu um erro inesperado. tente novamente" , estou tentando a dias, a mesma mensagem aparece, alguém sabe me ajudar?

Já fiz todas as atualizações, de internet, java e nada.

Não consigo passar dessa pagina com acesso comum e com o acesso do certificado digital.

Alguém consegue me ajudar ou orientar?

Obrigada!

DANIELLE NUNES

Danielle Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:54

BOM DIA

ALGUÉM APRESENTANDO ESSE ERRO AO TENTAR TRANSMITIR RESCISÃO NO HOMOLOGNET:

[15/09/2017 10:45] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00193992/2017
[15/09/2017 10:45] Validando dados
[15/09/2017 10:45] Preparando Envio
[15/09/2017 10:45] Gravando dados
[15/09/2017 10:45] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: java.lang.NullPointerException

Reginaldo Neto

Reginaldo Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 10:10

Bom dia,

Me chamo Reginaldo e sou Analista de Suporte, o Departamento Pessoal da empresa está precisando enviar alguns arquivos para o HomologNet, através de uma aplicação Java disponível no próprio site do HomologNet, porém ao iniciar o aplicativo o seguinte erro é mostrado na tela "Não é possível carregar o recurso: (sistema-homolognet.mte.gov.br 1.5)", já liberei todas as permissões possíveis no Java e sistema, porem o erro persiste, alguém sabe se o problema é no próprio HomologNet ou já passou por esse problema e tem uma solução?

Observações,
• A maquina está usando a ultima versão do Java (8.144)
• Já foi realizado testes com outras versões do Java (8.66 e 7.71)

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 10:42

Reginaldo,
Não tive esse problema, mas algumas coisas que sempre faço são: tentar em vários navegadores e no IE eu coloco modo de compatibilidade e ainda libero como site confiável.

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:47

Olá Tarciani, bom dia !!!
Desculpe a demora para responder pois estava tentando entrar no homolognet, para verificar o quer você me informou, eu já fazia normalmente essa analise mês a mês para verificar se estava tudo certo, e quando o meu o funcionário está de férias faço a exclusão e lanço novamente, pois o meu caso é parecido com o seu pq faço uma importação do meu programa e ás férias é necessário ser feito desta forma e tem mês que nãopuxa o salário e tenho que lançar a mão.

Fiz o teste que você flou, mais o meu problema tinha uma coisa de programa também (em histórico de salário), que também pode ser que o homolognet não estava aceitando. Mais agora deu certo, consegui.

Obrigada.

E mais uma vez desculpe a demora, mais você sabe como é o site né.

Tenha um bom dia.

Att.
Natalia

Eduardo Blumer

Eduardo Blumer

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Processos
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 12:21

Pessoal, boa tarde!
Estou com grande dificuldade de usar o aplicativo Homolognet.
Nem no IE e nem o FireFox consigo.
Os erros são: Ao digitar manual o site retorno um erro inesperado
E ao tentar transmitir o java dá erro, mesmo estando atualizado.


grato,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 12:25

Eduardo Blumer, boa tarde.

Eu só acesso o aplicativo pelo Explorer,nunca deu erro comigo.
Tente acessar por esse navegador também.

Espero ter ajudado.
Att;

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 12:41

Eduardo Blumer, em questão do JAVA, eu baixei a versão anterior e a versão atual. Resolvi esse problema dessa maneira.
Tente fazer assim, se não der certo, chame um técnico para verificar. Mas creio que dará certo sim.

Att,

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 14:36

Amigos, faz mais de 15 dias que não consigo mais acessar o Homolognet. ...

Mesmo com Java atualizado (estou tentando sem certificado, pois com certificado nunca deu certo aqui), usava pelo Firefox, era o que mais dava certo, agora nem no Chrome, nem no I. Explorer nem no Firefox.

Faz todo o download lá pra enviar o arquivo mas informa que "Não é possível acionar o aplicativo"

Tudo dá a entender que é uma linha de comando no momento de acionar o aplicativo no servidor deles, pois informa que o aplicativo Java não pode ser encontrado

Não é possível carregar o recurso: (sistema-homolognet.mte.gov.br 1.5)


Alguém encontrou solução (sim já deletei cookeis, já coloquei o site com confiável no java e nos navegadores)

Agradeço desde já

YUDD BARBOSA

Yudd Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:51

Prezados,

Estou tentando preencher uma rescisão no homolognet, mas sempre dá erro após preencher os dados pessoais do funcionário. Já tentei em todos os navegadores e computadores do escritório, e sempre aparece o mesmo erro :

"Ocorreu um erro inesperado. Favor tentar novamente."

Alguém sabe como resolver?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:53

Bom Dia.

Meu Deus do céu, ainda o HomologNet sem funcionar... sem suporte, sem comunicado no site do MTE, sem ninguém para ajudar, Afff!!!



Não é possível carregar o recurso: (sistema-homolognet.mte.gov.br 1.5)


...e que venha o eSocial que funcionará em suas perfeitas condições...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marina Almeida

Marina Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 09:43

Bom dia Pessoal!

Sou nova aqui no blog, e estou precisando de ajuda!

Pelo que li, alguns dos colegas postaram que estão com o mesmo problema que eu, mais ainda não li nenhuma resposta.

Não estou conseguindo nem abrir o aplicativo para tentar importar o arquivo, aparece: Não é possível acionar o aplicativo.
Será que é erro de Java?

E quando tento lançar manualmente dentro do site, depois de digitar todos os dados da funcionária, dá erro inesperado.

Por favor, estou precisando muito de apoio, pois é a primeira rescisão que vou fazer pelo aplicativo e já estou encontrando barreiras, tenho uma homologação semana que vem e estou desesperada!!

Muito obrigado por enquanto.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 11:42

Testei em outros computadores e funcionou somente no Windows 7 e 8.1, no Windows 10 não funcionou;
O arquivo "homolognet.jnlp" que é o Transmissor do XML gerado pela Folha de Pagamento para o HomologNet só funcionou nos antigos Windows 7 e 8.1 com o JAVA na versão atual 8.144 (build 1.8.0_144-b01).

Testem aí.

Baixar o Transmissor do XML do programa da Folha de Pagamento par ao HomologNet.
http://sistema-homolognet.mte.gov.br/inter/homolognet/app/homolognet.jnlp





===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 11:56

Marina Almeida Olá Tudo bem?

Tenta esse procedimento "vê" se da certo !! Procedimento erro homolognet

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin
Thiago Ramache

Thiago Ramache

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 13:20

Boa tarde a todos!

Desde ontem não estou conseguindo acesso ao site Homolognet. Já tentei acessar todos os navegadores.

Aparece o erro:

Gateway Time-out

The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.

Apache Server at sistema-homolognet.mte.gov.br Port 80


Está acontecendo com todos?

DANIELA CRISTINA SCHIABEL

Daniela Cristina Schiabel

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 13:42

Boa tarde a todos.

Há dias estou tentado acesso ao Homolognet e não estou conseguindo importar o arquivo da folha de pagamento, dá erro na instalação do aplicativo. Ao tentar cadastrar manualmente a rescisão do empregado, após digitar os dados contratuais do empregado, ao gravar dá mensagem que um erro inesperado aconteceu, tente novamente mais tarde.

Meu windows é o 7, o Java é 8.144, mas já tentei nas versões anteriores e nada. Tentei os 3 navegadores que tenho, desabilitei o anti- vírus, o site está em modo de exibição de compatibilidade, site confiáveis e na lista de sites de exceções do Java. Tentei fazer o acesso em outros PCs e nada também. Liguei no 158, disseram que é instabilidade do site.

Não sei mais o que fazer....

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:03

Agora o HomologNet caiu de vez....

http://sistema-homolognet.mte.gov.br/

Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
Apache Server at sistema-homolognet.mte.gov.br Port 80

Ó céus, ó vida, ó governo, ó TI, ó JAVA, ó eSocial. .....


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:40

Olá Pessoal, boa tarde..

O Homolognet, está cada vez mais com erros....estou tentando usar o site e não estou conseguindo, ai quando entra dá "novo" erro.., gostaria de saber se alguém já teve esse problema e sabe o que fazer....

No próprio site na aba empregado, item Informações de Férias. .. (segue abaixo os erros):

O campo Estamos hoje dentro do período de férias escolares é de preenchimento obrigatório.
O campo Qual o início do período de férias escolares ? é de preenchimento obrigatório.
O campo Qual o término do período de férias escolares ? é de preenchimento obrigatório.

Nunca preenchi nada referente a isso....alguém sabe o porque dá esse erro ?

Obrigada.

Att
Natalia

Marina Almeida

Marina Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 17:08

Boa tarde Pessoal.

Obrigado pela ajuda Henrique.

Daniela, seu erro é o mesmo que o meu, no entanto depois de vários testes conseguimos acessar com a seguinte configuração: Windows 10, Java versão 8 e atualização do Java 121, tente pra ver se dá certo, boa sorte!

Página 127 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.